Como aplicar a constelação familiar?

Qual a técnica utilizada na constelação familiar?

A técnica em si, funciona de tal forma que uma pessoa (o cliente), busca o terapeuta (constelador) para solucionar um problema. Para que seja realizada uma constelação em grupo existem os seguintes elementos: terapeuta, cliente, plateia, representante. O cliente é convidado para colocar seu tema (problema/questão).

Qual o objetivo da constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Quem pode aplicar a constelação familiar?

Qualquer pessoa pode ser um constelador familiar.

Embora a terapia tenha sido criada com o intuito de ajudar círculos familiares e outros campos a resolverem conflitos, ela é bastante democrática. Isso se aplica na formação do terapeuta, visto que não há requisitos quanto a isso.

Como é feita a constelação?

A Constelação é uma terapia

Apesar de ser muito conhecida pelo termo “prática integrativa”, a Constelação é uma modalidade de terapia. Assim, ela é usada por terapeutas para ajudar pessoas com problemas a resolver suas questões.

Quanto custa uma sessão de constelação familiar?

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

ES INTERESANTE:  Qual o procedimento feito para se calcular a idade do universo?

O que é o método constelação?

A constelação é uma técnica utilizada para a solução ou ampliação de uma questão, ou seja, quando a pessoa a procura, todo o grupo envolvido no problema é trabalhado e, com isso, todos têm um retorno positivo no seu cotidiano. Neste caso, ocorre uma mudança dentro do todo e não somente em quem foi trabalhado.

O que é Constelação para que serve?

A constelação revela o necessário que se esclarece para quem está constelando e o benefício das pessoas que estão assistindo como participantes é que percebem nos movimentos e nas palavras de conciliação algo que pode ajudar a elas também nos seus próprios assuntos; assim todos são constelados.

O que acontece depois da constelação familiar?

Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. … Isto porque a constelação familiar, é uma cirurgia anímica. Assim é importante que você tenha certos cuidados pós-operatórios. É possível que você possa sentir um certo cansaço ao término da sessão.

Quanto tempo demora para a Constelação Familiar fazer efeito?

Por isto a formação do constelador leva no mínimo dois anos, com intensas participações de constelações, pois não é algo ensinado teoricamente, mas profundamente vivenciado.

Quem pode constelar?

Por regra, os pais podem fazê-lo por seus filhos pequenos, mas nem sempre pelos filhos adultos. O motivo é simples. Uma criança está sob grande influencia de seus pais e portanto, muitos dos fatores que atuam numa criança passam pelo comportamento dos pais.

Quais os perigos da constelação familiar?

O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.

ES INTERESANTE:  Porque o planeta Vênus é conhecido como Estrela d'Alva?

Como é feita a constelação familiar individual?

Como funciona a constelação familiar individual

Com ajuda do terapeuta, o cliente coloca em um campo os objetos que vão representar a família. Esses objetos são dispostos de acordo com a imagem inconsciente que ele tem do seu sistema familiar. … O sistema quando não funciona bem não deixa que a energia flua livremente.

Como funciona a constelação com bonecos?

O constelador é quem propõe por onde começar a constelação. A partir das impressões iniciais, solicita ao cliente que e posicione os bonecos. Assim, o constelador percebe que o representante do pai está olhando em direção oposta ao filho e com uma distância grande entre eles.

Blog espacial