Como você interpreta a segunda estrofe da música Planeta Água

Conteúdo

Como você interpreta a segunda estrofe da música planeta?

A segunda estrofe de “Planeta Terra”



A água é importante para os moradores do sertão nordestino, uma vez que esse recurso tem a capacidade de assegurar atividades produtivas desenvolvidas nesse meio, como por exemplo, a produção de alguns alimentos.

Qual a mensagem que a música nos traz planeta água?

A canção fala sobre o grande recurso natural do Planeta Terra, a água, fonte de vida e elemento abundante no mundo. Por conta da beleza dos versos e de sua temática, a canção é normalmente vista como um hino sobre a preservação dos recursos naturais, exaltando a beleza dos rios, mares e fontes que alimentam o planeta.

Quantas estrofes tem a música planeta água?

Resposta: 6 estrofes e 37 versos.

O que o autor quis dizer com Terra Planeta água?

12 – Em: “Terra! Planeta Água”. O que o poeta quis dizer com esse verso? Quis dizer que sem água, não há Planeta.

Qual é a segunda estrofe da música Depende de nós?

Depende de nós Que o circo esteja armado Que o palhaço esteja engraçado Que o riso esteja no ar Sem que a gente precise sonhar. Que os ventos cantem nos galhos Que as folhas bebam orvalhos Que o sol descortine mais as manhãs.

O que representa as frases caminhando e cantando e seguindo a canção Somos todos iguais braços dados ou não?

Caminhando e cantando e seguindo a canção / Somos todos iguais braços dados ou não: representa as passeatas que reuniam, em sua maioria, jovens que tinham consigo um desejo de mudança, ambições e sonhos, eram movidas a cartazes de protestos, a vozes gritantes que entoavam hinos e músicas.

ES INTERESANTE:  Melhor resposta: O que o sol ea lua são?

Quais são os estrofe da música?

Classificação das estrofes

Número de versos Estrofe
2 Dístico
3 Terceto
4 Quarteto
5 Quinteto/Quintilha

Qual é a estrofe de uma música?

Estrofe na música



Na música, a estrofe está relacionada à estrutura da música ou de sua composição. Ela é formada por um conjunto de dois ou mais versos que quando unidos são chamados de seções. Cada uma dessas seções é composta por um agrupamento de versos ritmados ou não.

Como contar as estrofes de uma música?

Segundo o número de versos presentes em cada estrofe, temos:

  1. Monóstico: estrofe de 1 verso.
  2. Dístico: estrofe de 2 versos.
  3. Terceto: estrofe de 3 versos.
  4. Quarteto ou Quadra: estrofe de 4 versos.
  5. Quintilha: estrofe de 5 versos.
  6. Sextilha: estrofe de 6 versos.
  7. Septilha: estrofe de sete versos.
  8. Oitava: estrofe de 8 versos.

Como trabalhar a música Planeta Água em sala de aula?

Você pode colocar a música para os alunos ouvirem, refletirem e discutirem a importância da água para a vida na Terra e a importância dos cuidados com o meio ambiente e sua preservação.

O que quer dizer a expressão Terra Planeta água?

Se analisarmos somente a superfície terrestre, sim, podemos chamar a Terra de Planeta Água. Afinal, de todo o extrato superficial, a água representa 70%, enquanto o continente representa, em média, 30%.

Qual é o recurso mais precioso para a vida na Terra?

Água — O recurso natural mais precioso



Cerca de 71% da superfície da terra é composta por água no estado líquido, sendo que mais de 95% dela encontra-se nos oceanos, na forma de água salgada.

O que significa a segunda estrofe?

Na composição de um texto poético, como é o caso das letras de músicas e os poemas, a estrofe corresponde a um conjunto de dois ou mais versos. A estrofe, então, é uma seção de versos agrupados, constituindo assim um poema completo.

O que você sente ao ouvir uma música?

