Qual a diferença de massa de dois planetas?

Qual a diferença da massa de dois planetas?

Para entender o que acontece, precisamos primeiro saber a diferença entre massa e peso. … Por isso, em planetas com maior massa – como Júpiter, Saturno e Netuno – seríamos mais pesados, e em planetas com menor massa – como Marte, Plutão ou Mercúrio – seríamos mais leves.

Qual a diferença de massa dos dois planetas Júpiter e Urano?

Verificado por especialistas. Alternativa C: a diferença de massa entre os dois planetas é 1,8118 x 20²⁷ kg. Esta questão está relacionada a notação científica. A notação científica é uma maneira de representar números muito grandes ou pequenos utilizando números entre 1 e 10.

Qual a massa de todos os planetas?

Os quatro planetas telúricos do Sistema Solar, Mercúrio, Vénus, Terra, e Marte, têm massas de 0.055, 0.815, 1.000, e 0.107 massas da Terra respectivamente. … 0.0105 massas de Saturno (Saturno tem 95.16 massas da Terra) 0.0583 massas de Neptuno (Neptuno tem 17.147 massas da Terra)

ES INTERESANTE:  Qual é o significado das estrelas na bandeira

Qual é a diferença entre Marte e Júpiter?

Resposta. Visto da Terra parece um planeta vermelho, embora na verdade seja mais acastanhado. O seu eixo de rotação tem uma inclinação muito semelhante à do nosso planeta, 25.19º, o que significa que tem estações do ano. … Júpiter é o maior planeta do sistema solar, e o primeiro dos gigantes gasosos.

O que pode ter causado a diferença na formação dos planetas?

É que astrônomos pensavam que Urano e Netuno se formaram de maneira semelhante, já que são parecidos em massa, tamanho e distância do Sol. … Mas não é bem assim: os dois planetas também têm muitas diferenças, que indicam origens distintas.

Qual é o planeta mais pesado do universo?

O mundo tórrido conhecido como TOI-849b é o planeta rochoso de maior massa já observado, apresentando até 40 vezes mais materiais comprimidos em seu interior do que a Terra.

Qual é o nome do planeta mais próximo do Sol?

Os quatro planetas mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) possuem em comum uma crosta sólida e rochosa, razão pela qual se classificam no grupo dos planetas telúricos ou rochosos.

Qual é o planeta mais próximo do Sol?

Telúricos ou rochosos: formados por material sólido (rochas), os planetas telúricos estão localizados mais perto do sol. São eles: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte.

Qual o satélite orbital planeta Júpiter?

Io, satélite vulcânico que completa uma órbita ao redor do planeta Júpiter a cada 42 horas, projeta sua sombra sobre as nuvens de Júpiter nesta foto tirada pela sonda espacial Juno, da Nasa.

Quais são os planetas mais pesados?

Tudo depende da massa do planeta e da distância entre seu núcleo e a superfície

  • Vênus – 61,6 kgf.
  • Terra – 70 kgf.
  • Marte – 26,6 kgf.
  • Júpiter – 184,8 kgf.
  • Saturno – 80,5 kgf.
  • Urano – 81,9 kgf.
  • Netuno – 82,6 kgf.
  • Plutão – 7,7 kgf.
ES INTERESANTE:  Quais os cinco planetas mais próximos do Sol?

Quais são os nomes de todos os planetas?

Quem deu nome aos planetas?

  • Mercúrio. Mais próximo do Sol, é o planeta que completa a volta na estrela mais rápido. …
  • Vênus. Os astrônomos da Antiguidade se encantavam com o brilho do planeta no céu noturno. …
  • Terra. …
  • Marte. …
  • Júpiter. …
  • Saturno. …
  • Urano. …
  • Netuno.

Quanto tempo demora a translação de todos os planetas?

Aqui na Terra, um dia corresponde a 24 horas e o ano corresponde a 365 ou 366 dias. Mas isso varia de planeta para planeta.

Quantos anos você tem?

Planeta Período de Rotação Período de Translação
Terra 0,99 dia 365,26 dias
Marte 1,03 dias 1,88 anos
Júpiter 0,41 dia 11,86 anos
Saturno 0,45 dia 29,46 anos

Qual é o maior planeta Marte ou Júpiter?

Quinto planeta a partir do Sol, situado entre Marte e Saturno, Júpiter é o maior planeta do sistema solar, com diâmetro de 142.984 quilômetros – caberiam mil planetas como a Terra em Júpiter. Sua atmosfera é composta principalmente de hidrogênio e hélio.

Quem é maior Júpiter ou Marte?

Marte, por sua vez, é bem menor. Seu raio é de 3397 km, ou seja, um pouco maior que a metade do nosso planeta. … Júpiter, o maior planeta do sistema solar, tem 71492 quilômetros de raio, 11 vezes maior que o raio do nosso planeta.

Qual a diferença de Júpiter?

Júpiter é um gigante gasoso, enquanto a Terra tem um solo sólido. Júpiter tem um dia de 10 horas em comparação com o dia de 24 horas da Terra, o que significa que ele gira muito mais rápido do que a Terra ao redor do sol. Júpiter tem uma massa mais de 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas do sistema solar.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Quanto um astronauta ganha por mês?
Blog espacial