Resposta principal: Qual é o planeta mais hostil

Qual o planeta mais hostil do Sistema Solar?

Kepler-16b orbita dois sóis a cada 229 dias.

Portanto, este planeta é um dos mais perigosos do universo e nada hospitaleiro, visto que a sua temperatura -84,44 ºC, é muito fria para suportar vida.

Qual é o planeta mais perigoso?

Afinal, Júpiter é considerado o planeta mais perigoso do nosso Sistema Solar.

Qual é o planeta mais raro de todos?

Uma das origens de seu campo magnético é a rápida rotação do planeta (menos de onze horas), que faz ainda que Saturno seja o planeta mais achatado do Sistema Solar.

Qual é o planeta mais raro?

Afélio 1 513 325 783 km 10,115 958 04 UA

Qual é o planeta mais radioativo?

Temperatura média: 165 K / -108 ºC
Pressão atmosférica 20-200 KPa

Que planeta seria habitável?

Objeto Estrela Fluxo (F)
Teegarden b Estrela de Teegarden 1.15

Qual é o planeta mais bonito do universo?

O que é a coisa mais perigosa do universo?

O quasar em questão atende pelo nome de SDSS J135246. 37 + 423923.5, fica a 60 bilhões de anos-luz da Terra e é produzido por um buraco negro supermassivo que contém mais de 8,6 bilhões de vezes a massa do Sol (ou duas mil vezes a massa do buraco negro no centro de nossa própria galáxia, o Sagittarius A*).

Qual o lugar mais seguro do planeta Terra?

Segundo o ranking do Global Peace Index de 2020, o país mais seguro do mundo é a Islândia. Não é a primeira vez que o país ocupa o topo do ranking e, em todas as edições do GPI ele garante ótimas posições. Com cerca de 331 milhões de habitantes, o país mais seguro do mundo tem também um dos maiores IDH do mundo.

ES INTERESANTE:  Por que a Lua não cai na terra nem escapa dela

Qual a temperatura mais quente do universo?

Quais as galáxias mais bonitas?

Qual fruta tem radiação?

Você sabia que a radioatividade está presente em grande parte das suas refeições? Banana, castanha do pará, cenoura, batata inglesa, carne, feijão e cerveja são alguns exemplos de alimentos que carregam, de forma natural, elementos radioativos.

Qual lugar mais radioativo do Brasil?

O acidente com césio-137 que ocorreu em Goiânia no ano de 1987 é considerado o maior acidente radiológico do mundo.

Qual o lugar mais radioativo do Brasil?

O acidente com o Césio-137 em Goiânia foi um acidente radiológico que aconteceu na capital de Goiás, em 13 de setembro de 1987. Deu-se por meio de contaminação com radioatividade que ocorreu nessa cidade, e até hoje é o maior acidente radiológico que já houve no planeta.

Por que o planeta Terra é o único a ter vida?

Até onde se sabe o planeta em que vivemos é o único do nosso sistema solar em condições de abrigar vida da forma como a conhecemos. Isso acontece porque o planeta possui algumas condições únicas, como 71% de sua superfície coberta por água, placas tectônicas e um forte campo magnético.

Quantas estrelas há no mundo?

Qual é o maior continente do mundo?

→ Ásia. O continente asiático é o mais extenso e mais populoso do mundo. A sua área de 44.614.000 km² corresponde a quase 30% de toda a área continental do planeta, além de reunir 4.679.661.000 de habitantes, número que equivale a 59,4% da população mundial.

Quantos países que tem no Brasil?

O mundo é atualmente formado por 193 países reconhecidos internacionalmente.

Quais são os maiores países do mundo?

ES INTERESANTE:  a melhor resposta: Como se descobriu que as estrelas são compostas dos mesmos átomos da terra
País Área (em km²)
Brasil 8.515.767

Qual o planeta mais romântico?

há um epíteto que dificilmente poderia ser roubado de Plutão: o de corpo celeste mais romântico, pelo menos no que se refere às nossas imediações. As incríveis características de Plutão vieram a tona juntamente com as primeiras informações enviadas pela sonda New Horizons da NASA, em julho de 2015.

Qual planeta venta muito?

Pesquisadores britânicos descobriram um exoplaneta no qual os ventos sopram a uma velocidade de 8.690 quilômetros por hora, sete vezes acima da velocidade do som, e com temperatura ambiente de 1.200 graus. O HD 189733b fica a 63 anos-luz da Terra, fora do Sistema Solar, na constelação Vulpecula.

Qual o astro mais bonito?

