O que vai acontecer no futuro se a devastação do nosso planeta continuar pense e escreva sobre isso?

O que vai acontecer no futuro se a devastação do nosso planeta continuar?

De acordo com o estudo, desde o início da agricultura, há 11 mil anos, a Terra já perdeu cerca de 50% de suas plantas terrestres e aproximadamente 20% da sua biodiversidade animal. Se a tendência continuar, pelo menos um milhão de espécies de plantas e de animais serão extintas em um futuro próximo.

É possível salvar o planeta do aquecimento global?

Ainda é possível salvar o planeta

E mesmo para limitar o aquecimento em 2 graus Celsius mudanças drásticas serão necessárias, cortando em 20% as emissões de gases-estufa até 2030, em relação aos níveis de 2010, e zerando as emissões em 2075.

Quando e como o agravamento do efeito estufa promove o aquecimento global?

O problema do efeito estufa começa quando a atmosfera retém mais calor e, como consequência, aumenta a temperatura da Terra além do normal – é o famoso aquecimento global. Isso acontece por causa da emissão de gases em excesso, através de indústrias e carros, por exemplo.

ES INTERESANTE:  O que é uma estrela vespertina

Quando e como o agravamento do efeito estufa promove o aquecimento global causando danos a várias regiões do planeta Terra?

A comunidade científica relaciona, portanto, o aumento dos gases de efeito estufa ao aumento das temperaturas médias globais. A concentração desses gases impede cada vez mais que o calor irradiado pela superfície seja disperso no espaço, aumentando a temperatura e reafirmando a questão do aquecimento global.

Quais problemas estão colocando o futuro do planeta em risco?

Poluição do ar, desmatamento, extinção de espécies, degradação do solo e superpopulação representam grandes ameaças, que devem ser resolvidas para que o planeta continue sendo um lar para todas as espécies.

Como vai ser o futuro do nosso planeta?

Com base no movimento atual das placas tectônicas, a expectativa é que dentro de 250 a 350 milhões de anos um novo super continente seja formado. A união das placas tectônicas ocasionará mudanças drásticas na superfície terrestre, alterando a fauna e a flora como a conhecemos hoje.

É possível salvar o planeta?

Entre as atitudes que podem salvar o planeta, destacam-se a economia de água e energia, o descarte correto de lixo, a reciclagem e o fim do consumismo.

Quanto tempo temos para salvar o planeta?

“A Terra tem um prazo final”, diz a tela de LED em uma espécie de cronômetro. A partir de hoje, 25 de setembro, esse prazo é de cerca de 7 anos e 97 dias.

O que podemos fazer para salvar o nosso planeta?

10 atitudes simples que podem salvar o planeta

1. Diminua o consumo de energia. …
  2. Reduza o consumo de água. …
  3. Separe corretamente o lixo. …
  4. Recicle e reaproveite. …
  5. Não compre e venda animais silvestres. …
  6. Sempre que possível, deixe seu carro em casa. …
  7. Compre apenas o que é necessário.
ES INTERESANTE:  O que é desigualdade espacial

O que o efeito estufa tem a ver com o aquecimento global?

O efeito estufa é o mecanismo que ocorre com a ação de gases que retêm calor na atmosfera do planeta, enquanto o aquecimento global é o aumento da temperatura média do planeta por causa da emissão desenfreada desses gases.

O que é o aquecimento global e suas causas e consequências?

O aquecimento global é um fenômeno que vem sendo registrado pelo mundo todo durante as últimas décadas. Ele se refere a um aumento progressivo das temperaturas médias de oceanos e da atmosfera terrestre, que causa consequências na flora e na fauna, além de impactar setores críticos como o agronegócio.

Qual a diferença de Mudanças Climáticas é efeito estufa?

Efeito estufa é algo natural no nosso planeta e é responsável pelas condições climáticas ideais para termos vida na Terra. … Com a ampliação desse fenômeno, vêm as mudanças climáticas, que podem ser verões rigorosos, muitas chuvas com enchentes, secas prolongadas e até frio excessivo e nevascas.

Qual é o maior risco do agravamento do efeito estufa?

– Um dos maiores riscos são, a extensão dos tamanhos de buracos na camada de ozônio. – O desmatamento de árvores, causando uma quantidade maior de poluição no ar onde o trabalho da natureza e limpar.

O que provoca o aquecimento global do planeta?

O aquecimento global corresponde ao aumento da temperatura média terrestre, causado pelo acúmulo de gases poluentes na atmosfera. O século XX foi considerado o período mais quente desde a última glaciação. … Eles argumentam que a Terra passa por períodos de esfriamento e aquecimento, o que seria um processo natural.