Em qual dos planetas você imagina que faça mais frio por que resposta

Conteúdo

Em qual dos planetas você acha que faz mais frio e por quê?

Em qual dos planetas você imagina que faça mais frio por que Brainly? Resposta: A) O planeta mais frio é Urano, chegando até a -220 graus, ele é o mais frio devido ao fluxo interno de calor.

Por que você acha que o planeta Netuno é o mais frio?

Netuno é o planeta mais frio do Sistema Solar, porque é o que fica localizado mais longe do sol. A temperatura do planeta Netuno chega a -221°C. … Netuno pertence ao grupo dos gigantes gasosos, sendo que seu tamanho é pouco menor que o de Urano.

Por que Urano e o planeta mais frio do Sistema Solar?

Acredita-se que Urano exiba uma órbita com inclinação como nenhum outro planeta. A inclinação faz o planeta derramar muito calor no espaço, retendo muito pouco. Consequentemente, torna-se mais frio que os outros planetas.

Em qual dos planetas você acha que faz mais calor porque?

Vênus é mais quente devido à sua atmosfera que é composta em sua maior parte por gases estufa, como o metano e o dióxido de carbono. Tais gases retém o calor e por esse motivo ele é o campeão em calor com uma temperatura média aproximadamente 462°C.

Em qual dos planetas que faz mais frio?

Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC. O gigante gasoso conta ainda com ventos de 900km/h e um caracterísitca única entre os planetas dos Sistema Solar – sua rotação é virada de lado. É como se o planeta rolasse no sentido da sua translação.

Qual é o planeta mais frio?

Netuno tem uma temperatura média de -214 °C em sua atmosfera superior, mas Urano, que está mais próximo do Sol, tem a menor temperatura já registrada em torno dos -224 °C.

ES INTERESANTE:  Quais são os principais equipamentos utilizados para observar o universo

Por que o planeta Mercúrio é o mais frio?

Por não ter uma atmosfera para reter seu calor, a temperatura na parte escura do planeta é fria, alcançando até 180 °C negativos (-180 oC)! Temperaturas desta ordem também podem ser alcançadas na região polar de Mercúrio, onde existem áreas sempre sombreadas e que conseguem manter nada menos do que gelo de água!

Qual planeta Vênus faz mais frio ou calor?

Por isso muitas pessoas acham que é este o planeta mais quente. No entanto, o planeta mais quente é Vênus, o segundo mais próximo do Sol. A razão é que Vênus possui uma atmosfera muito densa, que retém o calor e faz com que a temperatura média no planeta seja de 450 graus.

Por que Plutão é tão frio?

Os cientistas acreditam que a atmosfera de Plutão seja composta por nitrogênio com metano, acetileno e etileno. Ela é ainda mais fria do que se esperava: perto da superfície do planeta a temperatura chega a -197,2ºC. Mais longe da atmofera a temperatura aumenta um pouco por conta do metano, chegando a -127,2ºC.

Por que Saturno e frio?

Sua atmosfera é bastante densa, composta por nitrogênio e metano. A superfície de Titã é comparada com a da Terra primitiva, embora seja muito mais fria. Ela é formada por gelo, metano e etano em estado líquido e gasoso.

Qual o planeta mais frio é mais distante do Sol?

Netuno é o quarto maior planeta do sistema solar, porém o mais distante do sol. Por ser o planeta mais distante, também é o mais frio. Netuno é o oitavo planeta a partir do Sol e o quarto maior do sistema solar, com diâmetro de 49.528 quilômetros (60 vezes maior que a Terra).

Qual é o planeta mais quente do mundo?

De facto, Vénus é o planeta mais quente do sistema solar, sendo mesmo mais quente do que Mercúrio, que está mais próximo do Sol. A sua temperatura média à superfície é de 460ºC devido ao forte efeito de estufa que acontece a grande escala em todo o planeta.

Por que o planeta Mercúrio é o mais quente do Sistema Solar?

Esse superefeito estufa faz com que as temperaturas na superfície Venusiana alcancem o impressionante valor de 465°C! Já Mercúrio, possuindo uma fina e pouquíssima densa atmosfera, não consegue prender minimamente a imensa quantidade de energia que chega do Sol até ele.

Quais são os planetas mais quentes?

