Pergunta frequente: Qual é a distância da Lua até a Terra?

Qual o tempo de viagem da Terra à Lua?

Os astronautas foram enviados em direção da Lua pelo terceiro estágio do Saturno V, separando-se do resto do foguete e viajando por três dias até entrarem na órbita da Lua.

Qual a distância que existe entre a Terra e a Lua?

Essa distância é, em média, de 384.042 quilômetros, com uma variação de mais ou menos 2 centímetros, mas Murphy quer uma precisão ainda maior.

Qual é a distância entre a Terra e Sol?

Unidade Astronômica (UA) É a distância média entre a Terra e o Sol, e vale aproximadamente 149 600 000 km .

Qual a velocidade de um foguete para a lua?

Poucos se espantam hoje ao saber que os motores dos três estágios daquele pesado foguete levaram a Apollo 11 e os astronautas, em menos de doze minutos, a uma altitude de 185 km e uma velocidade de 28 mil km/h, mas muitos duvidam que eles tenham ido até a Lua.

Qual é a distância entre a Terra e Marte?

Tal como a Terra, este planeta sofreu diferenciação, o que resultou em um núcleo metálico denso sobreposto por materiais menos densos, a uma distância estimada entre 1 810 e 1 860 km.

ES INTERESANTE:  Você perguntou: O que foi a corrida espacial e quais as consequências este período trouxe para o mundo

Quantos quilômetros da Terra à Lua?

Essa distância varia de acordo com a posição da Lua em sua órbita. A distância média entre o centro da Terra e o centro da Lua é de 384 400 km, a distância mais próxima (perigeu) é de 363 300 km e a distância mais longa (apogeu) é de 405 500 km.

Quantas terras cabem entre a Terra e a Lua?

Lua
Satélite da Terra
Diâmetro equatorial 3474,8 km
Área da superfície 0,074 Terras 3,793 x 107 km²
Volume 0,020 Terras 2,1958 × 1010 km³

O que a lua tem a ver com o mar?

Caso o Sol, Lua e a Terra estejam alinhados, a soma das forças gravitacionais se multiplicarão e então a maré alta acontecerá. No entanto, quando a Terra, Lua e o Sol formam um ângulo reto, as forças gravitacionais se neutralizarão e como resultado obtém-se a maré baixa.

Qual o tempo que a luz do sol chega na Terra?

Do Sol à Terra em oito minutos! Vídeo mostra viagem na velocidade da luz.

Qual é a posição da Terra em relação ao Sol?

A Terra tem dois movimentos principais: rotação e translação. … A translação se refere ao movimento da Terra em sua órbita elíptica em torno do Sol. A posição mais próxima ao Sol, o perihélio ( ), é atingido aproximadamente em 3 de janeiro e o ponto mais distante, o afélio ( ), em aproximadamente 4 de julho.

Quanto tempo leva para o calor ea luz do sol chegaram a terra?

A luz do Sol demora aproximadamente oito minutos para chegar à Terra, que está a uma distância média de cerca de 150 milhões de quilômetros, o que corresponde a uma unidade astronômica.

Qual é a velocidade da nave espacial?

A Voyager 1 é a nave espacial mais rápida já construída e pode alcançar uma velocidade de 77,3 km/s (278 280 km/h) ou 0,0257% da velocidade da luz (em relação à Terra), já que a velocidade da luz corresponde a 1 079 252 848,8 km/h.

ES INTERESANTE:  O que representa as 5 estrelas dentro do brasão

Quantas vezes o homem já foi à lua?

Doze pessoas diferentes já caminharam sobre a Lua, com o primeiro tendo sido Neil Armstrong e o último Eugene Cernan. Todas as alunissagens tripuladas ocorreram entre julho de 1969 e dezembro de 1972 como parte do Programa Apollo.

Qual foi a Apollo que explodiu?

Apollo 13
Módulo de comando Odyssey
Módulo lunar Aquarius
Astronautas Jim Lovell John Swigert Fred Haise
Base de lançamento Plataforma 39A, Centro Espacial John F. Kennedy
Blog espacial