Melhor resposta: Qual o sentido da expressão Planeta Azul?

O que significa a expressão Planeta Azul?

Porque a água está em grande abundância em nosso planeta, diferente de outros planetas que há em nosso universo infinito. Por isso, a Terra é caracterizada como o Planeta Azul.

Que sentido pode Inferir-se da expressão Planeta Azul?

2- O sentido que pode inferir-se à expressão planeta azul é que o planeta terra tem maior porcentagem de água do que solo por isso muitas das vezes podemos o nomear como planeta água.

Qual é a mensagem que a música nos traz Planeta Azul?

Se for da música do Chitãozinho e Xororó, a mensagem que nos traz é a poluição, o desmatamento…

O que será desse planeta azul letra?

O que será desse Planeta Azul? O rio que desce as encostas já quase sem vida Parece que chora um triste lamento das águas Ao ver devastada a fauna e a flora É tempo de pensar no verde Regar a semente que ainda não nasceu Deixar em paz a Amazônia, preservar a vida Estar de bem com Deus!

ES INTERESANTE:  Quando um planeta está mais próximo do Sol sua velocidade?

Qual é a porcentagem de água no Planeta Azul?

De toda a água existente na terra, 97% encontra-se nos oceanos sendo, portanto, salgada. Dos 3% de água doce restante, 2% estão nos glaciares e degelos e apenas 1% é água doce presente na atmosfera, lençóis subterrâneos, lagos e rios.

É conhecido como Planeta Azul pela grande quantidade de água?

Apesar da Terra ser chamada de planeta azul pela enorme quantidade de água que possui, boa parte dessa água não nos serve para o consumo. A boa notícia é que o Brasil possui grande parte da reserva de água doce do mundo, sendo a maior dela concentrada na Região Amazônica (Veja o infográfico).

Qual é o gênero textual usado pelo autor Planeta Azul?

Gênero textual: cartão, convite.

O que é inferir o sentido de uma palavra ou expressão?

Inferir significa realizar um raciocínio com base em informações já conhecidas, a fim de se chegar a informações novas, que não estejam explicitamente marcadas no texto. … Por exemplo, dá-se uma expressão ou uma palavra do texto e pergunta-se que sentido ela adquire.

Como identificar o tema de um texto 6 ano?

A habilidade que pode ser avaliada por meio deste descritor refere-se ao reconhecimento pelo aluno do assunto principal do texto, ou seja, identificar do que trata o texto. Para que o aluno identifique o tema, é necessário que ele relacione as diferentes informações para construir o sentido global do texto.

Qual foi a intenção do autor da música Planeta Azul ao escrever essa mensagem?

1 1) Comente a intenção do autor da música ao escrever essa mensagem. Ele estava pedindo socorro, para que a natureza não se acabe. 2) Segundo o autor a natureza está à mercê da poluição. … A participação seria total, por ser o responsável pela poluição.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Qual é o campo de pesquisa da astronomia?

Qual é a mensagem que a música nos traz comente?

Resposta: A música traz a mensagem que a vida é um trem-bala que passa e devemos aproveitar os pequenos momentos com as pessoas que amamos.

Qual é a mensagem que o texto da música quer passar para nós?

a musica passa sobre a vontade do compositor de estar com a pessoal que ele quer, mas infelizmente não consegue e segue a vida com prazeres diversos, como outras mulheres, que não se interessam por ele por quem ele é, viagens e bebida. Mas ainda sim, com esperança de encontrar com essa pessoa de novo.

O que será desse planeta azul cifra?

Am G F Am G O rio que desce as encostas já quase sem F vida C Parece que chora, num triste lamento das G águas F C Ao ver devastada a fauna e a flora G É tempo de pensar no verde F C Regar a semente que ainda não nasceu G Deixar em paz a Amazônia, preservar a F vida C Estar de bem com Deus C7 F G Onde a chuva caía …

Como você responderia à questão O que será desse planeta azul?

Eu falaria que, o nosso planeta azul não será mais azul com o passar dos anos, será cinza, de tanta devastação, falta de cuidado, ganância, e falta de reconhecimento das pessoas de que quando mais devastarmos pior vai ficar, vamos cuidar do planeta, da natureza, desse mundão ai a fora que tem tanto pra mostrar e …

Quantas estrofes tem na canção Planeta Azul?

Resposta: 6 estrofes e 37 versos.

Blog espacial