Como é feita a sessão de constelação familiar?

Como é uma sessão de constelação familiar?

Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. … Em seguida, dentro de um grupo composto por outras pessoas, a pessoa precisa escolher alguns integrantes para que representem membros de sua família ou a ele mesmo.

O que é e como funciona a constelação familiar?

A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.

Como é uma sessão de constelação?

A sessão de Constelação Familiar é finalizada quando o cliente sente que algo no campo o para e mostra que é até ali que se pode mexer na questão que está sendo trabalhada. É necessário mesclar entre visualizações, de olhos fechados, recebendo o amor de sua mãe, por exemplo, com o toque no objeto.

Quanto tempo dura uma sessão de constelação familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

ES INTERESANTE:  Melhor resposta: Quantos são os planetas do nosso sistema solar quantos deles são maiores do que a Terra?

Quanto custa uma sessão de constelação familiar?

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

O que acontece depois de uma constelação familiar?

Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. … Isto porque a constelação familiar, é uma cirurgia anímica. Assim é importante que você tenha certos cuidados pós-operatórios. É possível que você possa sentir um certo cansaço ao término da sessão.

Qual o objetivo da constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Para que serve a constelação familiar?

Através da Constelação Familiar é possível olhar se algo que atua em sua vida tem fundo sistêmico, ou seja, se está relacionado a algo que vem do seu sistema familiar. A aplicação da Constelação é bem abrangente, e permite auxiliar em questões de dificuldades pessoais, relacionamentos, saúde, profissão, entre outros.

Como é feita a constelação familiar individual?

Como funciona a constelação familiar individual

Com ajuda do terapeuta, o cliente coloca em um campo os objetos que vão representar a família. Esses objetos são dispostos de acordo com a imagem inconsciente que ele tem do seu sistema familiar. … O sistema quando não funciona bem não deixa que a energia flua livremente.

Quais os perigos da constelação familiar?

O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.

ES INTERESANTE:  Qual o diâmetro do Sol em relação à Terra

O que fazer antes de uma constelação familiar?

Escolha um assunto que seja emocionalmente importante e tenha claro o seu motivo para constelar um tema. Você vai passar a ver seu assunto/problema em outra perspectiva e pode, em geral, experimentar uma sensível tranquilidade em relação a antes da sua constelação.

Blog espacial