Você perguntou: Qual o peso de uma pessoa em outros planetas

Como saber o peso de uma pessoa em outro planeta?

Como a Terra tem mais massa do que você, possui gravidade maior do que o corpo humano.

  1. Mercúrio — 1 quilo = 0,37 quilo.
  2. Vênus — 1 quilo = 0,88 quilo.
  3. Marte — 1 quilo = 0,38 quilo.
  4. Júpiter — 1 quilo = 2,64 quilos.
  5. Saturno — 1 quilo = 1,15 quilo.
  6. Urano — 1 quilo = 1,17 quilo.
  7. Netuno — 1 quilo = 1,18 quilo.

Quanto uma pessoa pesaria no Sol?

Ganhe uma estrela. Você sabia? Uma pessoa que pesa 68 kg na Terra pesaria o equivalente a 1.905 kg no Sol e a 11 kg na Lua. Ganhe duas estrelas.

Quanto pesa 1 kg em Júpiter?

O peso de uma pessoa que na terra pesa 60 kg, em Netuno, está no intervalo [80 kg; 85 kg].

Qual o peso de 1 kg na Lua?

Peso lunar



O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

Qual meu peso no espaço?

Se no espaço não existe ação gravitacional da Terra, como medir o peso das coisas? É simples, no espaço nada tem peso e por isso os astronautas flutuam, o que não quer dizer que ele perde sua massa. A massa é a medida da quantidade de matéria que um objeto contém.

ES INTERESANTE:  Seu inquérito: O que é a zona de habitabilidade de uma estrela B que critérios Ela deve obedecer

Qual é o peso da lua?

A massa da Lua é de 7,35.1022 kg e corresponde, aproximadamente a 1,23% da massa da Terra. Seu diâmetro é de 3 475 km, que é 3,67 vezes menor que o diâmetro da Terra. A distância média entre a Lua e a Terra é de 384 400 km. Essa é uma distância muito grande.

Quanto pesa uma pessoa de 100kg na lua?

Resposta. A força peso só pode ser quantificada na superfície terrestre pois é a força com que a Terra atrai um corpo, na lua ou em outros planetas não há a existência dessa força portanto não há peso.

Quanto uma pessoa de 70 kg pesaria na lua?

Resposta verificada por especialistas. O peso de uma pessoa de 70kg na lua equivale a 112 Newtons.

Qual é o planeta mais quente do mundo?

De facto, Vénus é o planeta mais quente do sistema solar, sendo mesmo mais quente do que Mercúrio, que está mais próximo do Sol. A sua temperatura média à superfície é de 460ºC devido ao forte efeito de estufa que acontece a grande escala em todo o planeta.

Qual é o planeta mais leve do mundo?

TrES-4

Exoplaneta Estrelas com exoplanetas
Representação artística de TrES-4
Estrela mãe
Estrela GSC02620-00648
Elementos orbitais

Qual é o peso de Urano?

O planeta com maior massa no sistema solar, Júpiter, tem 316 vezes a massa da Terra. Mas isso não significa que lá você pesará 316 vezes mais. Isso porque, como o raio de Júpiter é cerca de 11 vezes maior do que o da Terra, sua força gravitacional cai para 1/112 em sua superfície.

Qual é o planeta mais frio?

Era também a primeira vez que se descobria um planeta com o uso de um telescópio. Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC.

Quanto pesa uma pessoa em Saturno?

Em Vênus e Saturno nada ia mudar muito, pois a gravidade lá é quase igual da Terra, sendo assim você pesaria menos uns dez quilos. O que, certamente, é o desejo de muitos!

Qual o peso de uma pessoa de 85 kg na Lua?

Ou seja, tanto na Terra quanto na Lua valem 85kg. O peso da pessoa na Terra vale 850N, pois: P=85×10. O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5.

Qual é o peso de uma pessoa de 80 kg na Lua?

O peso de uma pessoa de massa 80 kg na Terra é 784 N e na Lua é 128 N.

Quanto pesa uma pessoa de 50 kg na Lua?

Então o peso de uma pessoa com massa de 50Kg na lua é de 80Newtons.

O que faz a gente flutuar na Lua?

Você sabe por que as coisas flutuam na Lua? Na lua não existe atmosfera. Isso ocorre porque a força da gravidade por lá é muito baixa, dificulta a retenção dos gases que costumam se formar em volta de um corpo celeste.

Porque a gente não flutua na Terra?

Resposta: Na verdade, a gravidade é o que o mantém lá, sem gravidade, ele voaria em um caminho reto. À medida que ele orbita, está sempre caindo, embora nunca chegue ao chão.

ES INTERESANTE:  Como se formam os elementos que compõem nosso universo

Como os planetas ficam flutuando?

A razão é a inércia, a massa do sol é muito maior do que a de todos os demais componentes do sistema solar. A 3a lei de Newton garante que a força que o sol faz num planeta é a mesma que o planeta faz no sol, mas, como o sol tem uma massa muito maior a sua aceleração é muito menor.

Tem água na Lua?

A DESCOBERTA DE ÁGUA NA LUA



Uma das missões Apolo já constatara rastros de água na superfície lunar em 1971, mas eram algumas poucas moléculas difusas. A Lua não tem gravidade suficiente para reter uma atmosfera, o que faz com que no vácuo a água se evapore imediatamente.

Tem gelo na Lua?

A camada de gelo que compõe a superfície da lua tem entre 16 e 24 quilômetros de espessura, e o oceano sobre o qual ela provavelmente fica é estimado em 64 a 161 quilômetros de profundidade.

