Sua pergunta: Qual é o sexto parágrafo da música Planeta Água

Conteúdo

Quantas estrofes tem a música Planeta Água?

Resposta: 6 estrofes e 37 versos.

Qual é o tema principal da música Planeta Água?

A canção fala sobre o grande recurso natural do Planeta Terra, a água, fonte de vida e elemento abundante no mundo. Por conta da beleza dos versos e de sua temática, a canção é normalmente vista como um hino sobre a preservação dos recursos naturais, exaltando a beleza dos rios, mares e fontes que alimentam o planeta.

Como você interpreta a segunda estrofe da música água?

A segunda estrofe de “Planeta Terra”



A água é importante para os moradores do sertão nordestino, uma vez que esse recurso tem a capacidade de assegurar atividades produtivas desenvolvidas nesse meio, como por exemplo, a produção de alguns alimentos.

Como trabalhar a música Planeta Água em sala de aula?

Você pode colocar a música para os alunos ouvirem, refletirem e discutirem a importância da água para a vida na Terra e a importância dos cuidados com o meio ambiente e sua preservação.

Quais são os estrofe da música?

Classificação das estrofes

Número de versos Estrofe
2 Dístico
3 Terceto
4 Quarteto
5 Quinteto/Quintilha

Qual é a estrofe de uma música?

Estrofe na música



Na música, a estrofe está relacionada à estrutura da música ou de sua composição. Ela é formada por um conjunto de dois ou mais versos que quando unidos são chamados de seções. Cada uma dessas seções é composta por um agrupamento de versos ritmados ou não.

ES INTERESANTE:  Como os planetas se movimentam de acordo com as leis de Kepler

Qual é a palavra que se repete em quase todos os versos do poema?

O refrão se caracteriza como um verso ou agrupamento de versos que se repete ao final de cada estrofe. Denominado também de estribilho, ele se encontra presente nas canções e nas criações literárias, como, por exemplo, os poemas.

O que significa a expressão Planeta Água?

Todos sabem que a Terra também é chamada de “Planeta Água”, por ter 71% de sua superfície coberta pelo líquido mais precioso para os seres vivos.

Qual o uso da água está explícito no texto?

Resposta verificada por especialistas



O trecho mostra que a água está sendo usada para a nutrição humana. Nesse sentido, podemos considerar que a água é um recurso natural essencial para a manutenção de toda a vida na Terra.

O que significa o verso debaixo d’água lá se vai a vida inteira?

D) O verso “Debaixo d’água lá se vai a vida inteira“ representa a água inundará a paisagem, porém não alterará radicalmente o todo.

Em qual estrofe podemos notar o curso das águas?

5 – Em qual estrofe, podemos notar o curso das águas? Na 3ª estrofe. 6 – Qual o sentimento do homem quando, “diante da visão da infinita beleza”, no texto? Fica de coração ferido, em saber que a própria humanidade está acabando com tudo na Terra.

O que você entendeu na terceira estrofe da canção água?

Na terceira estrofe fala sobre as águas de grandes cataratas e cachoeiras, e ai essas águas dessem e percorrem com velocidade menor até os lagos através do seu leito.

Qual é o gênero textual da música Planeta Água?

“Planeta Água” pode ser considerado um hino ecológico desde 1981, quando foi gravada, muito antes do meio ambiente virar moda.

Qual a importância da música no meio ambiente?

A música tem um papel muito importante na divulgação e sensibilização das pessoas sobre os problemas ambientais. As canções ecológicas traduzem em seus textos e sons melódicos toda a problemática ambiental que vem ocorrendo no mundo.

Como trabalhar com o tema água?

Levante os aspectos sobre o tema água que são relevantes nessa perspectiva, desse modo esclarecendo acerca de sua importância, sua composição, sua origem, além dos impactos ambientais que provocam a poluição desse recurso indispensável à vida. Expor as formas pelas quais a água é encontrada na natureza.

Quantos verso tem?

Classificação da estrofe

Número de Versos Estrofe
1 Monóstico
2 Dístico ou Parelha
3 Terceto ou Trístico
4 Quarteto ou Quadra

Qual é a estrofe?

O que é uma estrofe? Na composição de um texto poético, como é o caso das letras de músicas e os poemas, a estrofe corresponde a um conjunto de dois ou mais versos. A estrofe, então, é uma seção de versos agrupados, constituindo assim um poema completo.

O que é verso e estrofe na música?

Verso: é cada linha do poema/música. Estrofe: é um conjunto de versos. Rimas: são sons semelhantes no final ou no interior dos versos.

ES INTERESANTE:  Quais são as Noçoes espaciais

Quanto tem uma estrofe?

Classificação das Estrofes



Terceto ou Trístico: estrofe formada por três versos. Quarteto ou Quadra: estrofe formada por quatro versos. Quintilha, Quinteto ou Pentástico: estrofe formada por cinco versos. Sextilha, Sexteto ou Hexástico: estrofe formada por seis versos.

Como fazer uma estrofe com 4 versos?

Cada linha de um poema representa um verso, já a estrofe é o conjunto de versos. Neste caso, a frase “Vou-me embora pra Pasárgada” é um verso, assim como “Lá sou amigo do rei” é outro verso, e assim por diante. O conjunto dos quatro versos formam uma estrofe.

Quantas linhas tem que ter em uma estrofe?

