Quais planetas estão Retrogrados hoje

Conteúdo

Quais planetas estão retrógrados hoje?

Cinco planetas retrógrados ao mesmo tempo: entenda o que…

  • Previsões para os 5 planetas retrógrados.
  • Júpiter retrógrado: de 28/07 a 23/11/2022.
  • Saturno retrógrado: de 04/06 a 23/10/2022.
  • Urano retrógrado: de 24/08 a 22/01/2023.
  • Netuno retrógrado: de 28/06 a 03/12/2022.
  • Plutão retrógrado: de 29/04 a 08/10/2022.

Quando termina Vênus retrógrado 2022?

2022 começa a meio de Vénus retrógrado. O planeta do amor e do dinheiro começou este movimento a 19 de dezembro de 2021 e vai continuar até 29 de janeiro de 2022, em Capricórnio.

Quando Marte fica retrógrado em 2022?

Quando Marte fica retrógrado? Marte fica retrógrado a cada dois anos e dura cerca de dois meses e meio. Em 2022, a retrogradação começa domingo, 30 de outubro, e acaba somente no dia 12 de janeiro de 2023.

Quando inicia Mercúrio Retrógrado 2022?

A retrogradação do planeta das comunicações começa dia 29 de dezembro de 2022 e só vai terminar em 18 de janeiro de 2023. Ou seja, nem uma atenção redobrada vai ser suficiente para evitar problemas na hora de viajar ou organizar as festas de fim de ano.

Qual planeta está retrógrado 2022?

Os planetas retrógrados de 2022 são: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

O que acontece no Mercúrio retrógrado 2022?

O temido Mercúrio Retrógrado chega novamente a partir de quinta-feira (29), e vai ficar ativo até 18 de janeiro. Nesse período, são mais comuns atrapalhos, confusões, demoras, sistemas que travam… e tudo isso vai acontecer bem em um momento de férias.

Qual planeta está regendo hoje?

Quarta-feira – Planeta regente: Mercúrio



Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos, o que tem mais facilidade em comunicação do zodíaco, mas também rege o signo de Virgem, analítico, organizado e extremamente concentrado.

O que Vênus retrógrado significa?

Quando Vênus fica retrógrado, ocorre uma mudança aparente no movimento do planeta, indicando a possibilidade de uma mudança na dinâmica afetiva. Assim, quem se mostrava mais disponível pode se tornar mais distante, ou quem até então demonstrava pouco interesse pode passar a demonstrar mais afeto.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Qual é a estrela mais próxima de nós

O que não fazer no Vênus retrógrado?

A retrogradação de Vênus aconselha mais cautela com procedimentos estéticos não habituais, especialmente os mais intensos ou invasivos, como uma cirurgia estética. O motivo é que há mais chance de os resultados não agradarem. Seja porque se esperava alguma coisa diferente ou porque o que foi acordado não ficou tão bem.

Quando termina Júpiter retrógrado?

Em 2023, Júpiter retrógrado acontece de 04/09 a 30/12.



Com isso, temos quatro Astros retrógrados ao mesmo tempo. Entenda o que significa essa temporada de planetas retrógrados.

Quando Júpiter fica retrógrado?

O movimento retrógrado dos planetas

Planeta Período de translação Tempo que o planeta leva para voltar ao mesmo ponto do céu, no mesmo horário.
Mercúrio 87,97 dias 3.8 meses
Vênus 224,7 dias 19,2 meses
Marte 686,97 dias / 1,88 anos 25,6 meses
Júpiter 4.331,87 dias / 11,86 anos 13.1 meses

O que quer dizer Júpiter retrógrado?

O que Júpiter retrógrado significa? A retrogradação é um momento de revisar e reajustar questões envolvendo a área que cada planeta representa. Júpiter representa o nosso modo de expansão na vida e as nossas expectativas.

Quais signos O Mercúrio Retrógrado afeta?

Quatro signos que vão ser afetados pelo último Mercúrio retrógrado de 2022:

  • Carneiro (21 de março a 20 de abril)
  • Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)
  • Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
  • Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Onde está Mercúrio hoje?

Hoje, Mercúrio retoma seu movimento direto, dando adeus à retrogradação intensa que ocorreu durante a virada do ano. A partir de agora, a comunicação deve voltar a fluir com menos entraves e assuntos práticos, bem como financeiros, ganham destaque e resoluções.

