Quem foram as estrelas além do tempo?

Como estrelas além do tempo?

Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte.

O que é verdade em estrelas além do tempo?

Baseado em fatos reais, o filme Estrelas Além do Tempo (Theodore Melfi, 2h07) conta a história de três cientistas negras que trabalharam na NASA durante a década de 1960 e colaboraram para a conquista espacial: Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson.

Onde tem o filme estrelas além do tempo?

Assista online ao filme Estrelas Além Do Tempo | Telecine.

Quando se passa estrelas além do tempo?

Devemos nos lembrar que o período retratado no filme vai de meados da década de 1950 até o começo da década de 1960 e, naquela época, os Estados Unidos estavam em plena Guerra Fria, numa Corrida Espacial com a então União Soviética; além disso, a segregação racial era a realidade no país, e nos estados do Sul e do …

Qual é a ideia principal do filme estrelas além do tempo?

O drama conta a trajetória de transformação e inovação de três negras que, na época da guerra fria, ajudaram os Estados Unidos a levar o homem para o espaço. O tema central do filme traz a quebra de barreiras que elas enfrentaram bravamente contra o machismo e o preconceito racial daquela época, na década de 1960.

ES INTERESANTE:  Como se chamava a estação espacial russa desativada em 2000 lançado no Oceano Pacífico

Qual o gênero do filme estrelas além do tempo?

Скрытые фигуры/Жанры

Porque assistir estrelas além do tempo?

O filme mostra escancaradamente a separação que existia entre brancos e negros, desde a falta de oportunidade até a exigência de banheiros e bebedouros diferentes de acordo com a cor da pele. Uma realidade que aconteceu em 1961, apenas há 56 anos atrás, e que deixa rastros até hoje.

O que Mary Jackson queria ser?

Essas batalhas contra a segregação e o machismo são vistas no próprio trailer com a indignação de Mary Jackson (interpretada pela cantora e atriz Janelle Monáe), que na sua busca por ser engenheira da NASA, ressalta como “mudam a linha de chegada” mais uma vez, exigindo que para se candidatar ao cargo, a pessoa deveria …

Onde assistir mulheres além do tempo?

Você pode assistir Estrelas Além do Tempo no Looke, iTunes ou Google Play.

Qual é o nome do filme que tem estrela?

Stardust (filme de 2007)

Stardust
Stardust – O Mistério da Estrela Cadente (PRT) Stardust – O Mistério da Estrela (BRA)
Gênero aventura fantasia romance
Música Ilan Eshkeri
Cinematografia Ben Davis
Blog espacial