Quais as formas de galáxias mais conhecidas?

Quais são os tipos de galáxias que existem?

Segundo suas formas, as galáxias podem ser divididas em 3 classes:

  • Galáxias elípticas (Classe E)
  • Galáxias espirais (Classe S)
  • Galáxias Irregulares (Classe I)

Quais os tipos mais comuns de galáxias no Universo?

Os quatros tipos principais de galáxia no Universo – espirais, espirais barradas, elípticas e irregulares – não se distinguem apenas pela forma.

O que é uma galáxia e quais são os tipos de galáxia que existem?

Existem três tipos de galáxias: elípticas, espirais e irregulares. A nossa Galáxia é a Via Láctea, que tem formato de espiral e está situada no conglomerado denominado Grupo Local, onde também está localizada Andrômeda. A distância estimada entre as duas é de 2,3 bilhões de anos-luz de distância.

Como são as galáxias além da Via Láctea?

Anãs. Apesar da proeminência das grandes galáxias elípticas e espirais, a maioria das galáxias no universo parecem ser anãs. Elas são relativamente pequenas quando comparadas com outras formações galácticas, tendo cerca de um centésimo do tamanho da Via Láctea e contendo apenas alguns bilhões de estrelas.

ES INTERESANTE:  Quais são as quatro forças do universo?

O que são as galáxias?

Galáxia é o nome dado ao grupo de estrelas, poeira cósmica e gases. De acordo com estimativas de dezenas de astrônomos, existem bilhões de galáxias no Universo, as quais são formadas por constelações (agrupamentos de estrelas) constituídas por bilhões de estrelas.

O que é uma galáxia como elas se classificam?

Basicamente, as galáxias são divididas em quatro categorias: elípticas, espirais, espirais barradas e irregulares. Elípticas: É o tipo mais comum, contém principalmente estrelas velhas e sua forma varia da de uma bola de futebol americano para a de um ovo. … Estrelas novas formam-se das nuvens de gás nos braços espirais.

Qual é o tipo morfológico das galáxias mais massivas no Universo?

As maiores elípticas têm diâmetros de milhões de anos-luz, ao passo que as menores têm somente poucos milhares de anos-luz em diâmetro. As elípticas gigantes, que têm massas de até 10 trilhões de massas solares, são raras, mas as elípticas anãs são o tipo mais comum de galáxias.

Qual é o nome da galáxia na qual está localizada a Terra?

O planeta Terra está localizado no Sistema Solar que, juntamente com mais de 100 bilhões de estrelas, formam a nossa galáxia, a Via Láctea.

Qual o nome da galáxia na qual está localizada a Terra?

A Via Láctea é uma entre as bilhões de galáxias existentes no universo. Ela merece nossa atenção especial porque é onde está localizado o Sistema Solar e, consequentemente, o nosso planeta.

Qual é o nome da galáxia em que vivemos?

O braço da Via Láctea onde vivemos pode ser mais longo do que se pensava. Já sabemos que nossa galáxia é do tipo espiral e que possui quatro braços principais, mas, mesmo assim, ainda não está claro como esses braços são — e isso inclui o Braço de Órion, nosso lar.

ES INTERESANTE:  Questão: Porque o Brasil tem que ter um programa espacial?

Quantas galáxias existem na Via Láctea?

Nossa galáxia integra um grupo composto por mais de trinta galáxias, denominado Grupo Local que, por sua vez, pertence ao Superaglomerado de Virgem. Contudo, somente três galáxias se destacam, sendo a maior delas a Galáxia de Andrômeda, visível a olho nu e distante 2,5 milhões de anos-luz.

Qual é o ponto mais distante do Universo?

MACS J1149 Estrela Lensada 1 – também conhecida como Icarus, MACS J1149 Estrela Lensada 1 (LS1) e MACS J1149 + 2223 Estrela Lensada 1 – é uma antiga supergigante azul e a estrela mais distante até agora detectada, situando-se a 9 bilhões de anos-luz da Terra (desvio vermelho z = 1,49). Foi descoberta em abril de 2018.

Qual é o nome de uma galáxia que não gira?

Embora não vejamos o movimento, a olho nu podemos ao menos ver a galáxia vizinha Andrómeda.

Blog espacial