Ao ouvir uma canção da qual você gosta, seu cérebro ativa a liberação de dopamina —um dos hormônios relacionados à sensação de bem-estar — no organismo. Para algumas pessoas, essa impressão é intensa a ponto de mimetizar a euforia que ocorre com comportamentos viciantes, como a dependência química.

Quando uma estrofe é composta de oito versos Nós a chamamos de?

Oitava ou Octástico: estrofe formada por oito versos. Nona: estrofe formada por nove versos. Décima ou Década: estrofe formada por dez versos.

O que representa as frases caminhando e cantando?

A primeira estrofe assinala isso, com os verbos “caminhando e cantando”, que remetem diretamente para a imagem de uma passeata ou um protesto público. Lá, os cidadãos são “todos iguais”, mesmo não existindo relação entre si (“braços dados ou não”). Protesto em 1968 pelo fim da ditadura militar.

Como eram as manifestações Segundo a música?

Resposta: Nas escolas, nas ruas, campos, construções: as manifestações eram compostas de pessoas de diversos ambientes, mas que possuíam o desejo de mudança em comum: agricultores, operários, camponeses, mulheres, jovens, professores, jornalistas, intelectuais, padres e bispos.

Porque a música Pra não dizer que não falei das flores incomodou tanto os militares?

A letra de “Para não dizer que eu não falei das flores” transmitia esperança e incentivava os brasileiros a se mobilizarem contra a ditadura. A música acabou tornado-se um hino de resistência do movimento civil e estudantil no país e foi censurada e proibida pelos militares.

ES INTERESANTE:  Como saber se um hotel e 5 estrelas

O que é o que é estrofe?

Verso: é cada linha de um poema. Estrofe: é cada um dos “bloquinhos” que compõem o poema. Assim, a estrofe é constituída de versos, que podem ou não rimarem entre si.

Qual é a estrofe?

Ela é a estrutura que representa um conjunto de versos que correspondem a uma linha do texto poético. Para os estudos da poesia moderna, as estrofes são definidas como cada seção que constituem um poema. As seções são compostas pela reunião de versos, rimados ou não, que possuam uma unidade de sentido e ritmo.

O que é uma estrofe exemplo?

Cada um dos blocos de versos é chamado de estrofe. No poema mencionado como exemplo inicial, percebemos dois blocos de quatro linhas mais dois blocos de três linhas, ou seja, são quatro estrofes: duas com quatro versos, duas com três versos.

O que é verso e estrofe na música?

Verso: é cada linha do poema/música. Estrofe: é um conjunto de versos. Rimas: são sons semelhantes no final ou no interior dos versos.

Quantas linhas tem que ter em uma estrofe?

O número de linhas varia em diferentes tipos de estrofe, mas é incomum que uma estrofe tenha mais de doze linhas. O padrão de uma estrofe geralmente tem quatro ou mais linhas e é pode ser referido como um verso .

O que o autor da música quer dizer com os versos da terceira estrofe?

06 – O que o autor da música quer dizer sobre os versos da 3ª estrofe? Fala da crítica direta governo, pela intolerância e racismo, baseado pelas roupas que usava e seu modo de comportar levantando suspeitas ao governo.

O que vem antes do refrão?

Os compassos antes do refrão (pré refrão) pode ser uma fase onde começa a alterar as suas letras. É a altura de começar a dar uma opinião do que sente em relação ao que disse no verso 1. Permita neste momento uma resposta emocional.

Como identificar o verso de uma música?

Embora a forma dos versos possa ser bastante variada, todos eles partilham tipicamente um conjunto de características comuns na música: As secções dos versos são longas. Os versos podem ter uma melodia semelhante ao longo de todo o texto, mas são longos e cheios de encravamentos com letras variáveis.

Quais são as partes de uma música?

Há 3 partes principais de uma canção: o verso, o refrão e a ponte. Como dissemos, estes são os blocos da construção de uma composição.

O que a música faz com a água?

