O que fazer após uma constelação?

O que fazer depois de constelar?

É normal depois de constelar, querermos racionalizar e questionar o que foi visto, e isso enfraquece o seu campo, principalmente se você tentar explicar isso para alguém que não entende, não sentiu e não viu, e com certeza vai fazer sua interpretação e mais, vai dar opinião sobre aquilo que ela não sabe.

O que pode constelar?

Exemplos: doenças, sintomas, relacionamento amoroso, relacionamento com você mesmo, relacionamentos com filhos, dificuldades com pai, mãe ou irmãos, famílias mosaico (muito importante organizar o lugar de cada um), situações financeiras difíceis, dinheiro, prosperidade, trabalho/profissão, escolha de profissão, perdas, …

O que fazer antes de constelar?

Escolha um assunto que seja emocionalmente importante e tenha claro o seu motivo para constelar um tema. Você vai passar a ver seu assunto/problema em outra perspectiva e pode, em geral, experimentar uma sensível tranquilidade em relação a antes da sua constelação.

Como funciona a constelação individual?

Como funciona a constelação familiar individual

Com ajuda do terapeuta, o cliente coloca em um campo os objetos que vão representar a família. Esses objetos são dispostos de acordo com a imagem inconsciente que ele tem do seu sistema familiar. … O sistema quando não funciona bem não deixa que a energia flua livremente.

ES INTERESANTE:  Uma resposta rápida: Qual é o nome do astro que gira em torno do planeta?

O que fazer após uma Constelacao familiar?

Silenciar, acalmar a mente e confiar: este é um bom caminho para trilhar após uma Constelação Familiar.

Quanto tempo dura uma constelação familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

O que perguntar na constelação familiar?

Perguntas para Bert Hellinger: O tomar

Eu estabeleço um limite bem claro entre aceitar e tomar. O aceitar é benevolente. Tomar algo significa: Eu o tomo assim como é. Esse tomar é humilde e concorda com os pais assim como eles são.

Como constelar a si mesmo?

Autocura e autoconstelação: constelando a si mesmo

  1. Embora muitas pessoas não se atentem para isso, todos nós temos a capacidade de dar início ao processo de nossa cura sozinhos. …
  2. A autoconstelação se trata de revisitar uma situação já vivida a fim de conseguir um novo parecer sobre ela.

15.04.2020

O que preciso fazer para constelar?

Antes de abrir uma Constelação Familiar, o facilitador precisa perguntar para o cliente o que ele deseja trabalhar naquela sessão. O assunto precisa ser definido da forma mais objetiva possível, em duas ou três frases de preferência. Este sempre será o ponto de partida para este tipo de trabalho.

Como escolher tema para constelar?

O tema para constelar

O tema que o cliente traz é o que guia todo o atendimento. Muitas vezes o cliente pergunta, por exemplo, quantos temas ele pode trazer para uma constelação. Isso já demonstra um pouco da confusão que o cliente faz a respeito dessa ferramenta.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Como aplicando a Lei de Hubble calculamos a idade do Universo?

Como escolher um tema para constelar?

Como escolher um tema para constelar?

  1. Família de Origem (a família em que você nasceu):
  2. Família atual (casamento, filhos):
  3. Relacionamento amoroso.
  4. Trabalho e Carreira.
  5. Prosperidade e Finanças.
  6. Questões emocionais.
  7. Saúde.

29.10.2018

Como é feita a constelação familiar?

Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. Então o profissional se centrará em informações importantes a respeito do entorno familiar,como doenças graves, mortes precoces, suicídios, casamentos, separações, número de irmãos e filhos, entre outros.

O que é e como funciona a constelação familiar?

A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.

O que é constelação individual com bonecos?

Esses bonecos são criados para representar a família da pessoa constelada individualmente. Por isso, os kits de constelação com bonecos são preenchidos por figuras de homens, mulheres e crianças de diversas idades, para representar pai, filho, avô etc.

Como que funciona a constelação?

Para uma constelação individual, o constelador tem diante de si, a pessoa a ser constelada, os bonecos e âncoras. No atendimento individual online, o constelador utiliza bonecos e âncoras. Já quando a constelação acontece também online porém em grupo, podem ser usados bonecos, âncoras e pessoas como representantes.

Blog espacial