O que o Mercúrio Retrógrado pode causar?

Mercúrio Retrógrado é famoso por causar problemas de comunicação, informação, compras e transportes, assuntos regidos pelo planeta. Mas não para por aí: Mercúrio retrógrado também pode afetar os relacionamentos.

Quanto tempo dura o Saturno retrógrado 2022?

Saturno retrógrado 2022 (saiba mais aqui): de 04/06 a 23/10/2022. Netuno retrógrado 2022 (entenda mais aqui): de 28/06 a 03/12.

Quando vai acabar Mercúrio Retrógrado 2022?

O último Mercúrio Retrógrado de 2022 começa no dia 29 de dezembro, às 6h31min, no signo de Capricórnio, e só acaba no dia 18 de janeiro de 2023.

Quanto tempo dura Mercúrio Retrógrado?

Datas de Mercúrio Retrógrado



Todos os anos, a retrogradação acontece pelo menos três vezes por cerca de 20 dias. Em 2023, vai acontecer quatro vezes: em janeiro, em maio, em setembro e em dezembro. Em suma, Mercúrio retrógrado acontece em um signo.

O que os astros dizem hoje?

Horóscopo de hoje: Sagitário



Lua, Marte e Saturno harmonizados tendem a sugerir um momento de maior conexão nos interesses que permeiam suas parcerias, o que ajuda na articulação de acordos.

Como se proteger de Mercúrio Retrógrado?

Como se preparar para mercúrio retrógrado

  1. revise tudo! Como erros, atrasos e falhas de comunicação tendem a acontecer durante mercúrio retrógrado, é muito importante revisar tudo mais de uma vez.
  2. evite grandes compras.
  3. comunicação redobrada.
  4. não se cobre muito intelectualmente.
  5. use o momento para refletir.
ES INTERESANTE:  O que se sabe sobre o Universo?

Como lidar com o Mercúrio Retrógrado?

Mercúrio retrógrado pede revisões e reconsiderações. No caso, ligadas aos temas de saúde, alimentação, atividade física e qualidade de vida. Ótimo período para visitar médicos, mudar dieta alimentar. Mas é necessário ser paciente para lidar com imprevistos e desentendimentos no trabalho.

Qual é o planeta da sorte?

Sagitário – Júpiter



O regente de Sagitário é Júpiter, o planeta da sorte. É por isso que esses nativos são tão sortudos e mesmo fazendo um monte de trapalhadas, tudo sempre dá certo para eles no final.

Qual planeta regente de 2023?

O ano de 2023 será regido pela Lua. Representante de um reino emocional e intuitivo, a Lua nos trará a oportunidade de entrar em contato com aquilo que acontece do lado de dentro.

Quando termina Vênus retrógrado?

Vênus fica retrógrado uma vez a cada um ano e meio, por cerca de 45 dias. Entre 2021 e 2022, Vênus ficou retrógrado no signo de Capricórnio de 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022.

Quem tem a Lua em Leão?

Características da Lua em Leão



Lua em Leão é sinônimo de alguém que ama respeito, elogios e coisas de boa qualidade. Pessoas com esse posicionamento tendem a apreciar a arte, a beleza e tudo do bom e do melhor. Além disso, trazem um pouco de nobreza dentro de si e mostram isso nas atitudes e no estilo.

O que fazer no Vênus retrógrado?

“É um momento de revisão e reestruturação. Com Vênus retrógrado no final do ano, é importante estar atento aos sentimentos, a forma como se relaciona e ao objetivo dos relacionamentos atuais, e claro, se eles estão alinhados com as suas metas de vida”, afirma a astróloga do Astrocentro, Vic Costa.

Como saber se tenho Vênus retrógrado?

Para saber se temos algum planeta retrógrado no mapa e só verificar na mandala astrológica se tem um símbolo de “R ou RX”. O Sol e a Lua são considerados luminares e eles jamais ficam retrógrados. Segunda a astrologia um planeta retrógado é como se visto da Terra dá a impressão que ele esta andando para trás.

O que significa Vênus e Mercúrio retrógrado?

Setembro de 2022 chega com mais um Mercúrio Retrógrado – aquele trânsito que mexe com a nossa comunicação, e com a nossa paciência também – pois é. Mas não é só isso. O mês ainda tem trânsitos de Vênus (que mudam o clima do amor) e o início da temporada dos indecisos, quer dizer, dos librianos (rindo com respeito).

