Melhor resposta: Porque Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar Brainly?

Por que Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar Brainly?

A)Júpiter representa 1/11 do diâmetro do sol. … Vale lembrar que a massa de Júpiter equivale apenas a 0,08% da massa do sol e seu volume equivale a 1/1331 do volume solar. E uma última informação: o tamanho de Júpiter equivale a 317 vezes do Planeta Terra,já o sol equivale a 332900 vezes do nosso planeta.

Porque Júpiter é o maior planeta do nosso sistema?

Possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto. … É um planeta gasoso, junto com Saturno, Urano e Netuno.

Qual é o maior planeta do Sistema Solar Brainly?

Os quatro planetas gasosos do Sistema Solar são Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. São os mais afastados do Sol. Júpiter: É o maior planeta do Sistema Solar e recebeu o nome do rei dos deuses.

ES INTERESANTE:  Por que o conhecimento geográfico é uma iniciação ao raciocínio espacial?

Por que é o maior planeta do Sistema Solar?

→ Júpiter. Júpiter é conhecido como o Gigante Gasoso. Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar possuindo uma massa 318 vezes maior que a da Terra. Diferente dos quatro planetas mais próximos ao Sol, Júpiter é constituído de gases como hidrogênio, hélio, metano, amônia e vestígios de vapor d’água.

Quais são os planetas vizinhos mais próximos da Terra?

Índice

  • 2.2.1 Mercúrio.
  • 2.2.2 Vênus/Vénus.
  • 2.2.3 Terra.
  • 2.2.4 Marte.

Qual é a importância do sol para o sistema solar para a vida na Terra?

O Sol aquece a Terra, tornando-a a temperatura certa para os seres vivos viverem. Fornece luz. A luz ajuda a fornecer energia à Terra, através da energia eletromagnética. … A gravidade do Sol ajuda a manter os planetas em uma órbita estável ao redor do Sol.

Qual é o maior planeta do sistema?

Sem tempo, irmão. Se o maior planeta de nosso sistema solar, Júpiter, já é grande, imagine um com três vezes a massa dele. Trata-se de Kepler-88 D, planeta do sistema estelar Kepler-88 descoberto por astrônomos do Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí.

Qual é a característica do planeta Júpiter?

Quinto planeta a partir do Sol, situado entre Marte e Saturno, Júpiter é o maior planeta do sistema solar, com diâmetro de 142.984 quilômetros – caberiam mil planetas como a Terra em Júpiter. … Uma das características marcantes de Júpiter é a Grande Mancha Vermelha, considerada uma tempestade anticiclônica.

Quantos anos leva da Terra a Júpiter?

12 anos

Qual é o maior e o menor planeta do Sistema Solar?

Assim, o menor planeta do Sistema Solar é Mercúrio e o maior é Júpiter.

Qual o menor planeta do Sistema Solar Brainly?

Em relação ao seu diâmetro, Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, enquanto Mercúrio é o menor planeta do Sistema Solar.

ES INTERESANTE:  São as características de um planeta

Qual é o planeta mais próximo do Sol?

Vamos conhecer suas características: Mercúrio: É o menor dos planetas do Sistema Solar e também o mais próximo do Sol. Dos seus vizinhos, é também o mais veloz, pois realiza o seu movimento de translação em torno do Sol a uma velocidade de quase 48 quilômetros por segundo.

Qual é o planeta mais brilhante?

Descubra Vênus no céu de sua cidade, o planeta mais brilhante

  • Dos cinco planetas visíveis a olho nu, Vênus pode ser considerado o mais fácil de ser contemplado, mesmo no céu com poluição luminosa. …
  • O planeta Vênus possui um movimento aparente semelhante ao do planeta Mercúrio.

24.03.2021

É o segundo maior planeta do Sistema Solar?

Saturno: É o segundo maior planeta do sistema solar, conhecido pelos anéis formados por gelo e poeira cósmica. Urano: É um planeta gasoso e sua atmosfera é constituída de hidrogênio, hélio e metano. Netuno: Planeta mais distante do Sol, um gigante gasoso, como Júpiter, Saturno e Urano.

É o planeta mais quente porque está mais próximo do Sol?

De facto, Vénus é o planeta mais quente do sistema solar, sendo mesmo mais quente do que Mercúrio, que está mais próximo do Sol. A sua temperatura média à superfície é de 460ºC devido ao forte efeito de estufa que acontece a grande escala em todo o planeta.

Blog espacial