Qual é o assunto do poema Planeta Azul?

Qual é o assunto da música Planeta Azul?

Planeta Azul, de Xororó e Aldemir: Além de falar sobre a poluição provocada pelo homem, essa música sugere também pontos interessantes para serem abordados, no que diz respeito às inversões climáticas.

O que significa o que será desse planeta azul?

O Planeta Azul é sustentado pela sua própria teia de vida, na qual todos os seres vivos dependem de todos os demais, inclusive a própria humanidade. Tudo o que nele vive faz parte integral dessa teia. Não há ser vivo separado. Tudo o que é vivo faz parte de um imenso ecossistema que se auto sustenta.

O que será desse planeta azul letra?

O que será desse Planeta Azul? O rio que desce as encostas já quase sem vida Parece que chora um triste lamento das águas Ao ver devastada a fauna e a flora É tempo de pensar no verde Regar a semente que ainda não nasceu Deixar em paz a Amazônia, preservar a vida Estar de bem com Deus!

Qual o gênero textual do texto Planeta Azul?

Gênero textual: cartão, convite.

ES INTERESANTE:  Quantas estrelas tem a constelação Centauro

Quem é o cantor da música Planeta Azul?

Chitãozinho & Xororó

Quantos versos tem a música Planeta Azul?

Resposta: 6 estrofes e 37 versos.

O que será desse planeta azul cifra?

Am G F Am G O rio que desce as encostas já quase sem F vida C Parece que chora, num triste lamento das G águas F C Ao ver devastada a fauna e a flora G É tempo de pensar no verde F C Regar a semente que ainda não nasceu G Deixar em paz a Amazônia, preservar a F vida C Estar de bem com Deus C7 F G Onde a chuva caía …

Qual a intenção do autor da música Planeta Azul?

1 1) Comente a intenção do autor da música ao escrever essa mensagem. Ele estava pedindo socorro, para que a natureza não se acabe. 2) Segundo o autor a natureza está à mercê da poluição. Seria este o verdadeiro motivo pelo qual a natureza está sendo destruída?

O que significa a vida e a natureza sempre a merce da poluição?

Resposta. Resposta: a poluição, está acabando com a vida e a natureza do nosso planeta, temos que acabar com a poluição urgentemente, ou estaremos a mercer dessa catástrofe.

Como você responderia à questão O que será desse planeta azul?

Eu falaria que, o nosso planeta azul não será mais azul com o passar dos anos, será cinza, de tanta devastação, falta de cuidado, ganância, e falta de reconhecimento das pessoas de que quando mais devastarmos pior vai ficar, vamos cuidar do planeta, da natureza, desse mundão ai a fora que tem tanto pra mostrar e …

Qual o gênero textual do texto Planeta Água?

Gênero textual do texto planeta água Quando ao gênero textual, podemos classificar o texto acima como um (a): ( ) Crônica.

Porque ele é chamado de planeta azul no texto?

A Terra é conhecida também como Planeta Azul pois, em média, 70% da sua superfície é composta por água. A esse espaço dá-se o nome de hidrosfera (esfera de água). E é justamente a existência dessa substância em estado líquido, junto com o oxigênio, que faz a vida ser possível de existir nesse planeta.

ES INTERESANTE:  Quando uma estrela queima toda sua energia através das reações nucleares qual é a última etapa de sua vida

O que são os gêneros textuais?

Os gêneros textuais são as classificações usadas para determinar os textos de acordo com suas características em relação a um contexto. O gênero textual é identificado com base no objetivo, na função e no contexto do texto. São as características do texto que determinam a qual gênero ele pertence.

Blog espacial