Onde as estrelas se formam * sua resposta

Onde as estrelas se formam?

As estrelas nascem nas nebulosas, que são imensas nuvens de gás compostas basicamente de Hidrogênio e o Hélio (os elementos mais comuns no Universo). Pode haver regiões da nebulosa com maior concentração de gases.

Como se formam as estrelas Brainly?

Resposta. Um estrela se forma a partir de nuvens moleculares, feitas de poeira e gás hidrogênio, essas nuvens começam a se condensar, porque as particulas são atraídas uma as outras pela propria gravidade.

Como é a forma das estrelas?

As estrelas são grandes esferas formadas por plasma aquecido a milhares de graus. Seu formato deve-se à sua gravidade, que aponta em direção ao núcleo da estrela. As estrelas são grandes esferas de plasma que são alimentadas pela fusão nuclear. Estrelas são grandes esferas de plasma, mantidas por sua própria gravidade.

Como nascem é morrem as estrelas?

O tempo que uma estrela viverá dependerá da sua massa. Quanto maior a massa, mais calor e luz ela liberará. Sua morte acontece quando já tiver queimado todo o combustível. Como essa queima origina elementos mais pesados, ela termina apenas quando passa a produzir ferro, que é um processo que consome energia.

Quantos tipos de estrelas existem?

Alguns tipos de estrelas são: anãs brancas, anãs marrons, gigantes vermelhas, supergigantes azuis, estrelas de nêutrons e estrelas variáveis.

Como se formam as estrelas e planetas?

Conforme ocorre a condensação no centro da nuvem, forma-se um disco de gás, que se contrai até formar a estrela. Parte desse disco que não é capturada no processo de formação da estrela aos poucos vai se aglutinando em pontos que acabam se transformando em planetas.

Como explicar as estrelas para educação infantil?

crianças entendessem que as estrelas são esferas quentes formadas por gases, que possuem tamanhos e idades diferentes, e que seu brilho está relacionado ao tamanho, à distância e as cores que possuem.

Quais são as características das estrelas nessa fase?

Qual a sequência principal na evolução estelar quais são as características das estrelas nessa fase? Resposta: Estrelas nessa faixa são conhecidas como estrelas da sequência principal, ou estrelas anãs. A maioria das estrelas está na sequência principal, incluindo o Sol.

ES INTERESANTE:  Qual o valor da roupa de um astronauta

Onde estão as estrelas durante o dia?

Não é possível ver estrelas durante o dia porque a luz do Sol é espalhada pela atmosfera da Terra, produzindo assim a luminosidade azul do céu diurno. Esta luminosidade nos impede de ver as estrelas durante o dia.

Qual é a estrela mais perto da Terra?

A mais brilhante estrela é Alfa Centauri (ou Alfa do Centauro). É a estrela mais próxima da Terra, com exceção do Sol. Enquanto o último está a aproximadamente 150 milhões de quilômetros de nosso planeta, Alfa Centauri fica a quarenta trilhões de quilômetros de nós.

O que faz a estrela brilhar?

Quase todas as estrelas são compostas principalmente de um gás chamado hidrogênio. O núcleo de uma estrela é muito quente. Quando uma grande pressão o comprime, uma parte do hidrogênio se transforma em outro gás, chamado hélio. Esse processo produz uma enorme quantidade de energia e faz a estrela brilhar.

Onde vive as estrelas?

As estrelas nascem em regiões do espaço onde existe uma grande quantidade de gases e poeira. O universo é quase todo vazio mas, aqui e acolá, existem amplas regiões onde a poeira cósmica se acumula. A foto ao lado mostra uma dessas regiões vista por um grande telescópio. Esse é um típico berçário de estrelas.

Qual é a idade do Sol?

As estrelas têm em sua composição, principalmente, hidrogênio e hélio. Esses elementos permanecem unidos em uma grande esfera de plasma devido a um forte campo gravitacional. Por transformarem o hidrogênio em hélio, acabam criando energia em forma de raios eletromagnéticos. Por isso, geram luz e calor.

Qual e a cor do Sol?

Do espaço, o Sol aparece em sua verdadeira cor: o branco.

Por que a estrela fica vermelha?

A cor de uma estrela é determinada pela parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total. Estrelas azuis são as mais quentes, as vermelhas as mais frias.

Qual e a estrela mais quente?

