Quais formas de utilização da água são apresentadas na letra Planeta Água

Conteúdo

Qual a mensagem que o texto 2 Planeta Água traz?

A canção fala sobre o grande recurso natural do Planeta Terra, a água, fonte de vida e elemento abundante no mundo. Por conta da beleza dos versos e de sua temática, a canção é normalmente vista como um hino sobre a preservação dos recursos naturais, exaltando a beleza dos rios, mares e fontes que alimentam o planeta.

Qual é o gênero textual da música Planeta Água?

“Planeta Água” pode ser considerado um hino ecológico desde 1981, quando foi gravada, muito antes do meio ambiente virar moda.

O que significa a expressão Planeta Água?

Todos sabem que a Terra também é chamada de “Planeta Água”, por ter 71% de sua superfície coberta pelo líquido mais precioso para os seres vivos.

Como trabalhar a música Planeta Água em sala de aula?

Você pode colocar a música para os alunos ouvirem, refletirem e discutirem a importância da água para a vida na Terra e a importância dos cuidados com o meio ambiente e sua preservação.

Que outras utilidades existem para o uso da água?

No Brasil, a água é utilizada principalmente para irrigação de lavouras, abastecimento público, atividades industriais, geração de energia, extração mineral, aquicultura, navegação, turismo e lazer.

Qual o uso da água está explícito no texto?

Resposta verificada por especialistas



O trecho mostra que a água está sendo usada para a nutrição humana. Nesse sentido, podemos considerar que a água é um recurso natural essencial para a manutenção de toda a vida na Terra.

ES INTERESANTE:  O que aconteceria com os astronautas se eles não estivessem vestidos com uma roupa especial em uma viagem ao espaço?

Qual é a palavra que se repete em quase todos os versos do poema?

O refrão se caracteriza como um verso ou agrupamento de versos que se repete ao final de cada estrofe. Denominado também de estribilho, ele se encontra presente nas canções e nas criações literárias, como, por exemplo, os poemas.

O que o autor quis dizer com Terra Planeta água?

12 – Em: “Terra! Planeta Água”. O que o poeta quis dizer com esse verso? Quis dizer que sem água, não há Planeta.

O que a música faz com a água?

“A música é vibração, então se a água é exposta à música a sua estrutura de cristais muda. Quando a água é exposta à música, seu lado expressivo se irradia, formando e transformando cristais ao ritmo da música, como se os cristais fossem reflexos de nossas próprias emoções”.

Por que a palavra água?

A nossa «água» vem do velho latim, onde tinha a forma «aqua». Se virmos bem, nós pouco fizemos à «aqua» latina. É certo que alguns portugueses fazem uma troca ali dentro e transformam a «água» em «auga». Nada a assinalar: as palavras dão estas belas piruetas nas suas navegações pelos séculos fora.

Quais os lugares onde podemos encontrar água em abundância?

Enquanto 97% da água da Terra é salgada e está nos aceanos e nos mares; dos 3% restantes 2,2% estão na forma de gelo, nos polos Norte e Sul; 0,6% dela está embaixo da camada superficial do solo; 0,1% está na atmosfera; e somente 0,1% dela está disponível nos rios e lagos do planeta.

O que quer dizer ser como a água?

capaz de ser dirigido, isolado, porém poderoso e, acima de tudo, essencial para a vida.

Como trabalhar com o tema água?

Levante os aspectos sobre o tema água que são relevantes nessa perspectiva, desse modo esclarecendo acerca de sua importância, sua composição, sua origem, além dos impactos ambientais que provocam a poluição desse recurso indispensável à vida. Expor as formas pelas quais a água é encontrada na natureza.

Porque a música se chama Planeta Água?

“Terra, planeta água.” A música de Guilherme Arantes evidencia a abundância hídrica no mundo. Todavia, a água doce e potável é uma parte mínima desta riqueza.

Como trabalhar a água de forma lúdica?

Atividades com água: divertidas e muito refrescantes

  1. A água é garantia de diversão para toda criança; descubra como tirar proveito dela para o aprendizado dos seus alunos!
  2. Experiência usando bacias.
  3. Águas coloridas.
  4. Transferências.
  5. Lavagem de brinquedos e objetos diversos.
  6. Bolhas de sabão.
  7. Banho de chuva.
  8. Resumindo.

Qual a importância da água e quais os usos?

A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso rganismo precisa de 4 litros de água por dia. A água também é usada para preparar mamadeiras, comidas e sucos.

Como está o consumo de água no mundo?

A irrigação corresponde a 73% do consumo de água, 21% vai para a indústria e apenas 6% destina-se ao consumo doméstico. Um bilhão e 200 milhões de pessoas (35% da população mundial) não têm acesso a água tratada.

Qual é a atividade que mais consome água no mundo?

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), é a atividade agropecuária a principal responsável pelo uso da água.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Como manter uma estrela de Natal

O que é uso da água estão representados nas ilustrações?

Ilustrações: Felix Reiners/Arquivo da editora a) Que usos da água estão representados nas ilustrações? Descarga do vaso sanitário, higiene pessoal (banho, escovação de dentes, feitura de barba), cozimento de alimentos e lavagem da louça, lavagem da calçada e do automóvel, irrigação de plantas.

Qual é a importância da água texto pequeno?

A água é fonte da vida. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

O que é água texto pequeno?

A água é um recurso natural abundante no planeta, essencial para a existência e sobrevivência das diferentes formas de vida. Trata-se de uma substância química formada pela junção de dois átomos de hidrogênio (H) e um átomo de oxigênio (O). Portanto, a fórmula da água é H2O.

