O que provoca o aquecimento do planeta?

Quais são as principais causas do aquecimento global?

A principal relação é com a intensificação do efeito estufa, que muda o clima do planeta. Esse fenômeno natural é intensificado pelo aumento de emissões antrópicas dos gases de efeito estufa. A queima de combustíveis fósseis e o desmatamento são as principais fontes desses gases para a atmosfera.

Quais as causas e consequências do aquecimento global?

Aquecimento global é o processo de aumento da temperatura média dos oceanos e da atmosfera da Terra causado por massivas emissões de gases que intensificam o efeito estufa, originados de uma série de atividades humanas, especialmente a queima de combustíveis fósseis e mudanças no uso da terra, como o desmatamento, bem …

O que causa o efeito estufa no planeta?

Causas do efeito estufa

Nos últimos anos, houve um considerável aumento da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera. As atividades humanas ligadas à indústria, as atividades agrícolas, o desmatamento e o aumento do uso dos transportes são os principais responsáveis pela emissão desses gases.

ES INTERESANTE:  Sua pergunta: Porque o período de translação do planeta Mercúrio

Quem é o responsável pelo aquecimento do planeta Terra?

Os gases responsáveis pelo efeito estufa são vapor d’água, clorofluorcarbono (CFC), ozônio, metano, dióxido de carbono e óxido nitroso. Contudo, a concentração desses gases, principalmente o dióxido de carbono, aumentou significativamente na atmosfera nas últimas décadas.

Quais são as principais causas do aquecimento global Brainly?

As principais causas do aquecimento é o desmatamento, a poluição e fábrica e automóveis além de lixos acumuladas ocasionando assim o aquecimento global.

Qual é o principal objetivo do Protocolo de Kyoto?

Tem o objetivo de reduzir a emissão de gases que agravam o efeito estufa. O Protocolo de Kyoto é um acordo internacional com o objetivo de diminuir o lançamento de gases causadores do efeito estufa e o consequente aquecimento global. O Protocolo foi assinado na cidade de Kyoto, no Japão, em 1997.

Como as causas e consequências do aquecimento global é incorreto afirmar que?

Sobre as causas e consequências do aquecimento global é incorreto afirmar que: a) O processo de aquecimento global será o principal responsável pela extinção de várias espécies tanto da fauna quanto da flora.

Quais impactos O aquecimento global pode causar Brainly?

O aumento da temperatura da Terra pode trazer consequências diversificadas e complexas para o planeta, além de danos irreversíveis para a humanidade. Alguns efeitos do aquecimento global já podem ser percebidos, como a redução das geleiras, ondas de calor intensas e elevação do nível dos oceanos.

Como ocorre o efeito estufa em nosso planeta?

COMO ACONTECE O EFEITO ESTUFA? Você sabe como acontece? Inúmeros gases que fazem parte da atmosfera absorvem a radiação infravermelha da Terra, provocando um aumento da temperatura da superfície do nosso planeta e da camada atmosférica que a rodeia. El CO2 é o gás que mais contribui para o efeito estufa.

ES INTERESANTE:  Qual o planeta mais incrível

Como foi criado o efeito estufa?

Como surgiu o chamado efeito estufa? Este grave problema ambiental é uma resposta ao aumento do índice de gás carbônico (CO2) lançado na atmosfera. Este poluente é um produto da queima completa de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc.).

O que é efeito estufa e qual a sua importância?

O efeito estufa é um fenômeno natural que permite que o planeta se mantenha em uma temperatura adequada para a manutenção da vida. O Sol envia constantemente radiação solar ao nosso planeta. … O nome desse processo é efeito estufa. Ao permitir que o calor fique retido, os gases proporcionam o aquecimento da Terra.

Quem é o maior responsável pelo aquecimento do planeta Terra Brainly?

Resposta: a poluição gerada pelos seres humanos gerando o aquecimento global .

Como a radiação está relacionada ao aquecimento do nosso planeta?

A radiação retida principalmente pelo gás carbônico, metano, óxido nitroso e pelo vapor de água causa o chamado efeito estufa. Esse fenômeno é natural e fundamental para manutenção da vida na Terra, mas efeitos antrópicos têm aumentado a quantidade desses gases e consequentemente causado um aquecimento global.

Como é chamado o aumento de temperatura na superfície do planeta Terra?

Esses gases chegam à atmosfera e formam uma camada impedindo que grande parte do calor que está dentro da Terra saia. O que ocorre é um aumento na temperatura da superfície terrestre, o chamado aquecimento global.

Blog espacial