A estrela mais quente conhecida, a WR 102, encontra-se na constelação de Sagitário e sua temperatura conta com 210.000 graus Kelvin. Até agora, os cientistas encontraram quase 100 estrelas semelhantes na Via Láctea. As temperaturas extremamente altas também podem surgir em resultado da atividade humana.

O que faz o Sol brilhar?

Como todas as estrelas, o Sol brilha porque tem massa demais. Os átomos de hidrogênio do seu núcleo não suportam o peso sobre eles e se fundem, causando ininterruptas reações nucleares. … Mas daqui a cerca de 7 bilhões de anos, o hidrogênio terá se esgotado e o astro começará a queimar hélio.

Qual e a idade da Lua?

A nossa galáxia foi batizada de Via Láctea por causa do seu aspecto esbranquiçado. Os gregos antigos a chamaram assim porque viam um “caminho de leite” ao observar o céu. Essa aparência leitosa fica mais visível a olho nu em noites de inverno e em locais com pouca poluição luminosa.

Qual é o nome das estrelas?

Lista das estrelas mais brilhantes

Nome tradicional Distância à Terra (anos-luz)
1. Sirius 8.6
2. Canopus 310
3. Alpha Centauri / Rigel Kent 4.4
4. Arcturus 37

Qual é o nome da maior estrela do Universo?

1º – VY Canis Majoris: também conhecida como VY Cma, essa hipergigante possui um brilho avermelhado, sendo 2.100 vezes maior que o Sol em diâmetro. Para se ter ideia de sua magnitude, dentro dela caberia quase três bilhões de planetas iguais à Terra.

ES INTERESANTE:  Qual é a relação entre a duração do ano é a distância média do planeta ao sol

O que são estrelas azuis?

As estrelas azuis são de longe as maiores e mais brilhantes estrelas da galáxia. A olho nu, as estrelas no céu noturno parecem muito semelhantes umas às outras, a principal diferença entre elas é que algumas são mais brilhantes que outras.

Como nasceram as estrelas resumo do texto?

A história que batiza o livro, Como Nasceram as Estrelas, conta como, em uma aldeia, travessos curumins deram origem à estrelas brilhantes. Retratando índios e diversos personagens do folclore nacional, como a sereia Yara, o Curupira e o Saci-Pererê, todas as fábulas trazem uma forma de aprendizado.

Qual é a importância das estrelas?

Sobre qual a importância das estrelas, podemos claramente dizer que trata-se do calor, da luz e da energia que as mesmas geram, sendo que somente pode haver a vida em um planeta próximo a uma estrela. O sol é um exemplo de estrela, sendo que sem ele não haveria vida em nosso planeta. …

Como pegar uma estrela o livro?

Este livro conta a história de um menino que adorava as estrelas. Ele possuía uma grande sonho – ter uma estrela só para ele. De tanto persistir em busca de seu sonho, um dia aconteceu uma coisa incrível em sua vida.

Qual e o tipo de estrela do Sol?

O Sol é uma estrela do tipo espectral G2, de sequência principal, e com idade de 5 bilhões de anos. Sendo assim, a energia que ele emite, e emitirá por mais 5 bilhões de anos, é produzida pelo processo de fusão nuclear de H em He que se dá no seu interior.

Qual a origem do nome das estrelas?

Assim, vários nomes modernos das estrelas são verdadeiramente árabes, pois eram usados pelas tribos árabes muito antes de qualquer contato com a ciência grega. É o caso de Adhara, Almach, Alphard e Aldebarã (seguidor das Plêiades), que era usado tanto para o aglomerado das Hyades, como para a estrela alfa do Touro.

O que acontece depois da morte de uma estrela?

Se o núcleo dessa estrela possuir entre 1,4 e 3 massas solares, o colapso continua até os elétrons e prótons se combinarem, formando nêutrons. Dessa forma, surgem as estrelas de nêutrons. Se a massa for maior que 3 massas solares, o núcleo da estrela colapsa completamente, até formar um buraco negro.

Onde se vê estrelas?

Astroturismo: Os 7 Melhores Lugares para Observar Estrelas

  • Deserto do Atacama, Chile.
  • Nuweiba, Egito.
  • Deserto Branco, Egito.
  • Deserto do Saara, Marrocos.
  • Wadi Rum, Jordânia.
  • Parque Nacional Kruger, África do Sul.
  • Reserva Natural de NamibRand, Namíbia.
  • Tenerife, Espanha.

Onde tem mais estrelas?

