Como nasce uma estrela resposta?

Como nasce uma estrela Brainly?

Resposta:As estrelas nascem nas nebulosas, que são imensas nuvens de gás compostas basicamente de Hidrogênio e o Hélio (os elementos mais comuns no Universo). Pode haver regiões da nebulosa com maior concentração de gases. Nessas regiões a força gravitacional é maior, o que faz com que ela começe a se contrair.

O que é uma estrela como ela nasce e morre?

Se houver muito gás a temperatura aumentará o suficiente para “acender” o combustível nuclear e iniciar a queima do Hidrogênio (fusão nuclear), isso libera muita energia: nasce uma estrela! Caso contrário, se não há massa suficiente, após a contração o objeto começa a se esfriar, é o que chamamos de Anãs Marrons.

Como as estrelas morrem Brainly?

Resumindo, cara, as estrelas nascem de uma nebulosa, em um processo de milhões de anos. Quando elas tem calor o suficiente pra gerar fusão nuclear, elas viram estrelas, pois é partir dali que ela vai ter o ”combustível” pra viver. Ela morre quando esse combustível acaba.

Como é que as estrelas morrem?

Sim, as estrelas morrem. Um fato interessante é que quanto maior a massa de uma estrela, menor será o seu tempo de vida. Isso porque, quanto maior a massa do astro, maior é a força gravitacional que tende a colapsar a estrela. … A massa de uma estrela também determina quais elementos ela irá produzir em seu núcleo.

ES INTERESANTE:  O que significa sol mais Lua

Como surgiram os primeiros átomos?

A maior parte dos átomos que compõem o corpo humano foram produzidos dentro das estrelas, onde as altas temperaturas unem núcleos de átomos de hidrogênio e hélio, os quais constituem 99,9 % do universo. Outros átomos maiores, como o ouro, são produzidos em explosões de estrelas denominadas supernovas.

Porque as estrelas parecem menores do que a Lua?

Porque elas estão mais distantes, muito mais distantes. Se você olhar para o horizonte em uma cidade, e colocar o seu polegar na frente da visão, você sabe que ele é milhares de vezes menor do que o prédio, mas na sua visão parece maior do que os tais prédios.

Como se formam as estrelas?

Estrelas são formadas por nuvens de gás interestelar, que por sua vez são constituídas por poeira e hidrogênio. A baixas temperaturas, átomos desse elemento se combinam para formar moléculas, dando origem a essas nuvens.

Quando uma estrela morre Ela pode ser tornar 3 coisas?

Se quando uma estrela morre esse for o caso, ela se expande, crescendo e eventualmente se transforma novamente, tornando-se uma gigante vermelha. Em vez de morrer, o processo recomeça; só que agora a anã branca começa um novo estágio como gigante vermelha.

Qual é o nome dado a morte de uma estrela?

A estrela pode até acabar explodindo, formando uma supernova: a parte externa é expulsa violentamente para o espaço, enquanto a parte interna – o núcleo – fica tão pequena e densa que uma colherinha desse material pesaria milhões de toneladas. Esse núcleo é chamado estrela de nêutrons.

Qual é a fase mais longa da vida de uma estrela?

A sequência principal (SP) é etapa mais longa da vida da estrela, quando ela está fundindo hidrogênio em hélio no núcleo e brilhando estavelmente, em equilíbrio hidrostático.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Qual a mensagem da música Planeta Azul

Como é o ciclo de vida de uma estrela?

O ciclo de vida das estrelas inicia-se com a junção de gases nas nebulosas e perdura enquanto houver combustível a ser consumido no processo de fusão nuclear. … Esse processo é chamado de fusão nuclear e libera muita energia. Essa sequência de fenômenos caracteriza o início da vida de uma estrela.

Como nascem vivem e morrem as estrelas segundo o texto?

“Todas as estrelas nascem da mesma forma: pela união de gases”, diz o astrônomo Roberto Boczko, da Universidade de São Paulo (USP). Partículas de gás (geralmente hidrogênio) soltas no Universo vão se concentrando devido às forças gravitacionais que puxam umas contra as outras.

Blog espacial