Melhor resposta: Qual deve ser o planeta mais quente do Sistema Solar por quê?

Qual é o planeta mais quente do Sistema Solar?

E o Kelt-9b é um dos planetas que existe nas condições mais adversas já vistas pelos astrônomos. Ele possui temperaturas na casa dos 4.327 ºC, o que para efeito de comparação é quase dez vezes mais alto que as temperaturas encontradas em Vênus, o planeta mais quente de nosso Sistema Solar.

Que planeta do sistema solar tende a ser mais quente por quê?

Muitos de vocês devem ter pensado que Mercúrio seria o planeta mais quente do Sistema Solar, afinal ele está mais próximo do Sol. Vênus é mais quente devido à sua atmosfera que é composta em sua maior parte por gases estufa, como o metano e o dióxido de carbono.

Qual o planeta mais quente do Sistema Solar Brainly?

Resposta: o planeta mais próximo do sol é mercúrio no entanto não é o mais quente, o mais quente é Vênus pois, Explicação: A razão é que Vênus possui uma atmosfera muito densa, que retém o calor e faz com que a temperatura média no planeta seja de 450 graus.

ES INTERESANTE:  Seu inquérito: Como fazer uma estrela no teclado do celular?

Porque Vênus é o planeta mais quente do Sistema Solar?

2) Vênus é mais quente do que Mercúrio

Isso acontece porque a atmosfera densa de Vênus é composta de dióxido de carbono e nuvens de ácido sulfúrico que prendem o calor dentro do planeta em uma versão mais intensa do efeito estufa da Terra.

Qual o planeta mais quente é o mais frio do Sistema Solar?

Os planetas mais quentes e mais frios do nosso sistema solar

Classificação planeta Temperatura Média (C)
1 Vênus 464
2 mercúrio 167
3 Terra 15
4 março -65

Qual é o planeta que tem a maior temperatura?

Se a pergunta fosse qual é o planeta do Sistema Solar no qual ocorre a maior temperatura, sem especificar que se trata da temperatura na superfície, a resposta seria Júpiter, cuja tempera no centro chega a cerca de 30.000 K.

Em qual dos planetas você imagina que faz mais calor por quê?

O planeta mais quente é Vênus, por dois motivos: o principal é que ele é um planeta muito próximo do Sol, ou seja o calor é concentrado naquela região mais próxima do Sol.

Qual é o planeta que faz mais frio e por quê?

As temperaturas de Urano

As temperaturas de Plutão às vezes caem para níveis tão baixos quanto -387 ° F. Essas baixas temperaturas levam à conclusão de que Plutão é o planeta mais frio. No entanto, uma vez que o planeta é por vezes referido como um planeta anão, não é incluído entre os outros planetas.

Por que Mercúrio não é o planeta mais quente?

Já Mercúrio, possuindo uma fina e pouquíssima densa atmosfera, não consegue prender minimamente a imensa quantidade de energia que chega do Sol até ele. Assim, as temperaturas na superfície desse planeta não passam dos 420°C (só, né…), mesmo estando bem perto da nossa estrela.

ES INTERESANTE:  Por que Plutão foi reclassificado como planeta

Qual é o planeta mais parecido com a Terra?

Kepler-186f é um exoplaneta que orbita a Kepler-186. Trata-se do primeiro planeta de tamanho semelhante ao da Terra, descoberto na zona habitável de uma estrela.

Quantos planetas existem no nosso sistema solar?

Os 8 planetas que fazem parte do sistema solar são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Que tipo de movimento a Terra executa durante as suas translações?

A Translação é o movimento que a Terra realiza em torno do Sol e assim percorrendo uma órbita elíptica. O movimento de translação é realizado em aproximadamente 365 dias, 5 horas e 48 minutos. A velocidade média é de aproximadamente 107.000 km. A translação é realizada ao mesmo tempo que a rotação.

Blog espacial