Melhor resposta: Qual seria a massa desse astronauta na Lua

Conteúdo

Qual é a massa do astronauta na Lua?

Peso lunar



O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

Qual é o peso de uma pessoa de 80 kg na Lua?

O peso de uma pessoa de massa 80 kg na Terra é 784 N e na Lua é 128 N.

Qual é o peso de uma pessoa de 50 kg na Lua?

Então o peso de uma pessoa com massa de 50Kg na lua é de 80Newtons.

Qual é o peso de um astronauta que possui massa igual a 100 kg na Terra é na Lua respectivamente?

Qual é o peso desse astronauta com traje espacial na Lua? Uma astronauta, com o traje espacial completo, tem massa de 100 kg na Terra. Estando na Lua, onde a aceleração da gravidade é de aproximadamente 1,60 m/s², sua massa e seu peso serão, respectivamente: Adotar g = 10 m/s² * 160 kg; 160 N.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: O que é a constelação da Ema?

Tem lixo na Lua?

Imagine uma fila com 17 caminhões de lixo lotados. Esses são os 180.000 kg de objetos e materiais deixados na Lua pela exploração espacial, segundo William Barry, historiador da NASA.

Tem massa no espaço?

É simples, no espaço nada tem peso e por isso os astronautas flutuam, o que não quer dizer que ele perde sua massa. A massa é a medida da quantidade de matéria que um objeto contém.

Qual é o peso do Sol?

A massa mede a quantidade de matéria de um corpo, e o peso mostra a relação da massa com a aceleração da gravidade local.

Porque o peso deles é menor na Lua?

A aceleração da gravidade na Terra é 6 vezes superior à aceleração da gravidade na Lua, assim o peso de um corpo na Terra é 6 vezes maior que o peso do mesmo corpo na Lua.

Quanto pesa 75 kg na Lua?

ao ser levando para lua , onde a agravidade e de aproximadamente 1,6m/s 2 sua massa e seu peso serao respectivamente de 75 kg e 120 n 120 kg e 192 n.

Como calcular massa e peso na Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2. Isso calcula a massa do objeto.

Qual é o peso de uma pessoa de 100 kg na Lua?

O peso da mesma pessoa na Lua será de 11,09 Kg. Assim você vai poder ficar levinho, nem que seja só na sua imaginação!

Como determinar a massa de um astronauta?

A massa será dada por: M = T^2 . K /(2 π)^2 Desta forma basta um cronômetro e uma mola com constante elástica conhecida para se “pesar” um corpo mesmo que seu peso aparente seja nulo e mesmo que a massa a ser medida seja a do próprio observador.

Qual é a massa da Lua em kg?

Com diâmetro equatorial de aproximadamente 3500 km, a Lua possui massa de 7,35 x 1022 kg, e a aceleração da gravidade em solo lunar é de 1,6 m/s2.

Como medir a massa de um astronauta no espaço?

Eles usam um dispositivo conhecido como Body Mass Measuring Device (BMMD), traduzido para o português seria Aparelho que Mede Massa do Corpo.

O que acontece se jogar água na Lua?

A Lua não tem gravidade suficiente para reter uma atmosfera, o que faz com que no vácuo a água se evapore imediatamente. Em concreto, é a radiação solar que descompõe a água em hidrogênio e oxigênio, escapando assim ao espaço.

O que acontece se o astronauta tirar o capacete na Lua?

Primeiro, todo o ar de seus pulmões seria expelido a uma grande velocidade, causando a ruptura dos milhões de alvéolos do sistema respiratório. Segundos depois, ele sofreria as consequências da falta absoluta de oxigênio, conhecida como anóxia, enquanto seus intestinos seriam esvaziados.

ES INTERESANTE:  Como é formado o sistema planetário?

O que o homem trouxe da Lua?

Os astronautas da missão Apollo, que estiveram na na Lua entre 1969 e 1972, trouxeram quase 400 quilos de rochas lunares, pedras, areia e poeira.

Porque no espaço os corpos flutuam?

Sim, no espaço, os objetos ainda apresentam peso.



Quando astronautas estão flutuando como se a força da gravidade não existisse, eles ainda estão sob a ação da atração gravitacional da Terra. Os ocupantes da Estação Espacial Internacional (EEI) flutuam porque executam um movimento de queda perpétuo.

Por que o ar ocupa lugar no espaço?

Como todas as coisas que conhecemos, o ar é composto de matéria, afinal é formado por diversos gases, que por sua vez são formados por átomos. Então, o ar tem massa e ocupa espaço. Exemplo: Ao soprarmos um balão de aniversário ele fica cheio de ar e ocupa mais espaço.

Tem matéria no espaço?

Cientistas da Califórnia acreditam ter calculado o peso exato de matéria existente no universo. O resultado dos estudos mostrou que o espaço é formado por 31,5% (cerca de 1,3%) de matéria, e que o restante é composto por energia escura.

Qual é o peso do universo?

