Sua pergunta: Qual significado de segregação espacial?

O que se entende por segregação espacial?

O conceito de segregação socioespacial que estamos considerando nessa reflexão é a separação no espaço da população por classes de renda, raça, etnia, ocupação socioprofissional, entre outras variáveis, configurando espaços homogêneos no interior do tecido urbano baseado em (CASTELLS, 2000).

O que significa a palavra segregação dar exemplos?

Significado de Segregação

substantivo feminino Ação de segregar, de separar, de isolar, de se afastar; afastamento, separação. [Sociologia] Isolamento forçado de um grupo para o afastar do grupo principal ou de outros; discriminação: segregação racial.

O que é segregação espacial Brainly?

Resposta: O isolamento espacial e urbano refere-se à concentração de classes sociais em certas áreas ou comunidades da cidade. Essa segregação ocorre em locais onde as diferenças de renda entre os grupos são grandes, alguns têm todas as condições para moradia e serviços, enquanto outros não.

Qual é o tipo de segregação?

Segregação

  • Segregação racial — separação ou isolamento de uma raça ou grupo étnico.
  • Segregação urbana.
  • Segregação espacial.
  • Apartheid — regime político de segregação racial.
  • Segregação cromossômica, durante a meiose, dos cromossomos de origem paterna e materna.

O que você entende por secreção?

Em fisiologia, a secreção é o meio através do qual as células descarregam substâncias que produziram internamente para o meio externo. Nos seres humanos e animais, a secreção serve como o meio que o corpo possui para lançar produtos celulares com importância funcional para fora das células secretoras.

ES INTERESANTE:  Quando o universo tem 380 mil anos que elementos começam a ser produzidos

O que você entende por segregação social especial?

No meu modo de enxergar, segregação socioespacial é aquela que impõe condições específicas a cada população de acordo com as características espacias de onde viviem, seja no meio urbano ou rural. Evidentemente, isso resulta em benefícios e prejuízos, de acordo com o aspecto específico a ser julgado.

O que significa expressão segregação?

O que é Segregação:

Segregação é o processo de dissociação mediante o qual indivíduos e grupos perdem o contato físico e social com outros indivíduos e grupos. Essa separação ou distância social e física é oriunda de fatores biológicos e sociais, como raça, riqueza, educação, religião, profissão, nacionalidade etc.

Qual é o significada da palavra segregação?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa

1 Ato ou efeito de segregar ou segregar-se; afastamento, separação.

Qual o sinônimo de segregação?

18 sinônimos de segregação para 2 sentidos da palavra segregação: Afastamento: 1 afastamento, apartação, desligamento, desmembramento, desunião, discriminação, distanciamento, insulação, isolamento, marginalização, segregamento, separação.

Porque ocorre a segregação socioespacial Brainly?

Resposta. ou seja é a divisão das pessoas, por exemplo: Há pessoas pobres (classe baixa) que moram em favelas e pessoas ricas que moram em bairros nobres. Isso ocorre pela mal distribuição de bens e de valores no geral.

Como ocorre o processo de segregação socioespacial?

A segregação urbana – também chamada de segregação socioespacial – refere-se à periferização ou marginalização de determinadas pessoas ou grupos sociais por fatores econômicos, culturais, históricos e até raciais no espaço das cidades.

Por que ocorre a segregação urbana?

A segregação urbana​ ocorre porque as desigualdades sociais fazem com que as pessoas se desloquem de lugares onde é mais difícil viver e passam a morar amontoadas em moradias e lugares de acordo com a baixa condição econômica.

ES INTERESANTE:  Como você considera que era o planeta antes do surgimento da vida

Qual o Antonimo de segregação?

15 antônimos de segregação para 3 sentidos da palavra. O contrário de segregação é: 1. inclusão, incorporação, integração, abrangimento, abarcamento, agregação.

Blog espacial