Você perguntou: Que descoberta explica a formação do Sistema Solar circule a resposta correta?

Que descoberta explica a formação do Sistema Solar resposta?

Acredita-se que o Sistema Solar tenha surgido a partir do colapso de uma nebulosa. Essa teoria foi aperfeiçoada, continuando baseada no fato de o Sol e os planetas terem sido formados quase simultaneamente. Para a teoria, o Sol teve sua formação no centro da nebulosa.

Que descoberta de Galileu explica a formação do Sistema Solar?

Galileu descobriu também, ao usar o seu telescópio, manchas solares e que Vênus tinha fases como a lua. … Ao realizar tais constatações, Galileu comprovou a teoria heliocêntrica de Nicolau Copérnico, segundo a qual a Terra e os planetas giravam em torno do sol.

Que descoberta explica a formação do Sistema Solar a Júpiter não têm satélites assim como o planeta Mercúrio?

03 – Que descoberta, segundo Galileu Galilei, explica a formação do sistema solar? (A) Júpiter não tem satélites, assim como o planeta Mercúrio. (B) A Lua apresentava uma única fase: a de Lua cheia. … Os planetas descrevem órbitas circulares e concêntricas em torno do Sol. 4.

ES INTERESANTE:  O que é constelação familiar BH

O que é sistema solar Assinale a alternativa correta?

Sobre o Sistema Solar, assinale a alternativa correta. Os planetas giram ao redor de uma estrela e possuem luz própria. Todos os astros possuem luz própria. … As estrelas são astros que giram ao redor dos planetas.

Como foi o processo de formação do sistema solar?

O Sistema Solar foi formado há cerca de 4,7 bilhões de anos, provavelmente como uma nuvem de gases e poeira. Os cientistas acreditam que uma força, chamada gravidade, tenha unido partes dessa nuvem em diversos aglomerados de gás e poeira.

Como é que o Sol se formou?

RIO – Assim como todas as estrelas, o Sol nasceu do colapso gravitacional de parte de uma gigantesca, densa e gelada nuvem molecular de gás e poeira.

Quem criou a teoria do geocentrismo?

Foi o astrônomo grego Cláudio Ptolomeu (90-168 d.C.), no início da Era Cristã, quem deu forma final a essa teoria na obra Almagesto, com uma sofisticação matemática jamais encontrada até então.

O que o astrónomo Galileu descobriu?

Галилео Галилей/Открытия

Como Copérnico descobriu o heliocentrismo?

Depois de minuciosos cálculos matemáticos, Copérnico deduziu: a Terra executa uma rotação completa em torno de seu eixo. … O erro, ele descobriu logo depois com novos cálculos, estava em atribuir ao Sol o movimento circular anual que, na verdade, é executado pela Terra.

Quantas luas existem ao redor dos quatros planetas mais próximos do Sol?

Ao redor dos quatro primeiros planetas mais próximos ao Sol existem três satélites, sendo um da Terra (Lua) e dois do planeta Marte (Fobos e Deimos).

Que planeta tem temperatura média apropriada para a vida tal como a conhecemos?

No sistema solar o único planeta com a temperatura média apropriada para a vida é o nosso planeta terra, cuja distância do sol é suficiente para manter rios e oceanos em movimento e clima temperado o bastante para o surgimento e manutenção da vida.

ES INTERESANTE:  Que aconteceria com o nosso planeta caso esse astro morresse neste instante

Quantos graus tem o planeta mais perto do Sol?

Mercúrio está a 57.910.000 quilômetros de distância do Sol. Por ficar muito próximo do Sol, é um dos planetas mais quentes do sistema solar. A temperatura máxima, na parte iluminada pelo Sol, pode atingir 430 graus Celsius, enquanto a parte não iluminada pode chegar a 170 graus Celsius negativos.

O que é o Sistema Solar resposta?

O sistema solar é composto pelo sol, planetas, seus satélites, e os chamados pequenos corpos que são: asteroides, cometas, meteoros entre outros. Todos estes corpos celestes são comandados pelo sol, ou para que possamos entender de forma simplificada, giram em torno do sol.

Qual é o nome do nosso Sistema Solar?

O nosso sistema solar consiste de uma estrela média, a que chamamos o Sol, os planetas Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Inclui: os satélites dos planetas; numerosos cometas, asteróides, e meteoróides; e o espaço interplanetário.

Quanto ao sistema solar é correto afirmar que?

Quanto ao sistema solar, é correto afirmar que: … O sistema solar encontra-se na Via-Láctea, próximo a constelação de Andrômeda. A lua não exerce uma influencia grande sobre a rotação da Terra, apenas sobre as meres.