Você sabe qual o planeta mais quente do Sistema Solar? Talvez você tenha pensado que o planeta mais quente seja Mercúrio, o mundo mais próximo do Sol em nossa vizinhança. Mas, na verdade, saiba que o título de planeta mais quente pertence a Vênus, um mundo onde as temperaturas ficam acima dos 400 ºC!

Quais são os planetas do Sistema Solar mais frios do que a Terra?

O planeta mais frio do Sistema Solar é Urano; já o mais quente não é Mercúrio, mais próximo do Sol, mas sim Vênus. Os planetas gasosos, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, compostos predominantemente por gases, não têm uma superfície sólida.

Qual é o planeta mais bonito do mundo?

Resposta. júpiter é considerado o planeta mais bonito do sistema solar.

Quanto mais perto do Sol mais frio?

Como o ar é um mau condutor de calor, a temperatura vai caindo conforme nos afastamos do nível do mar – em média, fica 6,4 ºC mais frio a cada mil metros de subida. Essa regra vale independentemente de os lugares altos estarem mais próximos do Sol.

ES INTERESANTE:  O que é estrela central do nosso sistema solar

Qual o planeta que não tem lua?

Os primeiros tendem a ter vários satélites. Já os rochosos possuem poucos ou nenhum: Marte é orbitado por dois satélites e a Terra por apenas um; Mercúrio e Vênus não possuem luas.

Qual é o planeta mais perigoso?

Planetas mais perigosos do universo

  1. Vênus. Vênus está muito próximo da Terra (de 39 a 260 milhões de quilômetros de distância) e é muito semelhante, sendo 95% do tamanho do nosso planeta.
  2. WASP-12b.
  3. Kepler-16b.
  4. Kepler-10b.
  5. CFBDSIR2149.
  6. Kepler-7b.
  7. COROT-7b.
  8. TrES-2b.

Quais são os planetas?

Quais são os planetas do sistema solar?

  • Mercúrio. Mercúrio é o menor dos planetas do sistema solar e, também, aquele que está mais perto do Sol.
  • Vênus. Vênus é mais um dos corpos celestes que devemos estudar para ir bem na prova do Enem.
  • Terra.
  • Marte.
  • Júpiter.
  • Saturno.
  • Urano.
  • Netuno.

Tem gelo no planeta Mercúrio?

Desde as descobertas da missão Messenger, em 2012, os cientistas sabem que existe gelo em Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol. A água congelada fica nos polos, dentro de crateras eternamente escondidas da luz solar.

Porque não podemos viver em Mercúrio?

Devido a sua distância do Sol, a temperatura da superfície de Mercúrio pode alcançar 700 °K (427 °C), inapropriado para o estabelecimento de colônias humanas.

Por que não há vida em Mercúrio?

A proximidade de Mercúrio com o Sol (é o planeta mais próximo dessa estrela) torna o desenvolvimento da vida nesse planeta bastante difícil, pois há altas e baixas temperaturas, instabilidades climáticas, atmosfera fraca e uma superfície escura, talvez devido à presença de grafite ou mesmo pelas altas temperaturas, que …

Por que Vênus é mais frio?

Ali, a atmosfera é constituída principalmente por dióxido de carbono (CO2), o que a torna muito densa, impedindo que o calor formado pelos vulcões existentes no planeta, junto com o calor proveniente do Sol, se dissipem.

Qual é o clima de Netuno?

Sua temperatura na superfície é de -245 graus Celsius, e ele possui uma atmosfera fina composta de nitrogênio e metano.

Qual a temperatura do planeta Júpiter?

Júpiter: O maior Planeta



Os astrônomos estimam que a temperatura central seja de 20.000 graus Celsius, cerca de três vezes maior que a temperatura do centro da Terra.

Qual é a temperatura do planeta Vênus?

Já em Vênus acontece o oposto: sua atmosfera é muito espessa e densa, de modo que a temperatura não varia do dia para a noite nem do equador para os polos, mantendo-se ao redor de 462 C sempre, fazendo que que ele seja o planeta mais quente do sistema solar.

Qual é a temperatura do planeta Mercúrio?

A temperatura na superfície do lado de Mercúrio mais perto do Sol chega a 427 graus Celsius, uma temperatura quente o suficiente para derreter estanho. No lado oposto, ou lado da noite, a temperatura desce a -182 graus Celsius.