“A música é vibração, então se a água é exposta à música a sua estrutura de cristais muda. Quando a água é exposta à música, seu lado expressivo se irradia, formando e transformando cristais ao ritmo da música, como se os cristais fossem reflexos de nossas próprias emoções”.

Qual a importância da música no meio ambiente?

A música tem um papel muito importante na divulgação e sensibilização das pessoas sobre os problemas ambientais. As canções ecológicas traduzem em seus textos e sons melódicos toda a problemática ambiental que vem ocorrendo no mundo.

O que quer dizer o título da música Planeta Água?

O que significa o título da música Planeta Água? “Terra, planeta água.” A música de Guilherme Arantes evidencia a abundância hídrica no mundo. … Por exemplo, em banhos longos, litros de água limpa e uma grande quantidade de energia – que no Brasil é gerada, em sua maior parte, por hidrelétricas – são desperdiçados.

ES INTERESANTE:  Porque todos os planetas tem dia e noite?

Qual é a principal característica da Terra?

O planeta Terra é um dos quatro planetas rochosos que compõem o Sistema Solar, localizado na Via Láctea. Ao dizer que ele é um planeta rochoso, estamos falando basicamente da sua composição, sua superfície sólida é formada por rochas e metais pesados, como o ferro.

Qual é o nome do movimento da Terra representada na figura?

Resposta verificada por especialistas. A figura A, representa o movimento da Terra, chamado de ROTAÇÃO, que ocorre quando a o planeta realiza o movimento em torno do seu próprio eixo. O movimento de rotação, é quando o planeta realiza o movimento em torno do seu próprio eixo .

Como é a água do nosso planeta?

Enquanto 97% da água da Terra é salgada e está nos aceanos e nos mares; dos 3% restantes 2,2% estão na forma de gelo, nos polos Norte e Sul; 0,6% dela está embaixo da camada superficial do solo; 0,1% está na atmosfera; e somente 0,1% dela está disponível nos rios e lagos do planeta.

Como nos relacionamos com a água?

A água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções.

Por que a água é um recurso natural?

A água é um recurso natural essencial para a manutenção da natureza, responsável por manter a umidade do ar, abastecer lençóis freáticos e conservar a vida de plantas por todo o mundo, também desempenha importante função na atividade da agricultura, nas indústrias, na geração de energia elétrica, além de preservar a …

O que o planeta oferece para nossa sobrevivência?

Tudo o que humanos precisam para sobreviver e prosperar tem sido providenciado naturalmente pelo mundo que nos rodeia: alimentos, água, plantas medicinais, materiais para construção de abrigo, e até ciclos naturais, tais como o clima e as nutrientes.

Como é duas estrofes?

Quando os versos de um poema agrupam-se em dois ou mais, de forma rítmica, temos a formação de uma estrofe. Em (1), por exemplo, há o agrupamento de dois versos por estrofe. Já em (2), podemos perceber que as duas primeiras estrofes são compostas por quatro versos, e as duas últimas são compostas por três versos.

Que sentido assume a palavra cantos na segunda estrofe?

Questão 3: “cantos” na segunda estrofe assume o sentido de cortejo, de fala, a maneira como se falava.

Como você já sabe a estrofe e um conjunto de versos?

Como você já sabe, estrofe é um conjunto de versos, e verso é cada linha que compõe o poema.Com base nessas informações, indique quantas estrofes possui o poema “Essa que eu hei de amar” e quantos versos há em cada estrofe.

Qual é a intenção do autor ao repetir tantas vezes a expressão Terra Planeta Água?

06 – Em sua opinião, qual a intenção do autor ao repetir tantas vezes a expressão: “terra! planeta água”? O autor tem a intenção de confirmar, através da música, a informação de que a maior parte do nosso mundo é coberta de água.

Qual é a mensagem da música O Sol da Terra?

a música fala da paz e da necessidade de cuidar do planeta, das pessoas, de banir a opressão e viver para ser feliz.

Blog espacial