O que é uma constelação familiar?

O que é e como funciona a constelação familiar?

A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.

Qual o objetivo da constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Como é feita a constelação familiar?

Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. Então o profissional se centrará em informações importantes a respeito do entorno familiar,como doenças graves, mortes precoces, suicídios, casamentos, separações, número de irmãos e filhos, entre outros.

Quanto custa uma sessão de constelação familiar?

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

Quanto tempo dura uma constelação familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

ES INTERESANTE:  O que são as estrelas dos hotéis?

O que acontece após a constelação familiar?

Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. … Isto porque a constelação familiar, é uma cirurgia anímica. Assim é importante que você tenha certos cuidados pós-operatórios. É possível que você possa sentir um certo cansaço ao término da sessão.

O que é Constelação para que serve?

A constelação revela o necessário que se esclarece para quem está constelando e o benefício das pessoas que estão assistindo como participantes é que percebem nos movimentos e nas palavras de conciliação algo que pode ajudar a elas também nos seus próprios assuntos; assim todos são constelados.

Quanto tempo demora para a Constelação Familiar fazer efeito?

Por isto a formação do constelador leva no mínimo dois anos, com intensas participações de constelações, pois não é algo ensinado teoricamente, mas profundamente vivenciado.

Como a constelação familiar pode me ajudar?

A constelação poderá ajudar caso você:

Esteja passando por dificuldades na vida, sem saber o porquê; Tem um problema recorrente, no trabalho, nos relacionamentos, com dinheiro, etc; Percebe que há certas situações que se repetem na sua família; … Gostaria de olhar para sua história familiar de forma respeitosa e amorosa.

Como é feita a constelação familiar individual?

Como funciona a constelação familiar individual

Com ajuda do terapeuta, o cliente coloca em um campo os objetos que vão representar a família. Esses objetos são dispostos de acordo com a imagem inconsciente que ele tem do seu sistema familiar. … O sistema quando não funciona bem não deixa que a energia flua livremente.

O que falar na constelação familiar?

Um indicativo de um bom tema para olhar através da Constelação Familiar é olhar para os acontecimentos da vida que parecem ter um padrão que se repete, tanto na própria biografia da pessoa, como no sistema familiar – desde pessoas que vivem na mesma geração do cliente como em gerações anteriores.

ES INTERESANTE:  Questão: Qual é a estrela mais quente do mundo?

Quais os perigos da constelação familiar?

O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.

O que a Bíblia diz sobre constelação familiar?

Há uma tendência nas Constelações familiares para explicar a falta de amor com os nós que obstruem o fluxo livre dele, mas a Palavra nos fala de nossa natureza pecaminosa, o egoísmo (anti-amor) que habita em nós e que o verdadeiro amor vem de Deus e não de natureza humana “.

Blog espacial