O que é Planeta Água?

Porque o nosso planeta pode ser chamado de planeta água?

A Terra é conhecida também como Planeta Azul pois, em média, 70% da sua superfície é composta por água. A esse espaço dá-se o nome de hidrosfera (esfera de água). E é justamente a existência dessa substância em estado líquido, junto com o oxigênio, que faz a vida ser possível de existir nesse planeta.

Qual é a finalidade do texto Planeta Água?

Elucide sobre a utilização da água nas atividades comuns (ingestão, higiene pessoal, limpeza de ambientes e objetos, entre outras utilidades) e nas atividades indústrias e agrícolas. Essa abordagem irá promover a concepção sobre a importância da água em todas as tarefas que realizamos.

Qual o tema do texto Planeta Água?

Uma reflexão sobre o uso racional dos recursos hídricos. O “Refrão” desta semana analisa a canção Planeta Água – composta por Guilherme Arantes, em 1981. O sucesso serviu para despertar a consciência ambiental em relação aos recursos hidrícos, já naquela época.

O que o autor quis dizer com Terra Planeta Água?

Ele se refere a maior quantidade de água exitente no planeta Terra com relação à parte de terra.

Porque o nosso planeta tem mais água do que terra?

Na verdade 71% do planeta se encontra coberto por água e 97% dessa água é marinha, ou seja, se o nosso planeta fosse uma grande casa, os oceanos representariam a maior parte dos cômodos e as planícies, florestas, desertos, tudo isso seria provavelmente apenas um quarto, onde nós todos os outros animais terrestres …

ES INTERESANTE:  Qual a diferença de tamanho da lua pra terra

Porque o nosso planeta se chama terra e não água?

O nome ‘Terra’ vem de Tellus, deusa do solo fértil no panteão romano, equivalente a Gaia, que para os gregos representava a ‘Mãe Terra’. Gaia também é chamada de Gæa ou Ge, ligada ao elemento ‘terra’.

Qual é a importância da água na vida?

A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso rganismo precisa de 4 litros de água por dia. A água também é usada para preparar mamadeiras, comidas e sucos.

O que é que alimenta os rios?

Eles surgem principalmente devido à ação das águas da chuva. Parte delas se infiltra pelas áreas mais permeáveis e outra parte escorre pela superfície em direção aos terrenos mais baixos, formando pequenos filetes que, à medida que se juntam, criam fios maiores, pequenos riachos e, finalmente, rios.

Qual é a importância da atmosfera terrestre para a manutenção da vida no planeta?

Importância da atmosfera

Em outras palavras, graças à atmosfera, é possível que haja vida no planeta. Além disso, ela possui outras funções fundamentais: Proteger a biosfera da radiação ultravioleta proveniente do Sol; Fornecer O2 para manutenção da vida dos seres aeróbicos (macro e micro-organismos);

Blog espacial