A resposta mais eficaz: Qual o peso de um homem de 70 kg no Planeta Terra

Conteúdo

Qual é o peso de um homem de 70kg em cada planeta do Sistema Solar?

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra? Resposta: Peso na Terra: 686 N.

Qual é o seu peso na Terra?

Peso lunar



O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

Qual é o peso de uma pessoa de 100 kg na Lua?

O peso da mesma pessoa na Lua será de 11,09 Kg. Assim você vai poder ficar levinho, nem que seja só na sua imaginação!

Como calcular o peso de uma pessoa na Terra?

a) O peso é calculado pela massa do corpo multiplicada pela aceleração da gravidade local.

Quanto vale 1 ano em Júpiter?

Júpiter: com 4.332 dias, um ano do planeta corresponde a quase 11 anos terrestres. Saturno: o planeta demora 10.760 dias para dar a volta completa em torno do Sol.

ES INTERESANTE:  Quais são os tipos de astronomia

Quantas Júpiter cabem dentro do sol?

A atmosfera exterior do sol gera uma bolha magnética enorme, chamada de heliosfera, que é a maior estrutura contínua do sistema solar. Júpiter é grande o suficiente para comportar 1.000 Terras. No entanto, 1.000 Júpiteres cabem dentro do sol.

Quantos kg tem Saturno?

Saturno (planeta)

Saturno
Planeta principal
Volume 8,2713 × 1014 km³
Massa 5,6846 × 1026 kg
Densidade média 0,687 g/cm³

Qual é o peso de uma pessoa de 80 kg na Lua?

O peso de uma pessoa de massa 80 kg na Terra é 784 N e na Lua é 128 N.

Tem peso no espaço?

É simples, no espaço nada tem peso e por isso os astronautas flutuam, o que não quer dizer que ele perde sua massa. A massa é a medida da quantidade de matéria que um objeto contém.

Qual é o peso de uma pessoa de 50 kg na Lua?

Então o peso de uma pessoa com massa de 50Kg na lua é de 80Newtons.

Quanto pesa 75 kg na Lua?

ao ser levando para lua , onde a agravidade e de aproximadamente 1,6m/s 2 sua massa e seu peso serao respectivamente de 75 kg e 120 n 120 kg e 192 n.

Quanto uma pessoa de 70 kg pesaria na Lua?

Resposta verificada por especialistas. O peso de uma pessoa de 70kg na lua equivale a 112 Newtons.

Qual o peso de uma pessoa de 85 kg na Lua?

Ou seja, tanto na Terra quanto na Lua valem 85kg. O peso da pessoa na Terra vale 850N, pois: P=85×10. O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5.

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Terra?

Assim, se o valor de gravidade (g) na superfície do planeta Terra é de aproximadamente 10 m/s2 , qual é o peso de um corpo de massa 60kg? Logo, o peso de uma pessoa de massa 60 kg no planeta terra é de 600 N.

O que é mais pesado a água ou a Terra?

nesse exemplo seria a área, pois (seca) possui a densidade de 1300 kg/m³ enquanto a água possui a densidade de 997 kg/m³. Concluindo, a areia é mais densa que a água, em um mesmo volume, será mais “pesada” (terá maior massa).

Qual é o peso do Sol?

Essa honra (se é que podemos chamar assim), fica com o planeta WASP-12b, localizado 870 anos-luz de distância.

Qual é o planeta mais quente do mundo?

De facto, Vénus é o planeta mais quente do sistema solar, sendo mesmo mais quente do que Mercúrio, que está mais próximo do Sol. A sua temperatura média à superfície é de 460ºC devido ao forte efeito de estufa que acontece a grande escala em todo o planeta.

ES INTERESANTE:  Quanto tempo cada planeta demora para realizar o movimento de translação

Qual é a idade do Sol?

Apesar de não ser possível pousar em Júpiter, é possível aterrissar nas luas de Galileu, levando à possibilidade de exploração humana tripulada. Os principais alvos são Europa, devido à possibilidade de vida e oceanos, e Calisto, devido à sua pequena dose de radiação.

Quantas vezes a Lua cabe dentro da Terra?

– A superfície da Terra é 13,5 vezes maior que a superfície da Lua, porque a área varia com o quadrado do diâmetro. – Como o volume varia com o cubo do diâmetro, o volume da Terra é 49,6 vezes o volume da Lua. (5 520 kg/m3 e 3 340 kg/m3) a Terra tem uma massa 81,3 vezes maior que a massa da Lua.

Por que não pode pisar em Júpiter?

