Uma resposta rápida: Onde um corpo tem maior peso na Lua ou na terra

Onde pesamos mais na Terra ou na Lua?

A aceleração da gravidade na Terra é 6 vezes superior à aceleração da gravidade na Lua, assim o peso de um corpo na Terra é 6 vezes maior que o peso do mesmo corpo na Lua. Obs.: a massa do corpo não depende do local em que o objeto se encontra.

Por que na Lua os corpos pesam menos que na Terra?

Como a Lua é bem menor que a Terra, sua força de gravidade também é menor, logo os corpos são atraídos com menor força para a superfície lunar. Na prática, significa que lá, esses corpos pesam menos que na Terra.

Qual é o peso do corpo na Lua?

O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

Qual é o peso de uma pessoa de 50 kg na Lua?

Então o peso de uma pessoa com massa de 50Kg na lua é de 80Newtons.

Por que não pode ter vida na Lua?

A primeira resposta óbvia é a ausência de atmosfera lunar. A gravidade lá é muito menor que a nossa: a aceleração na superfície é de um sexto dos 9.8 m/seg² da Terra. Da mesma forma, o campo magnético da Lua é apenas um centésimo do nosso, não existindo o geodínamo protetor entre seus polos.

ES INTERESANTE:  O que são sistemas planetários existem outros sistemas planetários no universo Justifique sua resposta

Tem água na Lua?

A DESCOBERTA DE ÁGUA NA LUA



Uma das missões Apolo já constatara rastros de água na superfície lunar em 1971, mas eram algumas poucas moléculas difusas. A Lua não tem gravidade suficiente para reter uma atmosfera, o que faz com que no vácuo a água se evapore imediatamente.

Tem ar na Lua?

Segundo Grant, a Lua tem uma atmosfera fina, composta principalmente de hidrogênio, néon e argônio, o que não ajudaria os humanos. Porém, dentro dessa superfície composta por rocha e poeira, conhecida como regolito, há uma porção imensa de oxigênio para ser extraída.

O que faz a Lua brilhar?

“A Lua não emite luz, não tem luz própria. Quando olhamos para o céu e a vemos brilhante e imponente, olhamos na verdade o Sol na Lua. O Sol é fonte de luz primária, um corpo luminoso. A Lua é fonte secundária, um corpo iluminado”, comentou o professor Diego Mendonça.

O que existe o que não existe na Lua?

O nosso satélite não tem atmosfera para proteger o ser humano ou outro ser vivo da exposição direta às radiações solares, como a radiação ultravioleta. Também não existe água e nem vulcões porque, ao contrario da Terra, a Lua tem a parte mais interna em estado sólido (não apresenta magma).

Qual o peso de uma pessoa de 85 kg na Lua?

Ou seja, tanto na Terra quanto na Lua valem 85kg. O peso da pessoa na Terra vale 850N, pois: P=85×10. O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5.

Qual é o peso de uma pessoa de 80 kg na Lua?

O peso de uma pessoa de massa 80 kg na Terra é 784 N e na Lua é 128 N.

Qual é o peso de uma pessoa de 100 kg na Lua?

O peso da mesma pessoa na Lua será de 11,09 Kg. Assim você vai poder ficar levinho, nem que seja só na sua imaginação!

Qual é o peso do Sol?

ao ser levando para lua , onde a agravidade e de aproximadamente 1,6m/s 2 sua massa e seu peso serao respectivamente de 75 kg e 120 n 120 kg e 192 n.

Qual o peso de uma pessoa de 90 kg na Lua?

se for peso, a resposta eh 108N, se for massa sera 90kg mesmo.

É possível ver o lado oculto da Lua?

Ele nada mais é do que o lado da Lua que nós não conseguimos avistar aqui da Terra. Sim, é exatamente isso: nós só enxergamos um lado da Lua, o outro está oculto.

Onde a Lua se esconde durante o dia?

O que ocorre é que, por ela não apresentar luz própria, só é possível vê-la quando ela é, de algum modo, refletida pela luz do sol. Durante a fase da lua nova, como o sol está iluminando o lado oculto do nosso satélite natural, ela não pode ser vista por nós nem durante o dia e nem durante a noite.

Quem habita na Lua?

1 -LUNÁTICOS E SELENITAS: Na Lua, não existem seres vivos (pelo menos, jamais foi detectada qualquer espécie). Mas, ao longo de milênios, muitos acreditaram que poderia haver pessoas ali. Se tivessem existido, eles seriam denominados “selenitas”, já que é o gentilício dos fictícios habitantes da Lua.

O que aconteceria se não houvesse a Lua?

Se a Lua não existisse, a precessão seria mais lenta e o eixo de rotação seria mais instável. A Terra poderia se inclinar um pouco e, em vez de uma inclinação de 23 graus, poderia chegar a 40 graus, ou, num caso extremo, como acontece com Urano, cuja inclinação é de 90 graus, o que faz com que gire tombado.

ES INTERESANTE:  Quais são os movimentos que interfere na percepção das fases da Lua pelos observadores na Terra?

O que acontece se beber água da Lua?

Com toda a sua magnitude, a lua emana uma energia feminina capaz de nos ajudar a acessar nossas emoções e sentimentos mais profundos. Então quando ingerimos ou utilizamos a água em momentos de beleza, estamos nos sintonizando com a energia da lua.

Quantas pessoas já foram para a Lua?

Astronautas que pisaram na Lua



Depois de Neil Armstrong e Buzz Aldrin, mais dez astronautas pisaram sobre a superfície lunar. Todos esses astronautas eram do programa Apollo, ou seja, ao todo, 12 pessoas já pisaram na superfície do nosso satélite natural.