Himalaia, Nepal: Há quem considere os céus cristalinos dos vilarejos e das trilhas do Himalaia inigualáveis. Além disso, a cordilheira, localizada na Ásia, é a mais alta do planeta, onde se localiza o Monte Everest, o mais alto pico da Terra.

O que e uma estrela no céu?

As Estrelas são corpos celestes que têm luz própria. Elas são, na verdade, esferas gigantes compostas de gases que produzem reações nucleares mas, graças à gravidade, podem se manter vivas (sem se explodir) por trilhões de anos. Na nossa galáxia – a Via Láctea – existem mais de cem bilhões de estrelas.

O que que e uma estrela?

Estrelas são corpos formados por uma estrutura gasosa que leva a reações de fusão nuclear, responsáveis pela emissão de energia. O Sol é a estrela mais próxima da Terra. As estrelas são formadas por gases e poeira que sofreram colapso gravitacional no interior das nebulosas.

ES INTERESANTE:  Resposta ideal: Que outros aparelhos foram criados para ajudar o homem a se localizar e conhecer o planeta

Onde fica a maior estrela do mundo?

Trata-se de uma estrela supergigante vermelha na constelação de Scutum, o Escudo. Ela fica próxima do centro da Via Láctea a cerca de 9.500 anos-luz de nós, tem raio quase 1.700 vezes maior que o do Sol e volume equivalente a quase 5 bilhões de vezes o do nosso astro.

Por que as estrelas estão piscando?

Quando há um desequilíbrio na atmosfera (agitação), a luz da estrela recebe um desvio para vários rumos diferentes. Então a visualização da estrela recebe pequenas alterações em seu brilho e no lugar onde está situada, e com isso começa a piscar.

Como manda estrela?

Envie estrelas por um atalho



Tendo estrelas disponíveis, quando estiver assistindo a um vídeo ao vivo com o recurso de estrelas ativado, basta clicar no botão ! de seu teclado e em seguida o número de estrelas que deseja enviar. Por exemplo, se você digitar ! 25, enviará 25 estrelas ao criador de conteúdo.

Onde vem o brilho das estrelas?

O brilho das estrelas é produzido por parte de sua energia, que se irradia pelo espaço sob a forma de luz. As estrelas não duram para sempre. Elas “nascem”, evoluem e “morrem”. Esse mesmo processo ocorre com o Sol, pois ele também é uma estrela.

Qual e o preço de uma estrela?

Por US$ 54 (aproximadamente R$ 286), os interessados podem adquirir o que a empresa descreve como um “certificado internacional” com o suposto registro da estrela, uma carta estelar e um livro.

O que forma uma galáxia?

As galáxias são gigantescos sistemas formados por bilhões de estrelas. Algumas contêm grande quantidade de gás e poeira , formando estruturas de braços espirais, onde novas estrelas são formadas . O diâmetro típico das galáxias, como a nossa Via-Láctea, é de 100.000 Anos Luz .

Qual e a estrela mais brilhante do céu?

Sirius: a estrela mais brilhante do céu noturno



Sirius faz parte da constelação Cão Maior e é oficialmente chamada Alpha Canis Majoris em função de sua posição na constelação. Sirius A tem magnitude aparente de -1,46 (quanto menor o número, maior o brilho) e brilha 20 vezes mais que o Sol.

Por que as estrelas estão no céu?

As estrelas existem, no final das contas, por causa da gravidade. A matéria atrai a matéria, e por causa disto as nuvens interestelares acabam por se fragmentar em pedacinhos menores. Cada um deles continuará a se contrair e terminará como uma estrela.

Como se formam as estrelas e planetas?

Conforme ocorre a condensação no centro da nuvem, forma-se um disco de gás, que se contrai até formar a estrela. Parte desse disco que não é capturada no processo de formação da estrela aos poucos vai se aglutinando em pontos que acabam se transformando em planetas.

O que faz a estrela brilhar?

Quase todas as estrelas são compostas principalmente de um gás chamado hidrogênio. O núcleo de uma estrela é muito quente. Quando uma grande pressão o comprime, uma parte do hidrogênio se transforma em outro gás, chamado hélio. Esse processo produz uma enorme quantidade de energia e faz a estrela brilhar.

O que gera a luz das estrelas?

O brilho das estrelas é produzido por parte de sua energia, que se irradia pelo espaço sob a forma de luz. As estrelas não duram para sempre. Elas “nascem”, evoluem e “morrem”. Esse mesmo processo ocorre com o Sol, pois ele também é uma estrela.

Blog espacial