Quais são os planetas que tem o mesmo tamanho?

Quais são os dois planetas que tem o mesmo tamanho?

Astrônomos da sonda espacial Kepler anunciaram nesta terça-feira (20) a descoberta de mais dois planetas fora do Sistema Solar: “Kepler-20e” e “Kepler-20f”. Os dois são os primeiros dentre os descobertos a ter quase exatamente o mesmo tamanho que a Terra.

Qual os tamanhos dos planetas?

Escolhendo uma escala apropriada, representamos o Sol por uma esfera de 80,0 cm de diâmetro e, conseqüentemente, os planetas são representados por esferas com os seguintes diâmetros: Mercúrio (2,9 mm), Vênus (7,0 mm), Terra (7,3 mm), Marte (3,9 mm), Júpiter (82,1 mm), Saturno (69,0 mm), Urano (29,2 mm), Netuno (27,9 mm …

Qual o planeta que tem o mesmo tamanho da Terra?

Kepler-186f é um exoplaneta que orbita a Kepler-186. Trata-se do primeiro planeta de tamanho semelhante ao da Terra, descoberto na zona habitável de uma estrela.

ES INTERESANTE:  a melhor resposta: Quantos objetos existem no Sistema Solar

Quais são os planetas que são maiores do que a Terra?

Gigantes gasosos (jovianos): planetas compostos em sua maior parte de materiais gasosos, substancialmente maiores do que os terrestres: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Júpiter é o maior deles, com massa 318 vezes a da Terra, e Saturno o segundo, com 95 vezes a massa da Terra.

Quais são os planetas mais próximos da Terra?

Índice

  • 2.2.1 Mercúrio.
  • 2.2.2 Vênus/Vénus.
  • 2.2.3 Terra.
  • 2.2.4 Marte.

Quais são os nomes dos planetas que compõem o sistema solar?

Os 8 planetas que fazem parte do sistema solar são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Importante lembrar aqui, que até agosto de 2006 Plutão era considerado o nono planeta, desde então passou a ser classificado como planeta anão.

Qual o tamanho de Plutão em relação à Terra?

Plutão acaba de se revelar um pouco maior do que se pensava, com um diâmetro de 2.370 km – quase a distância entre São Paulo (SP) e Maceió (AL). Em aproximação final ao planeta anão, a sonda New Horizons, da Nasa (a agência espacial norte-americana), fez a medição.

Quantos anos luz da Terra até Netuno?

Astrônomos encontram ‘netuno ultraquente’ a 260 anos-luz da Terra.

Qual é o menor planeta do Sistema Solar?

Mercúrio: É o menor planeta do sistema solar, o mais próximo do Sol e mais rápido, formado basicamente por ferro, pode ser visto da Terra a olho nu. Vênus: É o segundo planeta mais próximo, além do Sol e da Lua é o corpo celeste mais brilhante no céu.

Quantas vezes Júpiter é maior do que a Terra?

Júpiter é o planeta de maior massa (318 vezes a massa da Terra, mais que todos os outros planetas juntos) e maior raio (cerca de 71500 km, 11 vezes o raio terrestre).

ES INTERESANTE:  Por que os planetas Mercúrio e Marte não tem atmosfera?

Quantas vezes Marte é maior do que a Terra?

Marte tem aproximadamente metade do diâmetro da Terra. Ele é menos denso do que a Terra, tendo cerca de 15% do seu volume e 11% de sua massa, resultando em uma aceleração da gravidade na superfície que é cerca de 38% da que se observa na Terra.

Qual é o maior planeta do universo?

TrES-4 é um exoplaneta, localizado na constelação de Hércules, orbitando a estrela GSC02620-00648, estando a uma distância de 1.435 anos-luz da Terra. É 70% maior que Júpiter, e é um dos maiores planetas conhecido do universo. Este planeta faz uma translação completa em volta de sua estrela-mãe a cada 3,55 dias.

Quais são os dois maiores planetas do nosso Sistema Solar?

Júpiter é o maior planeta do sistema solar, ele fica logo ali, depois de Marte, a mais de 600 milhões de quilômetros. Ele tem 11 vezes o tamanho do diâmetro da Terra. No planeta pode ser visto uma grande mancha vermelha. Já Saturno só perde em tamanho no sistema solar pra Júpiter, sendo cerca de 20% menor.

Quantos planetas estão mais próximos do Sol do que a Terra?

Os oito planetas do Sistema Solar, em ordem de proximidade ao sol, são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Qual é o planeta mais próximo do Sol?

Mas se você acha que aqui na Terra faz calor, imagine no planeta mais perto do sol: Mercúrio.

Blog espacial