Porque não podemos pisar no planeta Júpiter? Um grande problema em mandar sondas para Júpiter é que o planeta não tem uma superfície sólida para aterrissar, uma vez que há uma transição suave entre a atmosfera do planeta e seu interior. Qualquer sonda descendo na atmosfera é destruída pela imensa pressão.

Qual é a temperatura do planeta Júpiter?

Júpiter: O maior Planeta



Os astrônomos estimam que a temperatura central seja de 20.000 graus Celsius, cerca de três vezes maior que a temperatura do centro da Terra.

Qual é o maior dos planetas?

→ Júpiter. Júpiter é conhecido como o Gigante Gasoso. Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar possuindo uma massa 318 vezes maior que a da Terra.

Qual é a temperatura de Urano?

Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC. O gigante gasoso conta ainda com ventos de 900km/h e um caracterísitca única entre os planetas dos Sistema Solar – sua rotação é virada de lado. É como se o planeta rolasse no sentido da sua translação.

Por que é errado dizer eu peso 70 kg?

Resposta: Na frase “Eu peso 70 kg, estou acima do peso ideal que é 65kg”, é comum darmos o nome de peso à medida que apresenta quando subimos à balança. Este argumento está totalmente errado pois não se pode relacionar o peso com a massa de um corpo.

Qual é a diferença entre se pesar na Terra e na Lua?

A aceleração da gravidade na Terra é 6 vezes superior à aceleração da gravidade na Lua, assim o peso de um corpo na Terra é 6 vezes maior que o peso do mesmo corpo na Lua.

Qual o peso de uma pessoa de 120 kg na Lua?

Na lua,onde g=1,6 m/s²,sua massa e seu peso serão,respectivamente:A) 120 kg e 192 n.

Porque a gente não flutua na Terra?

Resposta: Na verdade, a gravidade é o que o mantém lá, sem gravidade, ele voaria em um caminho reto. À medida que ele orbita, está sempre caindo, embora nunca chegue ao chão.

Como os planetas ficam flutuando?

A razão é a inércia, a massa do sol é muito maior do que a de todos os demais componentes do sistema solar. A 3a lei de Newton garante que a força que o sol faz num planeta é a mesma que o planeta faz no sol, mas, como o sol tem uma massa muito maior a sua aceleração é muito menor.

ES INTERESANTE:  Sua pergunta: Qual o peso do astronauta?

O que faz a gente flutuar na Lua?

Você sabe por que as coisas flutuam na Lua? Na lua não existe atmosfera. Isso ocorre porque a força da gravidade por lá é muito baixa, dificulta a retenção dos gases que costumam se formar em volta de um corpo celeste. Por isso, vemos nos filmes que os astrounautas parecem “voar”.

Qual o peso de uma pessoa de 90 kg na Lua?

se for peso, a resposta eh 108N, se for massa sera 90kg mesmo.

Como calcula o peso?

Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

Qual é a diferença entre peso e massa?

A massa mede a quantidade de matéria de um corpo, e o peso mostra a relação da massa com a aceleração da gravidade local.

Como calcular o peso no espaço?

Como calcular o peso de um astronauta na Lua? Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2.

Quanto vale um Newton em kg?

1 Newton [N] = 0,101 971 621 297 79 Kilogram-force [kgf] – Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Newton em Kilogram-force.

Qual é o peso de uma pessoa de 40 kg na Lua?

Então, o peso de uma pessoa com massa de 40Kg na lua é de 80Newtons.

Qual é o peso de uma pessoa de 50 kg na Lua?

Então o peso de uma pessoa com massa de 50Kg na lua é de 80Newtons.

Quanto uma pessoa pesaria no Sol?

Ganhe uma estrela. Você sabia? Uma pessoa que pesa 68 kg na Terra pesaria o equivalente a 1.905 kg no Sol e a 11 kg na Lua. Ganhe duas estrelas.

Qual o peso de todos os planetas do Sistema Solar?

Objetos com raio acima de 400 km

Corpo Raio médio (km) Massa (M)
Sol 696 342 ± 65 333 000
Júpiter 69 911 ± 6 317,83
Saturno 58 232 ± 6 95,159
Urano 25 362 ± 7 14,536

Qual seria o peso de uma pessoa com 60 kg se ela estivesse em Marte sob uma gravidade de 3 724 m s2?

Resposta. Resposta: Para saber se qual seria seu peso no Planeta Vermelho, basta multiplicar sua massa pela gravidade de Marte, que é aproximadamente 3,8 m/s², segundo os cálculos do físico. Uma pessoa com 60 kg, por exemplo, pesaria 222 N (60 x 3,7) em Marte, bem menos que os 600 N registrados na Terra.

Blog espacial