Quantas vezes a massa do sol é maior que a da Lua?

Quantas vezes a massa do sol é maior que a da Terra?

A massa do Sol é, aproximadamente, 333,000 vezes a massa da Terra e mais de 1,000 vezes a de Júpiter.

Quantas vezes a medida de massa do Sol é maior do que a medida de massa da Lua?

Resposta. Resposta: O sol tem aproximadamente 333000 vezes mais massa que a Terra. A Terra tem aproximadamente 82 vezes mais massa que a Lua. Explicação passo-a-passo: Bons estudos!

Quantas vezes a medida de massa do Sol?

Ajude a inserir referências. A massa solar vale 333 000 vezes a massa da Terra.

Qual é a medida de massa da Lua?

É o maior satélite natural de um planeta no sistema solar em relação ao tamanho do seu corpo primário, tendo 27% do diâmetro e 60% da densidade da Terra, o que representa 1⁄81 da sua massa.

Lua
Satélite da Terra
Volume 0,020 Terras 2,1958 × 1010 km³
Massa 0,0123 Terras 7,349 x 1022 kg
Densidade média 3,34 g/cm³
ES INTERESANTE:  Sua pergunta: Como surge um cometa?

Qual é o planeta maior do que o Sol?

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa, e é o quinto mais próximo do Sol. Possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto.

O que é maior que o Sol?

É a estrela VY Canis Majoris, com cerca de 2,7 bilhões de km de diâmetro, ou seja, mais de 3 milhões de vezes maior do que o Sol.

Como se lê a massa do Sol?

1 unidade de massa solar é igual à massa do Sol, que é cerca de 2 × 10³⁰ quilogramas.

Qual a razão entre a massa da Terra e do Sol?

Qual é a relação entre a massa do Sol e a massa da lua? camiladj946 está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.

Porque os astros não caem do espaço?

Os corpos não “caem” no Sol devido às suas velocidades orbitais. A Terra por exemplo gira em torno do Sol com velocidade média de aproximadamente 30 quilômetros por segundo. Se estivesse mais lenta, sua órbita não seria estável.

Qual é o tamanho do Sol?

865.370 mi

Como podemos definir o sol?

O Sol (do latim sol, solis) é a estrela central do Sistema Solar. Todos os outros corpos do Sistema Solar, como planetas, planetas anões, asteroides, cometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor.

Quais as fases da Estrela?

A vida de cada estrela pode ser dividida em três fases: juventude, idade madura e velhice. A forma como cada uma dispende essa parte de sua vida depende fundamentalmente de sua massa.

ES INTERESANTE:  Qual a estrela mais perto da?

Qual é a unidade de medida de massa?

As unidades de medidas de massa são usadas para determinar a massa de um objeto ou de um corpo. Elas podem ser grama (g), quilograma (kg), decigrama (dg), entre outros.

Qual é o tamanho da Terra e da Lua?

O tamanho da Lua é um pouquinho maior que 1/4 da Terra. A distância média da Lua é 30 vezes o diâmetro da Terra. A maior distância da Lua é 31 vezes o diâmetro da Terra. A menor distância da Lua é 28 vezes o diâmetro da Terra.

Qual a temperatura da superfície da Lua?

A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius.

Blog espacial