Tem ar na Lua?

Segundo Grant, a Lua tem uma atmosfera fina, composta principalmente de hidrogênio, néon e argônio, o que não ajudaria os humanos. Porém, dentro dessa superfície composta por rocha e poeira, conhecida como regolito, há uma porção imensa de oxigênio para ser extraída.

Quanto pesa 75 kg na Lua?

ao ser levando para lua , onde a agravidade e de aproximadamente 1,6m/s 2 sua massa e seu peso serao respectivamente de 75 kg e 120 n 120 kg e 192 n.

Qual o peso de uma pessoa de 45 kg na Lua?

A massa é constante, portanto tanto na Terra como na Lua é 2 kg.

Qual é o peso de uma pessoa de 30 kg na Lua?

Resposta verificada por especialistas. Realizando os cálculos, podemos afirmar que o peso de uma criança de 30kg na Lua é igual a 48N.

Qual é a diferença entre se pesar na Terra e na Lua?

A aceleração da gravidade na Terra é 6 vezes superior à aceleração da gravidade na Lua, assim o peso de um corpo na Terra é 6 vezes maior que o peso do mesmo corpo na Lua.

Qual o peso de uma pessoa de 90 kg na Lua?

se for peso, a resposta eh 108N, se for massa sera 90kg mesmo.

Qual o peso de uma pessoa de 120 kg na Lua?

Na lua,onde g=1,6 m/s²,sua massa e seu peso serão,respectivamente:A) 120 kg e 192 n.

Qual é a maior estrela do mundo?

1º – VY Canis Majoris: também conhecida como VY Cma, essa hipergigante possui um brilho avermelhado, sendo 2.100 vezes maior que o Sol em diâmetro. Para se ter ideia de sua magnitude, dentro dela caberia quase três bilhões de planetas iguais à Terra.

Qual é a estrela mais fria do mundo?

A estrela se chama CFBDSIR 1458 10B. Ela está na companhia de outra estrela com nome estranho: CFBDSIR 1458 10A. Ambas têm um tamanho parecido com o de Júpiter. Segundo os especialistas, é provável que a anã-marrom tenha características diferentes das outras por ser tão fria.

Qual é o planeta mais brilhante do céu?

O mais brilhante dos planetas, Vênus excepcionalmente pode ser avistado durante o dia. Sua cor é branco-azulada e seu brilho aparente só é superado pelo Sol e pela Lua.

Qual planeta virou estrela?

Júpiter é um planeta estável e não seria uma colisão tão pequena que faria diferença. Para Júpiter se transformar em uma estrela seria necessário uma massa adicional de 80 vezes a sua massa. Nem se juntássemos todos os corpos do Sistema Solar (exceto o Sol), chegaríamos nesse número!

ES INTERESANTE:  O que é uma galáxia e qual é a nossa galáxia

Qual é planeta menor?

Mercúrio. Mercúrio é o menor dos planetas do sistema solar e, também, aquele que está mais perto do Sol. Além disso, a superfície lá é cinza e apresenta crateras que lembram a Lua. Por ser o mais próximo do nosso astro-rei, Mercúrio é considerado o primeiro na ordem dos planetas.

Qual é o maior planeta do mundo?

Júpiter é conhecido como o Gigante Gasoso. Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar possuindo uma massa 318 vezes maior que a da Terra.

Qual é o peso de Plutão?

Massa e tamanho



A massa de Plutão é de 1,32×1022 kg, menos de 0,24% da massa da Terra, enquanto que as melhores estimativas para seu diâmetro são de 2 306 (± 20) km, aproximadamente 66% do diâmetro da Lua.

Qual é o nome do planeta que chove diamante?

É possível que ocorram chuvas de diamantes em Urano e Netuno. É o que indicam modelos matemáticos somados a análises de dados, conduzidas por astrônomos que queriam entender melhor como é o interior destes planetas gelados e como podem ser as condições por lá.

Qual é a cor do Vênus?

Em seguida pode-se pintá-los conforme as cores aproximadas de cada um: O Sol: amarelo; mercúrio: amarelo; Vênus: azul claro com rajadas brancas; Terra: azul mais escuro com rajadas brancas; Marte: vermelho claro; Ceres: bege; Júpiter: alaranjado; Saturno, amarelo; Urano: verde;Netuno: azul; Plutão: gelo e Éris: cinza.

Quanto vale 1 ano em Júpiter?

Júpiter: com 4.332 dias, um ano do planeta corresponde a quase 11 anos terrestres. Saturno: o planeta demora 10.760 dias para dar a volta completa em torno do Sol.

Qual é o peso de Vênus?

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra? Resposta: Peso na Terra: 686 N.

Como calcular o peso de um corpo na Terra?

A relação entre massa e peso é uma variante da segunda lei de Newton (Fr = m . a). Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

Como calcular o peso do corpo na Terra?

O que é peso na física? Peso é uma força que surge da atração gravitacional entre dois corpos constituídos de massa, sabendo disso, podemos calculá-lo pela multiplicação entre a massa de um desses corpos, medida em quilogramas, e a aceleração da gravidade local, em m/s².

Como calcular o peso de uma pessoa na Terra é na Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2.

Qual é o peso de uma pessoa na Terra?

Assim, se o valor de gravidade (g) na superfície do planeta Terra é de aproximadamente 10 m/s2 , qual é o peso de um corpo de massa 60kg? Logo, o peso de uma pessoa de massa 60 kg no planeta terra é de 600 N.

Blog espacial