Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o SO?

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol?

Para estrelas pequenas ou médias (como o Sol), esse processo dura cerca de 10 bilhões de anos. Para estrelas gigantes (com pelo menos oito vezes o tamanho do Sol), que evoluem mais rápido, essa fase dura milhões de anos. Quando o hidrogênio acaba, o combustível passa a ser o hélio.

Quais são as quatro fases de vida de uma estrela?

Os estágios do ciclo de vida de uma estrela com massa semelhante ao do sol :

  • Nebulosa Estelar.
  • Estrela de Sequência Principal.
  • Estrela Gigante Vermelha.
  • Nebulosa Planetária.
  • Anã branca.
  • Anão negro.

11.02.2020

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol * 50 pontos?

A resposta correta é a letra a) “gases; protoestrela; “estrela bebê”; “estrela jovem”; “estrela de meia-idade”; estrela velha; gigante vermelha; nebulosa planetária e anã branca.

ES INTERESANTE:  Qual classe de estrela E o sol

Porque o tamanho de uma estrela influência no seu ciclo de vida?

A massa de uma estrela define a sua temperatura, a sua cor, o seu tamanho, a sua luminosidade e o seu tempo de vida na sequência principal. Quanto maior a massa, mais quente, mais azul e mais luminosa será a estrela, e menor será o seu tempo de vida.

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol * 1 ponto?

Resposta: ESTRELAS DO TAMANHO APROXIMADO DE ATÉ OITO VEZES O TAMANHO DO NOSSO SOL TEM UMA VIDA MAIS LONGA E RICA . TOMANDO COMO EXEMPLO O NOSSO SOL, ELE DEVE QUEIMAR COMO ESTRELA AMARELA , TRANSFORMANDO HIDROGÊNIO EM HÉLIO , POR 10 BILHÕES DE ANOS , MAIS OU MENOS ( E ESTÁ NA METADE DESTE CICLO ) …….

Qual é o ciclo de vida do sol?

Como ela se iniciou há cerca de 4,5 bilhões de anos, o Sol ainda tem pela frente aproximadamente 6,5 bilhões de anos de tranquilidade. … O que mantém o Sol nessa fase tranquila é a queima de um elemento que está em seu interior (núcleo), chamado hidrogênio. Após 11 bilhões de anos, esse hidrogênio vai acabar.

Qual é a fase mais longa da vida de uma estrela?

A sequência principal (SP) é etapa mais longa da vida da estrela, quando ela está fundindo hidrogênio em hélio no núcleo e brilhando estavelmente, em equilíbrio hidrostático.

Como se dá o processo de morte de uma estrela?

“Mas em uma estrela com a massa do Sol, a temperatura de fusão do carbono para formar elementos mais pesados nunca será atingida, então forma-se um núcleo que não mais produzirá energia e, com isso, começa o processo de morte da estrela”.

Como nasce vive e morre uma estrela?

Até mesmo as estrelas nascem e morrem. Se a maneira em que se dá a formação destes astros luminosos é uma só, o ciclo de vida delas pode variar em bilhões de anos. … O nascimento das estrelas ocorre quando uma gigantesca nuvem de gás e poeira começa a se concentrar no espaço, em uma região chamada de “berçário estelar”.

ES INTERESANTE:  Qual é o substantivo de estrelas?

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol * 3 pontos?

O ciclo de vida de uma estrela parecida com o Sol. … O Sol tem 4,6 bilhões de anos e a 18 Sco tem 2,9 bilhões de anos, enquanto a gêmea solar mais velha tem cerca de 8,2 bilhões de anos – a estrela deste tipo mais velha identificada até hoje.

Quanto à evolução estelar é correto afirmar que?

Em astronomia, evolução estelar é a sequência de mudanças radicais que uma estrela sofre durante seu tempo de vida. Dependendo da massa da estrela, sua vida varia entre alguns milhões de anos (para as mais massivas) até trilhões de anos (para as menos massivas), o que é muito mais do que a idade do universo.

Em que fase da evolução estelar o Sol se encontra atualmente?

Estrelas de pequena massa ficam na Seqüência principal por períodos de tempo muito longos, podendo ultrapassar 20 bilhões de anos. Os modelos atuais de evolução estelar sugerem que o Sol já está na Seqüência Prinipal a cerca de 4,5 bilhões de anos e que aí vai permanecer por mais tanto tempo.

Qual a fase mais longa da vida de uma estrela Brainly?

Resposta: A sequência principal (SP) é etapa mais longa da vida da estrela, quando ela está fundindo hidrogênio em hélio no núcleo e brilhando estavelmente, em equilíbrio hidrostático.

Quais são os possíveis fins de uma estrela de grande massa?

Estrelas massivas. Uma estrela de alta massa tem mais de oito vezes a massa do Sol e só pode viver apenas por alguns milhões de anos. No fim de suas vidas, elas podem se tornar objetos exóticos, ainda misteriosos para a ciência, tais como supernovas e buracos negros.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Qual é a relação entre a duração do ano é a distância média do planeta até o Sol

Como ocorre a evolução de uma estrela?

O processo de evolução estelar se inicia a partir de nuvens de gás e poeira interestelar do qual as estrelas se formam. … A grande pressão nos gases que estão na região central provoca aumento da temperatura e, assim, iniciam-se as reações nucleares, em que o hidrogênio é transformado em hélio.

Blog espacial