Qual é a temperatura da Lua?

A Lua viaja ao redor da Terra em uma órbita oval à 36.800 quilômetros por hora. A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius.

O que se respira na Lua?

Usando regolito lunar, juntamente com sal de cloreto de cálcio derretido, os cientistas aquecem a mistura em até 950ºC e após passagem uma corrente através dela, conseguem liberar oxigênio. Além disso, utilizam ligas metálicas em outra fase do processo, para assim chegar no desejado.

Qual é a temperatura do espaço?

Pois bem, a radiação cósmica de fundo tem a temperatura calculada em quase 2,6 Kelvin (-270,5 graus Celsius ou -455 graus Fahrenheit). Por isso a temperatura do espaço vazio é, em média, 3 Kelvin, se considerarmos o pouco da radiação emitida constantemente pelas estrelas.

Quem admira a Lua?

SELENOFILIA: Pessoas sentem algo extremamente forte pela lua, e aos poucos admitem está obcecados, e por fim declaram o seu imenso amor por ela. Isso se chama SELENOFILIA que quer dizer amor e fascinação pela lua.

Qual o sabor da Lua resumo?

Saboreou uma parte e, em seguida, ofereceu uma mordida para o macaco que passou para a raposa, que passou para o leão, que passou para a zebra, que passou para a girafa, que passou para o elefante, que passou para a tartaruga. Para cada bicho, a lua tinha exatamente o sabor daquilo que cada um mais gostava.

Porque e que a Lua não e um planeta?

Podemos ver a Lua no céu (especialmente à noite), porque ela é iluminada pela luz do Sol. A Lua é um planeta secundário porque gira em volta de um planeta maior, a Terra. … A Lua não é um planeta mas sim um satélite natural da Terra.

Tem areia na Lua?

A superfície da Lua é de cor de giz e apresenta uma grande quantidade de sedimentos finos produto de inúmeros impactos de meteoritos. Esta camada de solo é chamada de regolito lunar, uma denominação para descrever as camadas de sedimentos produzidas por efeitos mecânicos sobre as superfícies dos planetas.

Porque a nossa Lua não tem nome?

Na verdade, a nossa lua tem nome sim. O nome dela é Lua! A palavra vem do latim Luna, que na mitologia romana era o nome da deusa relacionada ao satélite que orbita o planeta Terra. A deusa ligada ao astro também existia na mitologia grega.

Quando voltaram a Lua?

Graças a incentivos do governo americano e a parcerias com o setor privado, a NASA planeja retornar à Lua no ano de 2024, com o objetivo de não apenas visitá-la, mas sim de iniciar um processo de colonização lunar a longo prazo para ela se tornar o ponto de partida para as viagens até Marte.

ES INTERESANTE:  Quais relações podemos estabelecer entre o sol que vemos é o sol no universo

Qual é o peso de uma pessoa de 40 kg na Lua?

Então, o peso de uma pessoa com massa de 40Kg na lua é de 80Newtons.

Qual é o peso de uma pessoa de 30 kg na Lua?

Resposta verificada por especialistas. Realizando os cálculos, podemos afirmar que o peso de uma criança de 30kg na Lua é igual a 48N.

Quanto uma pessoa de 70 kg pesaria na Lua?

Resposta verificada por especialistas. O peso de uma pessoa de 70kg na lua equivale a 112 Newtons.

Por que é errado dizer eu peso 70 kg?

Resposta: Na frase “Eu peso 70 kg, estou acima do peso ideal que é 65kg”, é comum darmos o nome de peso à medida que apresenta quando subimos à balança. Este argumento está totalmente errado pois não se pode relacionar o peso com a massa de um corpo.

Como calcular o peso de uma pessoa na Terra e na Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2.

Qual é o peso da Terra?

A massa é constante, portanto tanto na Terra como na Lua é 2 kg.

Qual é o peso da Lua em toneladas?

A massa da lua é de 7.3477×10ˆ19 toneladas (um pouco mais de 73 quintilhões), o que corresponde a apenas 1,23% da massa da Terra.

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua?

Resposta. A aceleração da gravidade na Lua é cerca de 1/6 da Terra portanto basta dividir por 6, a pessoa pesaria 10 kg.

Qual é a idade do Sol?

Massa solar é uma unidade de medida de massa, igual à massa do Sol, usada em Astronomia para representar a massa de estrelas, galáxias e corpos de grandes dimensões. Seu valor e símbolo são: A massa solar vale 333 000 vezes a massa da Terra.

Como calcular o peso de uma pessoa na Terra e na Lua?

É a mesma conta que se faz na terra, formula P = M x G, Sendo P ( peso ), M ( massa) e G ( gravidade), a gravidade na terra é 9,8 e na lua é 1,6. O peso é descrito em N ( Newton ) em qualquer lugar, na terra, na lua ou qualquer outro planeta.

Qual o peso de um objeto de massa 10kg na Lua?

Por exemplo: um objeto de 10 kg na Terra, onde a gravidade é de aproximadamente 9,8 m/s², terá um peso de 98 N, enquanto na Lua, onde a gravidade é de 1,6 m/s², o peso desse corpo seria de apenas 16 N.

Qual é o peso na Lua de um astronauta na Terra?

Na Terra, esse objeto teria 980 N de peso (lembrando que a gravidade na Terra é em torno de 9,8 m/s²), enquanto na Lua teria apenas 160 N.

Como nosso peso se comportaria no espaço?

Se no espaço não existe ação gravitacional da Terra, como medir o peso das coisas? É simples, no espaço nada tem peso e por isso os astronautas flutuam, o que não quer dizer que ele perde sua massa. A massa é a medida da quantidade de matéria que um objeto contém.

Blog espacial