Melhor resposta: Qual animal come a estrela do mar?

Que animais comem estrela do mar?

Lontras-marinhas e aves marinhas

As estrelas-do-mar costumam usar os braços com ventosas para se fixarem às rochas em busca de presas, onde esperam imóveis durante semanas. Se a rocha não estiver devidamente escondida, elas podem ser devoradas por lontras-marinhas ou aves famintas.

Quem se alimenta de estrela do mar?

Para muitas espécies de estrelas-do-mar as presas preferidas são os bivalves. A técnica de captura é extremamente interessante.

Quais os sentidos da estrela do mar?

Uma estrela-do-mar não tem cérebro, olhos, nariz, ouvidos ou mãos. Ainda assim, consegue perceber o ambiente ao seu redor -luz, temperatura e cheiro.

Qual é a classificação da estrela do mar?

A estrela-do-mar é um animal equinoderme em forma de estrela pertencente à classe Asteroidea e ao subfilo Asterozoa .

É possível saber se a estrela do mar?

Sinta os pés ambulacrários em baixo da estrela do mar. Pés ambulacrários são as centenas de estruturas cilíndricas e vazias em baixo da estrela do mar. Caso se retraiam ao toque do seu dedo, a estrela está viva. Caso estejam claudicantes, ela está severamente doente ou morta.

É possível comer estrela-do-mar?

É raro vermos a estrela-do-mar como um prato na mesa, mas a estrela-do-mar pode ser comida após o cozimento.

Como a estrela-do-mar se move?

A estrela-do-mar se movimenta usando centenas de patinhas tubulares situadas em sua parte inferior. Essas patas parecem pequenas pernas, e cada uma tem uma ventosa na ponta. … As estrelas-do-mar se alimentam de crustáceos, ostras e lesmas, usando as patas tubulares para despedaçar a carapaça de presas maiores.

ES INTERESANTE:  O que você pergunta: O que é estrela asteroide

Porque a estrela-do-mar é um ser vivo?

A estrela-do-mar é um ser vivo E é um animal invertebrado, ou seja, não possui coluna vertebral. Pertence ao filo dos equinodermos que juntamente com o filo dos poríferos, celenterados, platelmintos, nematelmintos, anelídeos, moluscos e artrópodes, não possuem vertebras.

Qual o perigo da estrela-do-mar?

A estrela-do-mar serve de alimento para outros animais, como peixes e caranguejos. Não representa perigo para o homem, pois seus espinhos não são pontudos nem têm veneno.

Blog espacial