Melhor resposta: Quantas pernas tem uma estrela do mar?

Quantas pernas tem a estrela do mar?

Elas normalmente têm um disco central e cinco braços, embora algumas espécies tenham um maior número de braços.

Qual o grupo da estrela do mar?

As estrelas-do-mar são representantes da Classe Asteroidea e apresentam tipicamente cinco braços. Asteroidea: nesse grupo temos as famosas estrelas-do-mar, as quais possuem um disco central e braços.

Qual o tempo de vida de uma estrela do mar?

As estrelas-do-mar podem viver em regiões rasas do mar ou em áreas bem profundas, de uns 6.000 metros de profundidade. O tempo que uma estrela-do-mar vive varia muito conforme a espécie. Algumas chegam a dez anos de idade; já outras podem viver mais de 30 anos.

Qual o tamanho de uma estrela do mar?

Existem cerca de 1.800 espécies de estrela-do-mar. Sua coloração pode ser marrom, vermelha, laranja, rosada, dentre outras. A maioria delas tem entre 20 e 30 centímetros de diâmetro.

Qual o perigo da estrela do mar?

A estrela-do-mar serve de alimento para outros animais, como peixes e caranguejos. Não representa perigo para o homem, pois seus espinhos não são pontudos nem têm veneno.

ES INTERESANTE:  Você perguntou: Qual a definição de estruturação espacial?

Quantos filhotes têm uma estrela do mar?

A sua reprodução é igual à de todas as outras estrelas de mar. Estima-se que uma fêmea com 14 cm de diâmetro seja capaz de produzir 2,5 milhões de ovos. Tal como a maioria das estrelas-do-mar, esta espécie também é capaz de ser reproduzir pelo mecanismo de fragmentação.

É possível saber se a estrela do mar é um ser vivo apenas olhando para ela?

a estrela do mar é um ser vivo,e é um animal ivertebrado. Pertence ao filo dos equinodermos que juntamente com o filo dos poríferos, celenterados, platelmintos, nematelmintos, anelídeos, moluscos e artrópodes, não possuem vertebras.

Quais são os estágios larvais da estrela do mar?

As larvas típicas das estrelas-do-mar denominam-se bipinária e braquiolária. Durante o desenvolvimento embrionário, o aparecimento de bandas ciliadas na superfície corporal indica que o desenvolvimento atingiu o estágio larvar de bipinária.

Quanto tempo demora a regeneração de uma estrela do mar?

A estrela retoma a alimentação assim que o sistema digestivo estiver fechado, mesmo antes de este estar completamente regenerado. A regeneração completa pode demorar até um ano. Algumas espécies, se ameaçadas, auto-amputam os braços, na esperança de contentarem os seus potenciais predadores e assim conseguirem escapar.

Quanto tempo vive uma estrela do mar fora da água?

A maioria das espécies de estrelas do mar só consegue segurar a respiração por menos de 30 segundos. 5 minutos fora da água é simplesmente uma espécie de sentença de morte para elas.

O que acontece se cortar uma estrela do mar ao meio?

Estrelas do mar possuem a habilidade de regenerar braços perdidos – e até partes do corpo – depois de se machucarem. … Se você cortar uma estrela do mar em cinco partes, cada uma delas contendo um braço original e um segmento de seu braço central, cinco novas estrelas do mar crescerão.

ES INTERESANTE:  Resposta principal: O que é o Universo e como está constituído
Blog espacial