Como se chama estrofe de 2 versos?

Dístico ou Parelha: estrofe formada por dois versos. Terceto ou Trístico: estrofe formada por três versos. Quarteto ou Quadra: estrofe formada por quatro versos.

Como escrever quanto?

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Quantos versos tem a segunda estrofe?

Classificação da estrofe

Número de Versos Estrofe
1 Monóstico
2 Dístico ou Parelha
3 Terceto ou Trístico
4 Quarteto ou Quadra

Qual é o recurso mais precioso para a vida na Terra?

Água — O recurso natural mais precioso



Cerca de 71% da superfície da terra é composta por água no estado líquido, sendo que mais de 95% dela encontra-se nos oceanos, na forma de água salgada.

Qual planeta da água?

Batizado de TOI-1452 b, “planeta oceânico” — ou o verdadeiro “planeta água” — ele está localizado a 100 anos-luz da Terra, uma distância relativamente pequena no mundo astronômico.

Como teve origem a água no planeta Terra?

A água doce é procedente de um processo de precipitação (chuva, granizo, neve) ou do degelo de geleiras. O processo de evaporação, queda e consumo de água é conhecido por ciclo da água. Todos os seres vivos precisam de água para viver.

Qual é a frequência da água?

Com a fonte sonora de 24Hz (24 oscilações por segundo), o sistema gera vibrações na água a essa mesma velocidade. Com a câmera filmando também a 24 fps, dá a idéia de que a água está parada. Passando para 25Hz, a água já oscila um pouquinho mais rápido do que aquilo que a câmera consegue filmar.

De quem é a música Lágrimas de álcool?

Zezo Potiguar – Lágrimas de Álcool [DVD De Bar Em Bar] (Clipe Oficial) – YouTube.

Quem é o dono da música água de Chuva?

Composição: Luis Fidelis.

Qual é o masculino de água?

água (nome masculino) –

Por que a água é vida?

A água é um elemento essencial para a vida de todas as espécies, sendo responsável pelo transporte de nutrientes em nosso organismo, regulador da temperatura corporal, participa de todas as reações químicas no nosso organismo, entre tantos outros fatores importantes para a vida.

Qual é o sinônimo de água?

1 fluido, líquido. Massa líquida do planeta Terra: 2 lago, mar, chuva, rio, oceano, hidrosfera.

ES INTERESANTE:  Você perguntou: Qual é a espécie da estrela do mar?

Onde tem mais água na Terra?

Para nós, que depois de tantos anos de evolução nos habituamos a viver na superfície, não surpreende muito dizer que os oceanos são responsáveis pela maior reserva de água da Terra: cerca de 97% da água existente em nosso planeta está distribuída entre os oceanos, Atlântico, Índico, Pacífico e Ártico.

Onde a água está presente?

A água é encontrada em toda parte: nos mares, nos rios, nos lagos, nas nuvens, nos lençóis subterrâneos, no ar, nos animais, nas plantas, no ser humano.

Quais são as principais etapas do ciclo da água?

no início — líquido: a água está presente na transpiração dos seres vivos, além dos rios, lagos, oceanos etc. no meio — gasoso: essa água evapora e se acumula, para depois se condensar nas nuvens; no final — líquido: acontece a precipitação da água que volta para Terra em forma de chuva, reiniciando o ciclo.

Quem não nascer da água e do Espírito?

Se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele’.

O que a Bíblia fala sobre o Vinho?

O Vinho também aparece na Bíblia como símbolo da alegria e abundância (Salmos 104:14-15), como um elemento confortante (Provérbios 31:6) e até curativo (1 Timóteo 5:23). Foi um dos elementos utilizados no primeiro sinal milagroso de Jesus (João 2:1-11).

Como utilizar a água de forma consciente?

15 DICAS para uso consciente da água

  1. Mantenha a torneira fechada ao escovar os dentes, fazer a barba e ao ensaboar a louça.
  2. Tome banhos curtos.
  3. Evite duchas de alta pressão.
  4. Organize a louça antes de lavá-la.
  5. Só ligue a lava-louças e a lava-roupas quando estiverem cheias, pois isso evita o desperdício.

Qual a importância da água na escola?

Hidratação na hora dos estudos é fundamental para um melhor desempenho acadêmico, além disso, beber água proporciona o funcionamento adequado do corpo.

Quais são as causas e as consequências da poluição da água?

CONSEQUÊNCIAS DA POLUIÇÃO DA ÁGUA

  • Destruição da biodiversidade. A poluição hídrica empobrece os ecossistemas aquáticos e facilita a proliferação descontrolada de algas fitoplanctônicas nos lagos — eutrofização —.
  • Poluição da cadeia alimentar.
  • Escassez de água potável.
  • Doenças.
  • Mortalidade infantil.

O que o autor quis dizer com Terra Planeta água?

12 – Em: “Terra! Planeta Água”. O que o poeta quis dizer com esse verso? Quis dizer que sem água, não há Planeta.

Qual é a importância da água um texto?

É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

Qual é o principal assunto desse texto água?

De acordo com o texto, temos que a água é um elemento indispensável para a vida terrestre. Sendo assim, devemos preservar e consumir o mínimo possível, evitando qualquer tipo de gasto desnecessário.

Qual a importância da água em nossas vidas texto?

É, de fato, um recurso natural fundamental, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais, até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

Blog espacial