O que quer dizer Saturno retrógrado?

Como todos os planetas do sistema solar, Saturno fica retrógrado, que é quando parece estar se movimentando no sentido contrário em sua órbita. Embora seja uma ilusão de ótica, o movimento retrógrado é um fenômeno importante para a interpretação astrológica.

Qual o próximo planeta a ficar retrógrado?

No período dos 12 meses de 2023, enfrentaremos a retrogradação de oito planetas: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Na verdade, todos os planetas do nosso sistema solar ficam retrógrados em algum momento durante o ano.

Que dia acaba Saturno retrógrado?

Anualmente, Saturno, o rei do tempo, fica retrógrado por volta de quatro meses e meio. Neste ano, esse movimento começou no sábado (4) e vai até 23 de outubro de 2022.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Que planeta tem o período de rotação mais parecido com o da Terra justifique

Quando acaba Mercúrio retrógrado junho 2022?

Aqui você pode ver as datas da retrogradação deste astro em 2022: 14 de janeiro às 8:41 a 04 de fevereiro à 01:12. 10 de maio às 08:47 a 03 de junho às 05:00. 10 de setembro à 00:38 a 02 de outubro às 06:07.

O que significa Plutão retrógrado?

Ao retrogradar em algum ponto crítico de um mapa, Plutão tende a revelar conflitos e tensões, que, muitas vezes, podem ser solucionadas com a nossa desistência sobre aquele assunto. Abdicar, entregar, abandonar, sem olhar para trás.

O que acontece quando um planeta está retrógrado?

O movimento retrógrado é o movimento de um planeta em uma direção oposta a de outros corpos de seu sistema solar, conforme observado de um ponto de referência particular. É interessante, nas noites de céu claro, observar o céu e ver a infinidade de estrelas que ele possui.

O que aconteceria se entrasse em Júpiter?

Após percorrer pouco mais de 150 quilômetros através da atmosfera jupteriana, a gente se depararia com temperaturas de mais de 150 °C e pressão equivalente a 23 atmosferas terrestres. Depois de 500 quilômetros, chegaríamos a uma camada de nuvens de amônia e perderíamos quase que completamente a visibilidade.

Como identificar planetas retrógrados?

Um planeta está retrógrado quando aparentemente está caminhando na direção oposta à do Sol. Ao invés de caminhar grau a grau do zodíaco, faz o movimento reverso. Isso se deve ao fato de que a Astrologia tem como referencia o ponto de vista do observador e estamos na Terra.

O que quer dizer Netuno retrógrado?

O que Netuno retrógrado significa? Planetas em retrogradação ficam com as suas funções na sociedade desaceleradas, mas Netuno é um planeta bem distante e lento. Por isso, a gente pode demorar um pouco mais a perceber essa retrogradação.

Como um planeta fica retrógrado?

O movimento retrógrado ocorre quando o planeta interno está mais próximo da Terra. Note que o planeta interno parece oscilar ao redor do Sol. O planeta externo (ao lado) executa o movimento retrógrado quando está mais próximo da Terra, em oposição ao Sol.

Quantos Mercurios Retrogrados em 2022?

Mercúrio retrógrado em 2022 tem uma peculiaridade: acontecerá quatros vezes. O fenômeno é super comum e acontece sempre três vezes todos os anos, mas 2022 ganha uma data a mais. Aqui você pode ver as datas da retrogradação deste astro em 2022: 14 de janeiro às 8:41 a 04 de fevereiro à 01:12.

Qual planeta está regendo hoje?

Quarta-feira – Planeta regente: Mercúrio



Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos, o que tem mais facilidade em comunicação do zodíaco, mas também rege o signo de Virgem, analítico, organizado e extremamente concentrado.

Qual próximo planeta retrógrado?

Em 2023, teremos as retrogradações de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Planetas retrógrados não significam que os astros estão “andando para trás”.

O que acontece com Vênus retrógrado?

Quando Vênus fica retrógrado, ocorre uma mudança aparente no movimento do planeta, indicando a possibilidade de uma mudança na dinâmica afetiva. Assim, quem se mostrava mais disponível pode se tornar mais distante, ou quem até então demonstrava pouco interesse pode passar a demonstrar mais afeto.

Blog espacial