É possível andar em Júpiter?

Trata-se de um planeta sem superfície sólida, o que significa que seria impossível fincar uma bandeira tal como Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a pisar na Lua, fizeram. Na verdade, não seria possível nem pisar em Júpiter.

Quem é o pai de Saturno?

Filho de Urano (Céu) e Gaia (Terra), Saturno foi o deus que expulsou o seu pai, dominado pela insanidade, da posição de soberano entre os deuses e assumiu o seu lugar.

O que acontece se você pisar em Saturno?

Ele é classificado como um gigante gasoso, porque é composto basicamente por gases (hidrogênio e hélio). Isso significa que Saturno não tem uma superfície sólida, ou seja, não existe ali um ‘chão’ para se pisar: se fizéssemos isso, iríamos afundar, afundar e afundar.

ES INTERESANTE:  O que você pergunta: Quantas vezes o satélite gira em torno da Terra em 24 horas

Qual é o maior dos planetas?

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, com mais de 142 mil quilômetros de diâmetro. É o quinto planeta a partir do Sol, localizado entre Marte e Saturno.

Qual é o planeta mais pequeno do mundo?

Mercúrio. É o menor planeta do sistema solar, com um raio de 2.439,7 km e gravidade de 3,7 m/s². Embora seja pequeno, é o planeta mais próximo ao Sol, por isso é o mais quente.

Qual é a temperatura do Sol?

Rússia está no topo da lista de países gelados



Com temperatura média anual em torno de -3.64°C, a Rússia é um dos países mais frios do mundo. Em 1933, a república russa Sakha (também conhecida como Iacútia) chegou a experienciar -67.8°C — o que é uma das menores temperaturas registradas em toda a história.

Qual é o nome do nosso planeta?

Nosso planeta é chamado de Terra, mas 70% de sua superfície são cobertos de água: os oceanos.

Qual é o nome do planeta mais próximo da Terra?

Vênus é considerado o mais próximo de nós, mas estudos sugerem que o título pertença a Mercúrio. Você já se perguntou qual é o planeta mais próximo da Terra? Se sim, talvez tenha pensado nos planetas do Sistema Solar e considerado Marte ou, quem sabe, Vênus, mundo considerado o “irmão” do nosso.

Qual é o planeta que tem uma mancha vermelha?

A Grande Mancha Vermelha é uma espécie de “furacão vermelho enorme e agitado” com o dobro do tamanho da Terra, e é considerada a assinatura de Júpiter. Uma nova imagem de Júpiter feita pelo telescópio James Webb mostra a imponência da Grande Mancha Vermelha no maior planeta do Sistema Solar.

Qual é a estrela mais fria do mundo?

A estrela se chama CFBDSIR 1458 10B. Ela está na companhia de outra estrela com nome estranho: CFBDSIR 1458 10A. Ambas têm um tamanho parecido com o de Júpiter. Segundo os especialistas, é provável que a anã-marrom tenha características diferentes das outras por ser tão fria.

Qual é a maior estrela do mundo?

1º – VY Canis Majoris: também conhecida como VY Cma, essa hipergigante possui um brilho avermelhado, sendo 2.100 vezes maior que o Sol em diâmetro. Para se ter ideia de sua magnitude, dentro dela caberia quase três bilhões de planetas iguais à Terra.

Por que o planeta Mercúrio é o mais frio?

Por não ter uma atmosfera para reter seu calor, a temperatura na parte escura do planeta é fria, alcançando até 180 °C negativos (-180 oC)! Temperaturas desta ordem também podem ser alcançadas na região polar de Mercúrio, onde existem áreas sempre sombreadas e que conseguem manter nada menos do que gelo de água!

Qual planeta Vênus faz mais frio ou calor?

Por isso muitas pessoas acham que é este o planeta mais quente. No entanto, o planeta mais quente é Vênus, o segundo mais próximo do Sol. A razão é que Vênus possui uma atmosfera muito densa, que retém o calor e faz com que a temperatura média no planeta seja de 450 graus.

Quais são os planetas do Sistema Solar mais frios do que a Terra?

O planeta mais frio do Sistema Solar é Urano; já o mais quente não é Mercúrio, mais próximo do Sol, mas sim Vênus. Os planetas gasosos, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, compostos predominantemente por gases, não têm uma superfície sólida.

Blog espacial