Qual é o peso do universo? O universo tem aproximadamente 10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 quilogramas de acordo com Rômulo Cortez de Paula!

Qual é a idade do Sol?

Cálculo IMC



O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Diz-se que o indivíduo tem peso normal quando o resultado do IMC está entre 18,5 e 24,9.

Qual é a massa de uma pessoa?

Massa é a quantidade de matéria presente em um corpo. Dizemos que a massa de uma pessoa é a mesma em qualquer lugar.

Qual o peso de um objeto de massa 10kg na Lua?

Por exemplo: um objeto de 10 kg na Terra, onde a gravidade é de aproximadamente 9,8 m/s², terá um peso de 98 N, enquanto na Lua, onde a gravidade é de 1,6 m/s², o peso desse corpo seria de apenas 16 N.

Tem ar na Lua?

Segundo Grant, a Lua tem uma atmosfera fina, composta principalmente de hidrogênio, néon e argônio, o que não ajudaria os humanos. Porém, dentro dessa superfície composta por rocha e poeira, conhecida como regolito, há uma porção imensa de oxigênio para ser extraída.

Quantos países já foram à Lua?

As missões à Lua foram conduzidas pelas seguintes nações e entidades (em ordem cronológica): União Soviética, Estados Unidos, Japão, Agência Espacial Europeia, China, Índia, Luxemburgo e Israel.

Quantas pessoas já foram para a Lua?

Dos doze, Alan Shepard foi a pessoa mais velha a pisar a superfície lunar aos 47 anos e 80 dias de idade, enquanto Charles Duke foi o mais novo aos 36 anos e 201 dias. À data de hoje, 15 de janeiro de 2023, estão vivos Buzz Aldrin, David Scott, Charles Duke e Harrison Schmitt.

Qual é a fórmula para calcular a massa?

Multiplique o volume pela densidade.



Assim, vai calcular a massa do objeto. Preste atenção às unidades, pois tem de chegar a um resultado em quilos ou gramas. Exemplo: um diamante de 5.0003 de volume e 3,52g/cm3 de densidade teria uma massa de 17.600 gramas (5.000 cm3 x 3,52 g/cm3).

ES INTERESANTE:  Melhor resposta: Que horas será o lançamento da nave espacial

Como calcula o peso?

Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

Qual é o peso de uma pessoa de 40 kg na Lua?

Então, o peso de uma pessoa com massa de 40Kg na lua é de 80Newtons.

Qual o peso de uma pessoa de 85 kg na Lua?

Ou seja, tanto na Terra quanto na Lua valem 85kg. O peso da pessoa na Terra vale 850N, pois: P=85×10. O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5.

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua?

Resposta. A aceleração da gravidade na Lua é cerca de 1/6 da Terra portanto basta dividir por 6, a pessoa pesaria 10 kg.

Qual é o peso de uma pessoa de 30 kg na Lua?

Resposta verificada por especialistas. Realizando os cálculos, podemos afirmar que o peso de uma criança de 30kg na Lua é igual a 48N.

Quanto uma pessoa de 70 kg pesaria na Lua?

Resposta verificada por especialistas. O peso de uma pessoa de 70kg na lua equivale a 112 Newtons.

Qual o peso de uma pessoa de 45 kg na Lua?

A massa é constante, portanto tanto na Terra como na Lua é 2 kg.

Qual é o peso da Lua em toneladas?

A massa da lua é de 7.3477×10ˆ19 toneladas (um pouco mais de 73 quintilhões), o que corresponde a apenas 1,23% da massa da Terra.

O que é massa gravidade?

A massa é a medida da quantidade de matéria que um objeto contém. Peso é o produto da massa pela ação da gravidade, portanto, peso e massa se relacionam, são grandezas proporcionais: quanto maior a força da gravidade, maior será o peso.

O que é massa na astronomia?

É uma unidade de medida usada na astronomia para representar corpos de grandes dimensões. Utiliza-se essa medida visto que a maioria das coisas no espaço são grandes e pesadas demais para se utilizar uma outra medida como quilogramas, ou mesmo toneladas.

Qual é a massa da gravidade?

A intensidade dessa gravidade, medida ao nível do mar, é de aproximadamente 9,8 m/s², no entanto, esse valor pode variar de acordo com a altura.

Como determinar a massa de um astronauta?

A massa será dada por: M = T^2 . K /(2 π)^2 Desta forma basta um cronômetro e uma mola com constante elástica conhecida para se “pesar” um corpo mesmo que seu peso aparente seja nulo e mesmo que a massa a ser medida seja a do próprio observador.

Qual é a massa da Lua em kg?

Com diâmetro equatorial de aproximadamente 3500 km, a Lua possui massa de 7,35 x 1022 kg, e a aceleração da gravidade em solo lunar é de 1,6 m/s2.

Qual é a massa de um foguete?

7 – A massa de um foguete é igual a 6.103Kg.

Blog espacial