O que mais brilha no Universo?

Na verdade, os quasares são os maiores emissores de energia do Universo. Um único quasar pode atingir luminosidades milhares de vezes maior que a de uma galáxia como a Via Láctea. Os primeiros quasares foram identificados na década de 1950 como fontes de ondas de rádio de origem desconhecida.

Qual é a maior coisa que existe no mundo?

Qual é a coisa mais pesada no Universo?

Uma equipe internacional de pesquisadores publicou um documento confirmando a existência do elemento químico de número 117, o ununséptio. Este é o metal mais pesado já criado: cada átomo pesa 40% a mais que o chumbo. Ele já tem espaço (quase) garantido na tabela periódica.

Qual é o país menos violento do mundo?

Entre os países menos violentos Palau manteve a primeira posição. Brunei e Noruega também não alteraram a colocação. Já Hong Kong, que era o 185º do ranking em 2011, subiu uma posição, passando a ser o 186º. Cingapura subiu duas posições e passou de 183º para o 185º colocado.

Qual o país mais afastado da Terra?

Ilha Spitsbergen

Ela está localizada a 830 km de distância a leste da Groenlândia e cerca de 950 km ao norte da costa europeia.

Qual é a cidade mais segura do Brasil?

10 cidades mais seguras do Brasil

• 8 – Limeira (SP)
  • 7 – Passos (MG)
  • 6 – Jundiaí (SP)
  • 5 – Brusque (SC)
  • 4 – Jaraguá do Sul (SC)
  • 3 – Valinhos (SP)
  • 2 – Mogi das Cruzes (SP)
  • 1 – Jaú (SP) Por fim, a cidade que ocupa a primeira posição no ranking da pesquisa é Jaú, também do estado de São Paulo, contando um índice de 2,7.

Onde é o zero absoluto?

O zero absoluto é o limite inferior de temperatura na natureza, que corresponde à menor temperatura possível a ser atingida e equivale a – 273,15 °C ou 0 K.

Quando o Sol vai esfriar?

“O Sol só vai começar a fundir hélio daqui a uns 5 bilhões de anos, no final da fase de gigante vermelha. Mas é verdade que ele vai lentamente aumentar de luminosidade antes disso, o que vai levar ao aquecimento da Terra a ponto de tornar a vida impossível. Isso deve acontecer em 1,5 bilhão de anos aproximadamente.

ES INTERESANTE:  Qual a estrela que dá luz e calor

Qual é o lugar mais frio do mundo?

A Antártida é o continente mais frio do planeta onde, mesmo durante o verão, as temperaturas são bem baixas. Os Vales Secos de McMurdo são cercados por montanhas que impedem o fluxo de umidade na região e, portanto, a formação de gelo e neve. A menor temperatura registrada por lá, foi de – 94,7 °C.

Qual é o tamanho da maior estrela do Universo?

Qual é a galáxia mais perto de nós?

Qual é a galaxia mais próxima da nossa? Andrômeda, abreviação de “Galáxia de Andrômeda”, recebe este nome a partir da área do céu em que aparece, a constelação de Andrômeda. É a mais próxima grande galáxia da Via Láctea.

Tem planetas em outras galáxias?

Um exoplaneta é um planeta fora do nosso sistema solar que normalmente orbita uma estrela que não seja o Sol em nossa galáxia. Até agora, todos os exoplanetas encontrados estavam na Via Láctea – a maioria deles a menos de 3 mil anos-luz da Terra.

Qual e a cor de uma estrela?

Tem radiação na banana?

Uma banana é naturalmente radioativa. Pois ela contém os elementos Potássio (K) e Carbono (C) radioativos, o mesmo Carbono utilizado para estimar a idade de materiais antigos e fósseis. Além dela, existem diversos alimentos que são radioativos e são consumidos com frequência.

O que a radiação do celular pode causar?

Celulares e radiação não ionizante

Em outras palavras, elas têm baixa frequência e baixa energia, e não causam danos ao organismo humano, como os raios-X. De acordo com o National Cancer Institute, “não há atualmente nenhuma evidência consistente de que a radiação não-ionizante aumente o risco de câncer em humanos.

Qual a radiação da banana?

Para 100gramas de banana teremos em torno de 358mg de potássio. E desta quantidade, apenas uma fração será de 40K, o potássio radioativo. São conhecidos ao todo 24 isótopos do potássio, e três deles ocorrem naturalmente: 39K (93.3% e estável), 40K (0.0117% e radioativo) and 41K (6.7% e estável).