Melhor resposta: Onde pesa mais na Terra ou na Lua?

Onde uma pessoa pesa mais na Terra ou na Lua?

A aceleração da gravidade na Terra é 6 vezes superior à aceleração da gravidade na Lua, assim o peso de um corpo na Terra é 6 vezes maior que o peso do mesmo corpo na Lua.

Como calcular o peso na Terra e na Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2. Isso calcula a massa do objeto.

Porque na Lua o nosso peso e menor do que na terra?

“A Lua, nosso satélite natural, é um corpo de menos massa do que a Terra, apresentando um sexto da gravidade de nosso planeta. … Como a Lua tem cerca de 1/49 da massa da Terra, terá gravidade menor. “Um bebê, por exemplo, que pesa na Terra cerca de 70 newtons (unidade de peso), pesará na Lua cerca de 11 newtons.”

ES INTERESANTE:  Onde está localizada a constelação de Lira

Qual é o meu peso na Lua?

O peso da mesma pessoa na Lua será de 11,09 Kg.

Como calcular o peso de uma pessoa na Terra?

se for aqui na terra a constante gravitacional vai ser de 10m/s² e o peso sera calculado por P= M x G: peso = massa x constante gravitacional.

Quanto pesa 100kg na Lua?

A força peso só pode ser quantificada na superfície terrestre pois é a força com que a Terra atrai um corpo, na lua ou em outros planetas não há a existência dessa força portanto não há peso.

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Lua?

Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele estivesse na Lua (o valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s2). Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

Qual o peso de uma pessoa de 80 kg na Lua?

A massa nao se altera, sendo assim a massa da pessoa na lua continua 80 Kg. O peso na lua sera 128N.

Quantas toneladas a Lua pesa?

A atmosfera da Lua é tão rarefeita que pode praticamente ser considerada vácuo, sendo a sua massa total inferior a 10 toneladas.

Quantas vezes a gravidade na Terra é maior do que na Lua?

Por ter uma massa muito menor que a massa da Terra, a Lua possui sua gravidade cerca de cinco vezes menor, valendo aproximadamente 1,6 m/s²; Sem a sua gravidade, a Terra não teria atmosfera, e tudo o que se encontra fixo na superfície terrestre estaria simplesmente “flutuando” pelo espaço vazio.

Por que a gravidade da Terra é maior que a da Lua?

A atração da Terra sobre você é maior do que a da Lua, pois o nosso planeta tem mais massa do que seu satélite e você está muito mais próximo do centro da Terra do que da Lua.

ES INTERESANTE:  Você perguntou: Como o sistema solar realmente funciona?

O que a lua tem a ver com o mar?

que acontece é que, à medida que a Lua circunda a Terra, alguma da sua força gravitacional atrai as águas dos oceanos, fazendo com que se movam para a frente e se acumulem por debaixo da Lua. A força não é muito forte, mas é suficiente para que a água se desloque.

Quanto pesa um elefante na Lua?

Grupo Livros

Autor Marlene Ferraz
Profundidade 1
Peso 150
Formato Físico
Origem Brasil
Blog espacial