Você perguntou: Como as constelações familiares podem ajudar?

Como a constelação pode te ajudar?

A constelação poderá ajudar caso você:

Esteja passando por dificuldades na vida, sem saber o porquê; Tem um problema recorrente, no trabalho, nos relacionamentos, com dinheiro, etc; Percebe que há certas situações que se repetem na sua família; … Gostaria de olhar para sua história familiar de forma respeitosa e amorosa.

O que a constelação familiar pode ajudar?

A Constelação Familiar é uma prática terapêutica usada para tratar questões físicas e mentais a partir de revelação obtidas em dinâmicas ocultas de uma família. Por meio da constelação familiar é possível identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, podem trazer problemas para a vida de uma pessoa.

Como se preparar para uma Constelacao familiar?

Mas antes de irmos aos níveis, é importante você, que deseja fazer uma constelação:

  1. a) saber o que você quer trabalhar, especificamente. …
  2. b) assumir a responsabilidade pelo processo. …
  3. c) ter uma postura humilde em relação a si, à própria vida, ao seu passado, e ao resultado do processo.

O que saber antes de fazer uma constelação familiar?

Escolha um assunto que seja emocionalmente importante e tenha claro o seu motivo para constelar um tema. Você vai passar a ver seu assunto/problema em outra perspectiva e pode, em geral, experimentar uma sensível tranquilidade em relação a antes da sua constelação.

ES INTERESANTE:  Qual é o elemento químico mais abundante do Universo

Quando procurar a constelação familiar?

Por Edipo Paggi

  1. PROSPERIDADE E DINHEIRO. Já teve a sensação de que o dinheiro não para na sua mão? …
  2. RELACIONAMENTOS AMOROSOS. Já trocou de amor, por não ter dado certo, mas encontrou um novo amor com a cara do amor passado (risos)? …
  3. RELACIONAMENTO COM OS PAIS. …
  4. DILEMAS DE VIDA. …
  5. RELACIONAMENTOS COM OS FILHOS.

2.11.2017

O que vc pode constelar?

Exemplos: doenças, sintomas, relacionamento amoroso, relacionamento com você mesmo, relacionamentos com filhos, dificuldades com pai, mãe ou irmãos, famílias mosaico (muito importante organizar o lugar de cada um), situações financeiras difíceis, dinheiro, prosperidade, trabalho/profissão, escolha de profissão, perdas, …

O que a constelação familiar resolve?

O que é Constelação Familiar? A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.

O que a constelação familiar trata?

A constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. … Durante a sessão são recriadas cenas que envolvam os sentimentos e sensações que o constelado sente sobre sua família.

O que perguntar na constelação familiar?

Perguntas para Bert Hellinger: O tomar

Eu estabeleço um limite bem claro entre aceitar e tomar. O aceitar é benevolente. Tomar algo significa: Eu o tomo assim como é. Esse tomar é humilde e concorda com os pais assim como eles são.

O que preciso fazer para constelar?

Antes de abrir uma Constelação Familiar, o facilitador precisa perguntar para o cliente o que ele deseja trabalhar naquela sessão. O assunto precisa ser definido da forma mais objetiva possível, em duas ou três frases de preferência. Este sempre será o ponto de partida para este tipo de trabalho.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Por que a Lua não é um planeta

Quem deve fazer constelação familiar?

Qualquer pessoa pode ser um constelador familiar.

Embora a terapia tenha sido criada com o intuito de ajudar círculos familiares e outros campos a resolverem conflitos, ela é bastante democrática. Isso se aplica na formação do terapeuta, visto que não há requisitos quanto a isso.

Como fazer uma constelação online?

Como fazer constelação online? A sessão de Constelação online é feita por chamada de vídeo, mais comumente pelo aplicativo Skype. Em local privado, tranquilo e silencioso, o terapeuta e cliente farão uma troca sobre os movimentos do campo familiar.

Como funciona a sessão de constelação?

Os escolhidos são encaminhados a um ambiente de trabalho onde passam a representar o sentimento e o comportamento da pessoa dentro da família. A ideia é que a pessoa consiga ver a própria situação representada diante de seus olhos. Porém, de uma forma que ultrapasse a ótica pessoal e chegue à análise do todo.

Quanto tempo dura uma constelação familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

Quais os perigos da constelação familiar?

O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.

Blog espacial