Quais são os planetas que não tem nenhuma lua?

Qual dessas opções não é uma lua do planeta?

Mercúrio e Vênus não têm luas

Vênus também está bastante perto do Sol, mas sua gravidade é forte o suficiente para ser capaz de sustentar uma lua.

Quais são os planetas que tem lua?

A Terra tem um satélite natural, a Lua. Marte tem dois, chamados de Fobos e Deimos. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno – denominados gigantes gasosos – têm mais de cem luas confirmadas.

Quais são os planetas que possuem satélites naturais?

• Lua.
  • Satélites de Marte.
  • Satélites de Júpiter.

Qual é o planeta que tem 3 luas?

Numeral Nome Planeta
I Io Júpiter
II Europa Júpiter
III Ganimedes Júpiter
IV Calisto Júpiter

Qual dessas opções não é uma lua do planeta Netuno?

As luas irregulares seguem órbitas mais distantes de Netuno, com uma alta excentricidade e inclinação; a única exceção é Tritão, que orbita perto do planeta com uma órbita quase circular, porém retrógrada.

ES INTERESANTE:  O que faz a Lua orbita ao redor da Terra

Qual Lua não é do planeta Netuno?

– Despina (NV Despina) é a terceira lua de Netuno, descoberto em 1989 pela Voyager 2. – Galateia (Galatea VI N) é a quarta lua de Netuno, descoberto em 1989 pela Voyager 2.

As luas de Netuno.

Moons of Neptune diameter (km) Semi-major axis (km)
S/2004 N1 ≈18 105 283

Qual é o planeta que fica mais perto da lua?

Vénus (planeta) – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quais os planetas mais próximos do Sol?

Os planetas rochosos do Sistema Solar são Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Eles são os menores, mais densos e mais próximos do Sol.

Quais são as luas dos planetas do Sistema Solar?

Assim são conhecidas, até a data: uma na Terra, duas em Marte, 63 em Júpiter, 49 em Saturno, 27 em Urano e 13 em Neptuno. De facto, Mercúrio e Vénus não têm satélites naturais. Um total de 158 satélites em todo o sistema solar.

Quais são os planetas do sistema solar que não possuem satélites naturais?

Vênus, junto com Mercúrio, é um dos dois planetas do Sistema Solar que não possui satélites naturais.

Quantos satélites naturais existem na Terra como se chama?

Lua

Qual planeta mais rápido?

MERCÚRIO. Translação: 0,24 ano Circunferência da órbita: 359.976.856 km Mercúrio leva cerca de 88 dias para completar uma volta ao redor do Sol a uma velocidade de 170,5 quilômetros por hora. Por isso, é o planeta com movimento de translação mais rápido do Sistema Solar.

Qual o planeta que tem nove luas?

Saturno tornou-se o planeta com o maior número de luas do Sistema Solar, em 2018, contando com 82 no total. Por meio das missões de exploração, como a Cassini, descobriu-se que Titã, o maior desses satélites naturais, tem características comparáveis às da Terra primitiva.

ES INTERESANTE:  Quantas vezes a massa do Sol e maior qa da terra

Qual o planeta que tem 16 luas?

Entre os planetas distantes do Sol, Júpiter tem 16 luas conhecidas, Saturno tem 18, Netuno tem oito e Urano bate o recorde, com 21. A única exceção é último planeta do sistema solar, Plutão, que tem apenas uma lua solitária – o planeta é pequeno e não conseguiu atrair outros astros.

Qual é o planeta que tem duas luas?

A descoberta das duas luas de Marte, Fobos e Deimos, ocorreu em 1877 quando o astrônomo americano Asaph Hall os identificou após uma longa busca, apesar do fato de suas existências terem sido especuladas antes.