O número de linhas varia em diferentes tipos de estrofe, mas é incomum que uma estrofe tenha mais de doze linhas. O padrão de uma estrofe geralmente tem quatro ou mais linhas e é pode ser referido como um verso .

Como escrever quanto?

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Qual vogal se repete do 1º ao 3º verso e qual se repete do quarto verso em diante?

Do primeiro ao terceiro versos se repete a vogal a. Do quarto verso em diante, repete-se a vogal i. Como, porém, essas vogais são muito comuns no português, podemos considerar que a única repetição estilisticamente marcada é a da vogal i.

Qual a ideia dominante na segunda estrofe do texto o que ocorre a manhã uma vez tecida?

04 – Qual a ideia dominante na segunda estrofe do texto? O que ocorre à manhã, uma vez tecida? A manhã, tecida, ganha autonomia e passa a envolver a todos os que a produziram.

Por que a palavra água?

A nossa «água» vem do velho latim, onde tinha a forma «aqua». Se virmos bem, nós pouco fizemos à «aqua» latina. É certo que alguns portugueses fazem uma troca ali dentro e transformam a «água» em «auga». Nada a assinalar: as palavras dão estas belas piruetas nas suas navegações pelos séculos fora.

Qual é o tema do anúncio Dia Mundial da água?

A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, e passou a ser comemorada em 1993. A cada ano, um novo tema é escolhido, sendo Para o ano de 2021, o tema é “Valorizar a água”.

Por que a Terra e O Planeta Água?

Todos sabem que a Terra também é chamada de “Planeta Água”, por ter 71% de sua superfície coberta pelo líquido mais precioso para os seres vivos.

Como elaborar um texto sobre a água?

A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso rganismo precisa de 4 litros de água por dia. A água também é usada para preparar mamadeiras, comidas e sucos.

Como fazer um texto da importância da água?

A água é fonte da vida. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

ES INTERESANTE:  Quanto tempo você imagina que leva para uma nave espacial a ir da Terra à Lua

O que é água texto pequeno?

A água é um recurso natural abundante no planeta, essencial para a existência e sobrevivência das diferentes formas de vida. Trata-se de uma substância química formada pela junção de dois átomos de hidrogênio (H) e um átomo de oxigênio (O). Portanto, a fórmula da água é H2O.

Quantos versos tem o poema água é vida?

OBSERVE QUE ESTE POEMA (A ÁGUA) TEM 12 VERSOS E 3 ESTROFES. OU SE TEM CHUVA E NÃO SE TEM SOL, OU SE TEM SOL E NÃO SE TEM CHUVA!

Qual é o sentido do verso entendo bem o sotaque das águas de que maneira esse verso se relaciona?

Resposta. Resposta: Entendo bem o sotaque das águas” refere-se em como o eu-lírico se conecta com a natureza e como isso, para a sociedade moderna, é inutilitário.

Quais são os cursos d’água?

Diferenças entre cursos d’água

  • Rio. Consiste em um curso d’água natural que corre de uma localidade mais elevada para uma que é mais baixa.
  • Córrego. É um rio muito pequeno que pode vir a desaguar em um outro córrego, em um rio ou até mesmo em um lago.
  • Riacho.
  • Ribeirão.

O que significa um curso de água?

Um curso de água (curso d’água ou fluxo de água) é qualquer corpo de água fluente, como rios, córregos, riachos, regatos, ribeiros, etc.

Como caracterizar um curso d’água?

Um curso de água, curso d’água ou fluxo de água é qualquer corpo de água fluente, como rios, córregos, riachos, regatos, ribeiros, ribeirões, dentre outros.

Qual a mensagem que o texto 2 Planeta Água traz?

A canção fala sobre o grande recurso natural do Planeta Terra, a água, fonte de vida e elemento abundante no mundo. Por conta da beleza dos versos e de sua temática, a canção é normalmente vista como um hino sobre a preservação dos recursos naturais, exaltando a beleza dos rios, mares e fontes que alimentam o planeta.

O que significa a terceira estrofe?

Resposta verificada por especialistas. O significado da terceira estrofe do hino nacional tem como objetivo saudar a sua pátria, o seu país que é adorado e idolatrado por seu povo.

Qual é o nome da figura de linguagem presente nos versos na letra da música Águas de Março?

Qual é o nome da figura de linguagem presente nos versos destacados na letra da música “Águas de março”? Pleonasmo.

Como contar as estrofes de uma música?

Segundo o número de versos presentes em cada estrofe, temos:

  1. Monóstico: estrofe de 1 verso.
  2. Dístico: estrofe de 2 versos.
  3. Terceto: estrofe de 3 versos.
  4. Quarteto ou Quadra: estrofe de 4 versos.
  5. Quintilha: estrofe de 5 versos.
  6. Sextilha: estrofe de 6 versos.
  7. Septilha: estrofe de sete versos.
  8. Oitava: estrofe de 8 versos.

Quantas estrofes tem a letra da canção?

Resposta verificada por especialistas. quatro estrofes. A estrofe é definida como um trecho que compõe dois ou mais versos. Os versos seriam as linhas de um poema.

Quantos versos e estrofes tem a música mais uma vez?

São 30 versos. 8. Retire dois pares de rimas da canção.

Quantas estrofes tem o hino?

18 estrofes e 50 versos.

Blog espacial